Sete comunidades do Orkut que você provavelmente participou voltam na hello

Relembre os grupos que fizeram sucesso na antiga rede social.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por João Kurtz, para o TechTudo

Algumas das comunidades mais famosas do Orkut estão de volta na nova rede social de seu fundador, a hello. A plataforma introduziu o recurso em janeiro e, desde então, muitos dos grupos antigos foram recriados para lembrar os tempos em que o site era uma febre no Brasil. A própria rede social criada por Orkut Buyukkokten — o mesmo fundador do Orkut — está investindo pesado no formato, recompensando os usuários que criam comunidades bem moderadas e com bastante engajamento com entrevistas e destaque em seu blog.

Confira algumas das comunidades do Orkut que renasceram na hello:

1) Eu odeio acordar cedo

Uma das comunidades mais famosas do Orkut, o grupo foi recriado na hello, mas ainda está longe de atingir a marca de mais de seis milhões de usuários da original.

Grupo mais famoso do Orkut foi revivido na nova plataforma (Foto: Reprodução/Hello) Grupo mais famoso do Orkut foi revivido na nova plataforma (Foto: Reprodução/Hello)

Grupo mais famoso do Orkut foi revivido na nova plataforma (Foto: Reprodução/Hello)

2) Deus me disse: desce e arrasa

Outro grupo com grande alcance, este foi recriado na hello com um erro de digitação no nome e, no momento, já passou de cem usuários inscritos.

Comunidade do Orkut renasceu na hello (Foto: Reprodução/Hello) Comunidade do Orkut renasceu na hello (Foto: Reprodução/Hello)

Comunidade do Orkut renasceu na hello (Foto: Reprodução/Hello)

3) Eu amo a minha mãe

Destinada a mostrar apreciação pelas mães, possuía mais de quatro milhões de membros no Orkut. Sua versão na hello, por sua vez, já conta com mais de mil.

Comunidade celebra relação familiar na rede social (Foto: Reprodução/Hello) Comunidade celebra relação familiar na rede social (Foto: Reprodução/Hello)

Comunidade celebra relação familiar na rede social (Foto: Reprodução/Hello)

4) Eu amo chocolate

Um dos doces mais consumidos no mundo, o chocolate e seus fãs também estão representados nas comunidades. A comunidade original alcançava mais de 3,5 milhões de usuários, mas sua nova versão ainda não se tornou tão popular.

Apreciação pelo doce continua na plataforma (Foto: Reprodução/Hello) Apreciação pelo doce continua na plataforma (Foto: Reprodução/Hello)

Apreciação pelo doce continua na plataforma (Foto: Reprodução/Hello)

5) Tocava a campainha e corria

Quem nunca? A brincadeira de infância era amada por mais de 1 milhão de pessoas no Orkut, mas sua versão na hello não emplacou: só dois inscritos.

Grupo é um dos que renasceram na rede social (Foto: Reprodução/Hello) Grupo é um dos que renasceram na rede social (Foto: Reprodução/Hello)

Grupo é um dos que renasceram na rede social (Foto: Reprodução/Hello)

6) Sou legal, não estou te dando mole

O grupo de mais de um milhão de usuários do velho Orkut também migrou para a nova hello, onde conta com cerca de 3,5 mil pessoas.

Comunidade atraiu mais de um milhão de usuários (Foto: Reprodução/Hello) Comunidade atraiu mais de um milhão de usuários (Foto: Reprodução/Hello)

Comunidade atraiu mais de um milhão de usuários (Foto: Reprodução/Hello)

7) Só observo

A comunidade de pessoas que preferem se manter em silêncio em vez de opinar é mais uma que foi recriada na hello e já possui mais de 3 mil usuários inscritos.

Grupo possui mais de três mil usuários na hello (Foto: Reprodução/Hello) Grupo possui mais de três mil usuários na hello (Foto: Reprodução/Hello)

Grupo possui mais de três mil usuários na hello (Foto: Reprodução/Hello)

Quer saber mais?

Orkut, o fundador da hello, revelou o top 5 das comunidades mais populares na rede social: de Netflix e anos 80 a memes.

  1. Eu amo Netflix
  2. Amantes de séries
  3. Fãs anos 80
  4. Eu amo música
  5. Só meme BR's

E você, tem alguma comunidade na hello? Conte no Fórum do TechTudo.

Via hello

MAIS DO TechTudo