Street Fighter 5: 6 personagens famosos mais violentos já liberados

Confira alguns dos mais famosos e também mais violentos personagens de Street Fighter 5 que contrastam com os tradicionais guerreiros do jogo, conhecidos por seus valores nobres e grande senso de honra.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

Street Fighter 5 tem alguns dos lutadores mais famosos do universo dos games, guerreiros honrados que normalmente lutam por ideais nobres. Entrentanto, há alguns personagens no jogo que fizeram sua fama pelo seu lado maléfico, vilões conhecidos por sua extrema violência. Confira alguns desses personagens famosos e violentos já liberados para Street Fighter 5 no PS4 e PC.

Balrog

O clássico boxeador baseado no atleta Mike Tyson sempre foi conhecido por sua violência tanto dentro quanto fora dos ringues. A carreira oficial de Balrog no esporte foi encerrada quando ele matou acidentalmente um de seus adversários e desde então ele se uniu à organização Shadaloo de M. Bison. Entre um dos feitos impressionantes de Balrog está o fato que ele matou um dos elefantes de Dalshim com apenas um soco.

Os socos de Balrog em Street Fighter 5 são capazes de matar um elefante (Foto: Reprodução/DualShockers) Os socos de Balrog em Street Fighter 5 são capazes de matar um elefante (Foto: Reprodução/DualShockers)

Os socos de Balrog em Street Fighter 5 são capazes de matar um elefante (Foto: Reprodução/DualShockers)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O boxeador tem alguns dos golpes de maior impacto da série Street Fighter com seus poderosos socos e ao lado de Vega era um dos subchefes mais violentos de Street Fighter 2. Diferente de outros personagens da lista, Balrog não é particularmente mal, mas ele esteve envolvido em muitas atividades criminosas da Shadaloo. O personagem tem uma certa redenção ao salvar Ed e servir como seu mentor.

Juri

Estreante de Super Street Fighter 4, Juri é uma assassina profissional da organização criminosa S.I.N., e como tal tem uma grande quantidade de mortes de inocentes em sua trajetória. Após ter seus pais mortos pela Shadaloo, Juri busca vingança contra M. Bison e não parece se incomodar de destruir quem fique pelo caminho. A lutadora aprecia causar dor, apesar de ainda ter um pouco de honra e humanidade.

Juri em Street Fighter 5 retoma sua jornada por vingança contra M. Bison (Foto: Reprodução/VG247) Juri em Street Fighter 5 retoma sua jornada por vingança contra M. Bison (Foto: Reprodução/VG247)

Juri em Street Fighter 5 retoma sua jornada por vingança contra M. Bison (Foto: Reprodução/VG247)

A primeira personagem coreana de Street Fighter, Juri é praticante de Taekwondo, o que garante a ela poderosos chutes com grande impacto. É possível ver um pouco de sua violência desregrada em seu agarrão, no qual ela joga seu adversário contra o chão e em um movimento de pulo pisa no rosto dele com grande força.

Urien

Presidente da Ordem dos Illuminati, Urien é uma figura sadística, instável emocionalmente e com um grande complexo de inferioridade para compensar em relação a seu irmão, o Imperador dos Illuminatis. O personagem deixa bem claro que considera todos a sua volta como inferiores e que se chegasse a uma posição de poder iria dominar através do medo como um ditador. Ele tenta ainda matar Charlie, ressuscitado pela sua própria organização para se vingar de Bison.

Urien exibe sua violenta joelhada em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Den of Geek) Urien exibe sua violenta joelhada em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Den of Geek)

Urien exibe sua violenta joelhada em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Den of Geek)

Os golpes de Urien são baseados em de antigas lutas gregas e romanas, não particularmente violentos, porém sempre acompanhados de gritos como "Crush" (Esmagar), "Destroy" (Destruir) e "Kill" (Matar). Um de seus golpes especiais é chamado especificamente de "Violence Knee Drop", uma investida com seus dois joelhos que atinge violentamente o adversário.

Vega

Conhecido pelo seu passado nas touradas, Vega não é estranho a crueldade tanto com animais quanto humanos. Sua violência vem de um trauma da infância, no qual ele viu sua mãe ser morta pelo padrasto. Desde então ele desenvolveu uma série de transtornos, entre eles um narcisismo extremo e uma noção de que tudo que não é belo deve ser eliminado com grande violência ou mutilado, o que o leva a querer matar Balrog algumas vezes.

Em Street Fighter 5 as garras de Vega são apenas um dos elementos que o tornam violento (Foto: Reprodução/Gamekult) Em Street Fighter 5 as garras de Vega são apenas um dos elementos que o tornam violento (Foto: Reprodução/Gamekult)

Em Street Fighter 5 as garras de Vega são apenas um dos elementos que o tornam violento (Foto: Reprodução/Gamekult)

Seu estilo de luta é uma mistura entre o que aprendeu nas touradas e um treinamento em ninjutsu que realizou no Japão. Ele costuma lutar com o auxílio de uma garra que ajuda a tornar seus golpes mais violentos, pois às vezes são acompanhados de efeitos de sangue. Em Street Fighter 4, Vega tenta ainda matar Chun-Li, mas ela consegue escapar.

Akuma

Reconhecidamente o personagem mais violento de Street Fighter, o próprio nome de Akuma significa algo como "Demônio" em japonês. O personagem é baseado em antigas e poderosas criaturas da mitologia hindu chamadas Asuras que quando eram maléficas lutavam agressivamente até mesmo contra os deuses. Ele utiliza a energia Dark Hado, o lado maléfico do mesmo poder que Ryu e Ken usam.

Street Fighter 5 traz o poderoso Akuma e seu violento golpe Raging Demon capaz de destruir qualquer adversário (Foto: Reprodução/The Nerd Stash) Street Fighter 5 traz o poderoso Akuma e seu violento golpe Raging Demon capaz de destruir qualquer adversário (Foto: Reprodução/The Nerd Stash)

Street Fighter 5 traz o poderoso Akuma e seu violento golpe Raging Demon capaz de destruir qualquer adversário (Foto: Reprodução/The Nerd Stash)

Ao se entregar para essa energia Akuma perdeu toda a sua humanidade e com ela matou seu mestre Goutetsu e pensou ter matado seu irmão Gouken, que ficou em coma. Não há golpe que exemplifique melhor a natureza violenta de Akuma que seu especial "Raging Demon" (Demônio Furioso). Nele o personagem atinge seu oponente com vários socos em seus pontos vitais a ponto de destruir completamente seu corpo. O golpe é tão violento que a maior parte dele acontece enquanto a tela fica preta para o jogador.

M. Bison

O vilão mais conhecido da série Street Fighter, seja por sua maldade ou pela violência, M. Bison é o lider de um enorme sindicato do crime chamado Shadaloo cujos objetivos incluem dominação mundial através da força. Sua frieza permite que ele cometa incontáveis crimes sem qualquer remorso, como imortalizado por uma de suas frases no filme de Street Fighter: "Para mim, era uma terça-feira".

Violento e poderoso, M. Bison segue como o principal vilão da série em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/GameSpot) Violento e poderoso, M. Bison segue como o principal vilão da série em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/GameSpot)

Violento e poderoso, M. Bison segue como o principal vilão da série em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/GameSpot)

A violência de Bison não se traduz tanto em seu estilo de luta apesar de seu Psycho Power ser avassalador. Ainda assim o personagem é lembrado por incontáveis mortes cometidas diretamente ou indiretamente através da Shadaloo. Uma curiosidade é que Akuma considera M. Bison um mal maior que a si próprio, pois Akuma apenas mata outros guerreiros em combate.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo