Oito apps de edição para deixar seu post no Instagram Stories incrível

Apps adicionam mais recursos de edição e personalização para os posts nos stories.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Luana Marfim, Para o TechTudo

No Instagram, há diversas opções para personalizar os posts do Stories. De forma nativa, há desde ferramentas para deixar suas legendas coloridas, stickers e filtros para fotos e vídeos. Apesar da diversidade, a rede social ainda apresenta algumas limitações na hora de criar posts temporários: não é possível publicar fotos registradas na horizontal sem que o app corte boa parte da imagem ou usar, na legenda, uma fonte diferente da oferecida por padrão pelo app, por exemplo.

Veja, na lista a seguir, oito aplicativos que podem ajudar na tarefa de deixar sua histórias do app mais bonitas com recursos que o app da rede social não tem.

Aplicativos de edição para deixar suas histórias do Instagram mais bonitas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Aplicativos de edição para deixar suas histórias do Instagram mais bonitas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativos de edição para deixar suas histórias do Instagram mais bonitas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

1. Adobe Spark Post

Com o Adobe Spark Post, é possível produzir legendas animadas para suas fotos ou vídeos, personalizar o texto, mudar sua fonte e ainda colocar parte dele em destaque. Esse aplicativo está disponível apenas para celulares com iOS, mas você também pode usar sua versão web para editar suas imagens no computador.

Adobe Spark Post permite criar legendas animadas em fotos (Foto: Reprodução/Luana Marfim) Adobe Spark Post permite criar legendas animadas em fotos (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Adobe Spark Post permite criar legendas animadas em fotos (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

2. NoCrop for Instagram Story

Para resolver o problema de ter sempre fotos e vídeos horizontais cortados pelo aplicativo do Instagram, o NoCrop coloca duas tarjas em cima e embaixo e "torna os arquivos verticais em horizontais". Esse aplicativo está disponível somente para celulares com Android. Quem tem um iPhone pode usar o Story Size que desempenha a mesma função no celular da Apple. Em alguns celulares, tirar um screenshot da foto na galera também costuma provocar esse efeito de tarjas.

NoCrop faz gambiarra e coloca fotos horizontais na História do Instagram (Foto: Reprodução/Luana Marfim) NoCrop faz gambiarra e coloca fotos horizontais na História do Instagram (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

NoCrop faz gambiarra e coloca fotos horizontais na História do Instagram (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

3. MSQRD

O Instagram conta com uma série de máscaras, mas se você quiser variar e apresentar aos seus seguidores novas versões, pode usar o aplicativo MSQRD — que conta com muitas lentes diferentes das da rede social. O aplicativo está disponível para celulares com Android e iPhone (iOS). O app foi comprado pelo Facebook (que absorveu alguns filtros) e era um rival direto do Snapchat.

4. PicsArt

Se quiser ousar e usar novos adesivos para brincar com as fotos, uma boa opção é o aplicativo PicsArt que oferece uma infinidade de stickers, desde chapéus, óculos e barba até dizeres, flores e arabescos. O app está disponível para Android e iOS.

PicsArt  tem mais figurinhas e variedade de itens para personalizaar suas fotos (Foto: Divulgação/Picsart) PicsArt  tem mais figurinhas e variedade de itens para personalizaar suas fotos (Foto: Divulgação/Picsart)

PicsArt tem mais figurinhas e variedade de itens para personalizaar suas fotos (Foto: Divulgação/Picsart)

5. AppForType

Para editar legendas, o Instagram permite, de forma nativa, alterar o tamanho, a cor e o preenchimento das letras. Entretanto, se você quiser usar uma fonte diferente da oferecida pela plataforma, pode recorrer ao aplicativo AppForType — que oferece mais opções de fontes para serem usadas em fotos, com o texto que o usuário quiser. O aplicativo está disponível para celulares com Android e iOS.

AppForType tem fontes diferentes para legendas de fotos (Foto: Reprodução/Luana Marfim) AppForType tem fontes diferentes para legendas de fotos (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

AppForType tem fontes diferentes para legendas de fotos (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

6. VSCO Cam

O VSCO Cam, apesar de ser muito usado para edição de fotos para o próprio feed, também pode ajudar aqueles que querem postar um Stories mais produzido — já que conta com uma grande variedade de filtros, com opções para todos os gostos. O aplicativo VSCO Cam está disponível para celulares com Android e iOS.

 (Foto: Foto: Marvin Costa/TechTudo)  (Foto: Foto: Marvin Costa/TechTudo)

(Foto: Foto: Marvin Costa/TechTudo)

7. InShot

Essa dica é para quem capturou um vídeo bem legal, mas não gostou do áudio, ou acha que uma música específica ficara muito boa em algum post. O InShot adiciona a trilha sonora que você quiser ao seu vídeo já registrado. O aplicativo está disponível para celulares com Android e iOS e vai deixer seu Storie mais legal.

InShot é um app para criar vídeos personalizados  (Foto: Reprodução/Luana Marfim) InShot é um app para criar vídeos personalizados  (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

InShot é um app para criar vídeos personalizados (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

8 - Drool

O Drool é mais uma opção que permite dar um destaque para suas histórias. Com o app disponível para celulares com Android e iPhone (iOS), você pode editar fotos e adicionar stickers temáticos contendo frases, além de desenho e moldura.

App Drool (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo) App Drool (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

App Drool (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo