Lista traz os melhores jogos de restaurante para Android e iOS

Cozinhe e sirva pratos deliciosos nos melhores jogos de fast-food para celular

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Tais Carvalho, para o TechTudo

Cooking Fever, World Chef e Burger estão entre os melhores jogos de restaurante para celulares Android e iPhone (iOS). Os games mesclam simulação e gerenciamento para criar uma experiência na qual o jogador possa administrar sua própria rede de restaurantes ou fast-food. Desbloqueie receitas, atraia clientes e corra contra o tempo para servir pratos deliciosos. Conheça os dez melhores jogos do gênero.

Cooking Fever

Cooking Fever é um gerenciador de tempo que se destaca na variedade de pratos, ingredientes e locais para cozinhar; são mais de 400 receitas do mundo todo e 19 lugares diferentes para abrir sua rede de fast-food. No comando de uma cozinha, o jogador deve servir os pratos corretos para seus clientes dentro de um limite de tempo. Simples e viciante, Cooking Fever é um jogo para quem curte desafios de velocidade e raciocínio.

Cooking Fever (Foto: Divulgação/Google Play) Cooking Fever (Foto: Divulgação/Google Play)

Cooking Fever (Foto: Divulgação/Google Play)

Cooking Craze também é um jogo de restaurante com foco na administração do tempo. O game é uma alternativa offline para o Cooking Fever, visto que ele exige conexão constante com a internet. Velocidade e atenção aos pedidos são palavras-chaves para avançar no jogo e ganhar dinheiro. Com uma variedade de receitas, de novas a clássicas, o jogador pode usar técnicas culinárias e utensílios especiais para melhorar a qualidade dos alimentos e destacar suas receitas.

Cooking Craze (Foto: Divulgação/Google Play) Cooking Craze (Foto: Divulgação/Google Play)

Cooking Craze (Foto: Divulgação/Google Play)

Cooking Dash

Ainda no estilo dos gerenciadores, Cooking Dash traz a cozinha para o mundo das celebridades de TV. Além de cozinhar pratos exóticos, o jogador deve prepará-los em frente as câmeras, para clientes bem exigentes e até mesmo excêntricos. No entanto, para ganhar fama e conseguir seu próprio programa na televisão, o cozinheiro deve realizar um atendimento impecável, com os ingredientes certos, e melhorar os aparelhos da sua estação de trabalho para dobrar a produtividade.

Cooking Dash (Foto: Divulgação/Google Play) Cooking Dash (Foto: Divulgação/Google Play)

Cooking Dash (Foto: Divulgação/Google Play)

Um novo pizzaiolo chega a cidade e deve enfrentar a concorrência do outro lado da rua para ter sua pizzaria de sucesso. Good Pizza, Great Pizza traz uma jogabilidade simples e divertida, permitindo que o jogador monte sua pizza do zero e coloque cada ingrediente separadamente. O game apresenta um visual cartunesco, com personagens carismáticos e de personalidade peculiar. O jogo também inclui opções para aprimorar equipamentos e traz diálogos legendados em português.

Good Pizza, Great Pizza (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Good Pizza, Great Pizza (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Good Pizza, Great Pizza (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Quando pensamos em jogos de culinária, Cooking Mama é um nome certo em qualquer lista. Cooking Mama Let's Cook traz o jogo de Nintendo DS para os celulares, onde os jogadores podem experimentar cada etapa do preparo culinário. Com um simples toque é possível cortar, separar e misturar ingredientes em mini games divertidos. Além dos desafios, o jogo também permite que você administre um restaurante.

COOKING MAMA Let's Cook (Foto: Divulgação/Google Play) COOKING MAMA Let's Cook (Foto: Divulgação/Google Play)

COOKING MAMA Let's Cook (Foto: Divulgação/Google Play)

World Chef

Com a missão de reinaugurar o antigo restaurante de seu avô, World Chef traz um sistema bem completo de gerenciamento e personalização. Cada mudança feita no local - adquirir novos recursos, mudar a ambientação e adicionar novas receitas - tem um impacto na reputação do seu restaurante. O game oferece diversos recursos para que seja possível administrar cada detalhe do seu negócio, como a velocidade de preparo dos pratos e a criação de decorações exclusivas.

World Chef (Foto: Divulgação/Google Play) World Chef (Foto: Divulgação/Google Play)

World Chef (Foto: Divulgação/Google Play)

Com cenários tridimensionais e um visual chamativo, a sequência de Restaurant Story entra na lista como um dos jogos mais completos do gênero. O game combina tudo o que se espera de um simulador de restaurantes; várias receitas, ingredientes orgânicos, opções de customização para o restaurante e uma jogabilidade dinâmica e viciante. O jogo têm missões que desbloqueiam novos objetos, pratos, decorações e permitem que você aumente o tamanho do seu restaurante.

Restaurant Story 2 (Foto: Divulgação/Google Play) Restaurant Story 2 (Foto: Divulgação/Google Play)

Restaurant Story 2 (Foto: Divulgação/Google Play)

Bakery Story 2

Ainda na mesma série de jogos, temos Bakery Story 2, voltado apenas para sobremesas. No game, sua especialidade é a confeitaria, com doces para todos os gostos. O charme do jogo, no entanto, está em seu visual 3D, que combina com a temática e a variedade de decorações para o restaurante. Personalização é o segundo nome do game, pois permite que você crie designs únicos para o local.

Bakery Story 2 (Foto: Divulgação/Google Play) Bakery Story 2 (Foto: Divulgação/Google Play)

Bakery Story 2 (Foto: Divulgação/Google Play)

Burger

Burger é um jogo de preparar e servir focado em fast-food. Com o objetivo de ganhar dinheiro e se tornar o melhor funcionar, seu trabalho é cozinhar e entregar os pedidos o mais rápido possível para os clientes. O game traz um Modo Carreira com dificuldade progressiva, e o modo Contra o Relógio para testar suas habilidades no limite de tempo. Assim como os outros games da lista, Burger é um jogo com mecânicas simples, porém, traz desafios complexos e que exigem atenção e agilidade.

Burger (Foto: Divulgação/Google Play) Burger (Foto: Divulgação/Google Play)

Burger (Foto: Divulgação/Google Play)

Cafeland

Em Cafeland, o jogador pode projetar seu restaurante como quiser. O jogo traz diferentes estilos culinários, permitindo que você monte desde uma cafeteria até uma lanchonete. Em termos de jogabilidade, o game oferece um pouco de tudo em comparação com os demais jogos da lista. O jogador pode adicionar decorações, desbloquear pratos e melhorar todo o seu aparato culinário em busca de melhor qualidade e mais clientes para o seu negócio.

Cafeland (Foto: Divulgação/Google Play) Cafeland (Foto: Divulgação/Google Play)

Cafeland (Foto: Divulgação/Google Play)

MAIS DO TechTudo