Conheça os easter eggs de South Park: The Fractured But Whole

Sequência de South Park: Stick of Truth diverte com as muitas referências da série, filmes, animes e mais.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Tais Carvalho, para o TechTudo

South Park: The Fractured But Whole (em português: A Fenda que Abunda Força), o lançamento da Ubisoft para PS4, Xbox One e PC, está repleto de referências a série animada, filmes, animes e acontecimentos atuais. O jogo traz personagens de todas as temporadas, cenas secretas e finais inusitados. Confira a lista com os melhores easter eggs.

Sr. Hankey

Sr. Hankey está de volta em The Fractured But Whole. Infelizmente, o herói favorito do Natal agora é um personagem secreto, sem o destaque que teve em The Stick of Truth. Contudo, graças ao GUAXINgram, o Novato ainda pode tirar uma selfie com ele e também com sua esposa, a Sra. Hankey. Com a ajuda do Jato de Areia do Ferramenta, você pode encontrá-los no Centro Comunitário e no banheiro da casa de Stan, respectivamente.

Selfie com Sr. Hankey em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Selfie com Sr. Hankey em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Selfie com Sr. Hankey em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Final secreto

South Park: The Fractured But Whole tem um final secreto no qual se pode "terminar" o jogo em menos de dois minutos. Se você pular as animações iniciais, Cartman ficará tão bravo que pulará o jogo direto para os créditos - e você terá que começar a introdução toda de novo.

Se você interromper Cartman, ele pulará o jogo para os créditos finais em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Se você interromper Cartman, ele pulará o jogo para os créditos finais em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Se você interromper Cartman, ele pulará o jogo para os créditos finais em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Oh, Canadá!

Se você jogou South Park com certeza lembrará do Canadá, uma das melhores partes de The Stick of Truth. A má notícia é que o país não está mais acessível em The Fractured But Whole. Depois da 19° temporada, os canadenses construíram um muro para impedir que os americanos ultrapassem o seu território. No entanto, é possível admirar a grande parede para o Canadá, que está logo depois da Fazenda Hillvale.

O Canadá está fechado em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) O Canadá está fechado em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O Canadá está fechado em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Morgan Freeman

Morgan Freeman já fez inúmeras aparições na série de South Park, inclusive no primeiro game. Ele retorna em The Fractured But Whole como mentor e dono de uma loja de tacos. O que poucos sabem, contudo, é que Freeman é um chefe secreto e uma das lutas mais difíceis do jogo. Derrotá-lo não é fácil, mas é possível com algumas dicas.

Morgan Freeman é mentor e chefe em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Morgan Freeman é mentor e chefe em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Morgan Freeman é mentor e chefe em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não trapaceie

Usar um detonado ou guia de jogo pode facilitar as coisas se você estiver com pressa ou visando apenas as conquistas e/ou troféus. Mas South Park não perdoa ninguém e você não estará livre do julgamento.

Se trapacear, você será julgado em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Se trapacear, você será julgado em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Se trapacear, você será julgado em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Se, logo no começo do jogo, você colocar a senha do esconderijo sem olhar o diário de Cartman, o garoto aparecerá vestido como o técnico do New England Patriots para lhe ensinar uma lição sobre trapacear.

Chinpokomon

Os Chinpokomon, paródia do desenho de Pokémon, surgiram na terceira temporada e marcaram presença em South Park: The Stick of Truth em uma missão secundária. Se The Fractured But Whole é a continuação direta do primeiro game, a pergunta que fica é: onde eles estão agora?

Os Chinpokomon estão guardados na sua garagem em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Os Chinpokomon estão guardados na sua garagem em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os Chinpokomon estão guardados na sua garagem em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)


A resposta está em sua garagem. A coleção de Chinpokomon fica em uma caixa, provavelmente esperando pela próxima brincadeira.

Cubo mágico

No esconderijo do Guaxinim, você provavelmente notará um estranho cubo mágico com o aviso de "Perigo, não toque". Mas é óbvio que o alerta só causa a reação contrária de qualquer jogador que está explorando South Park. No entanto, desta vez, Cartman não está brincando. Se você bater várias vezes no objeto, todos morrem e o jogo realmente acaba.

O cubo mágico de South Park: The Fractured But Whole não é brincadeira (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) O cubo mágico de South Park: The Fractured But Whole não é brincadeira (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O cubo mágico de South Park: The Fractured But Whole não é brincadeira (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Loja de fotos

Na loja de fotos de South Park, conhecida como Photo-Dojo, há uma mural com fotos referentes a diversos episódios do desenho. Na verdade, o lugar todo está repleto de lembranças e momentos mais que memoráveis da série, como o episódio em que Butters dança sapateado na competição de Breakdance (You Got F'd in the A) e a guerra de memes e gatos que ameaçam a humanidade (Faith Hilling).

Relembre momentos da série animada no Foto-Dojo de South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Relembre momentos da série animada no Foto-Dojo de South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Relembre momentos da série animada no Foto-Dojo de South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Peixe Fantasmagórico

O Peixe Fantasmagórico é um personagem do segundo especial de Halloween da série. Stan recebe o animalzinho como presente de sua tia, mas a criatura começa a lhe enviar mensagens ameaçadoras e, misteriosamente, cadáveres passam a surgir no chão do seu quarto.

O peixe assassino de Stan também está em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) O peixe assassino de Stan também está em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O peixe assassino de Stan também está em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em South Park: The Fractured But Whole, você poderá encontrá-lo novamente no quarto do garoto, em cima da mesa do computador.

Armários

O melhor lugar para relembrar as temporadas anteriores é no armário dos protagonistas. Assim como em Stick of Truth, você encontrará objetos e fantasias referentes a diversos episódios, filmes e muito mais.

O quarto dos personagens está cheio de referências em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) O quarto dos personagens está cheio de referências em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O quarto dos personagens está cheio de referências em South Park: The Fractured But Whole (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

MAIS DO TechTudo