Veja jogos que ganharam modos no estilo PlayerUnknown's Battlegrounds

Fortnite, GTA 5, Ark e muito mais na lista de jogos similares a PUBG

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

PlayerUnknown's Battlegrounds é o game de sobrevivência que a arrebatou multidões em 2017, graças a seu estilo de jogo divertido e estratégico. Desde então, diversos outros títulos introduziram os seus próprios modos de jogo Battle Royale, com mecânicas parecidas às vistas no game da BlueHole. Confira a lista com as alternativas a PUBG disponíveis em outros jogos.

GTA 5

Adicionado em agosto a GTA Online, o modo Vai ou Racha imita a fórmula de sucesso de PlayerUnknown's Battlegrounds no game da Rockstar. Na modalidade, jogadores são separados por equipes e caem de paraquedas em uma área restrita do mapa de Los Santos, com a tarefa de eliminar a equipe rival enquanto a arena fica cada vez menor.

Veja jogos que ganharam modo estilo PlayerUnknown's Battlegrounds (Foto: Reprodução/USGamer) Veja jogos que ganharam modo estilo PlayerUnknown's Battlegrounds (Foto: Reprodução/USGamer)

Veja jogos que ganharam modo estilo PlayerUnknown's Battlegrounds (Foto: Reprodução/USGamer)

Além de armas espalhadas pelo chão (que podem ser vistas como ícones no mini mapa), o modo também oferece uma série de carros e taques, equipados com metralhadoras, lançadores de granadas e canhões. A presença desses veículos torna a ação ainda mais caótica e competitiva.

Fortnite

Considerado por muitos o principal rival de PlayerUnknown's Battlegrounds, o modo Battle Royale de Fortnite é um sucesso nos consoles e PCs. Lançado gratuitamente pela Epic, o game empresta praticamente todas as mecânicas básicas de PUBG para criar uma experiência divertida.

A principal diferença de Fortnite Battle Royale é seu componente de construção, que permite que os jogadores montem bases, paredes e diversas outras estruturas usando materiais coletados no mapa, mais ou menos como em Minecraft.

Fortnite é um dos principais concorrentes de PUBG (Foto: Divulgação/Epic) Fortnite é um dos principais concorrentes de PUBG (Foto: Divulgação/Epic)

Fortnite é um dos principais concorrentes de PUBG (Foto: Divulgação/Epic)

GTA San Andreas

Lançado no já distante ano de 2004, GTA San Andreas ainda é um dos jogos favoritos da comunidade quando o assunto são mods. Na onda do sucesso de PlayerUnknown's Battlegrounds, o clássico game da Rockstar recebeu uma modificação que o transforma em um título no estilo Battle Royale.

A modalidade foi criada usando a ferramenta MTA, Multi Theg Online, e conta até mesmo com um editor de personagens, lobby de espera de jogadores e tela de inventário, onde é possível gerenciar itens como armas e equipamentos obtidos.

GTA San Andreas vira clone de PUBG com mod (Foto: Reprodução/Kotaku) GTA San Andreas vira clone de PUBG com mod (Foto: Reprodução/Kotaku)

GTA San Andreas vira clone de PUBG com mod (Foto: Reprodução/Kotaku)

Dying Light

O modo Battle Royale de Dying Light chegará como um novo game, batizado de Bad Blood, que promete usar o clima aterrorizante e mecânicas de sobrevivência da série para criar uma experiência multiplayer, no mesmo estilo de PlayerUnknown's Battlegrounds.

O jogo suportará seis jogadores simultaneos em um mundo recheado de zumbis e áreas investadas, onde o objetivo é fugir antes do cair da noite. Dying Light: Bad Blood ainda não tem data oficial de lançamento, mas estima-se que o game chegará em 2018.

Dying Light: Bad Blood mistura zumbis e battle royale (Foto: Divulgação/Techland) Dying Light: Bad Blood mistura zumbis e battle royale (Foto: Divulgação/Techland)

Dying Light: Bad Blood mistura zumbis e battle royale (Foto: Divulgação/Techland)

Warface

O game da Crytek também ganhou seu próprio modo de jogo inspirado em PlayerUnknown's Battlegrounds. Batizada de Battle Royale, a modalidade coloca 16 jogadores em uma versão alternativa do mapa Monjave Sunrise, onde o objetivo é batalhar pela sobrevivência.

Assim como em PUBG e similares, a área de jogo se torna cada vez menor, obrigando os jogadores a criarem táticas de combate. Armas também são espalhadas pelo mapa, e drops de itens aparecem a cada minuto para incentivar a disputa.

FPS Warface ganhou modo Battle Royale (Foto: Divulgação/Crytek) FPS Warface ganhou modo Battle Royale (Foto: Divulgação/Crytek)

FPS Warface ganhou modo Battle Royale (Foto: Divulgação/Crytek)

Ark: Survival Evolved

O game de sobrevivência desenvolvido pela Studio Wildcard ganhou um spin-off chamado Ark: Survival of the Fittest, que abandona algumas das mecânicas survival do título original para criar uma arena multiplayer com suporte a 72 jogadores simultaneos.

Além dos adversários, os jogadores ainda terão que lidar com criaturas mortais, como dinossauros, gorilas gigantes, dragões e outros perigos. As armas e equipamentos também se alternam entre versões mais tradicionais e futuristas, e garantem um frescor ao game em comparação aos seus similares.

Dragões e dinossauros são inimigos no modo battle royale de Ark (Foto: Divulgação/Studio Wildcard) Dragões e dinossauros são inimigos no modo battle royale de Ark (Foto: Divulgação/Studio Wildcard)

Dragões e dinossauros são inimigos no modo battle royale de Ark (Foto: Divulgação/Studio Wildcard)

Arma 2

O game de simulação militar é a base do popular mod DayZ, lançado em 2013 no Steam, que já trazia as mecânicas básicas vistas em PlayerUnknown's Battlegrounds. Originalmente um mod gratuito, DayZ terminou lançado como um título separado, e continua com uma boa base de usuários.

Com até 50 jogadores por servidor, o game oferece roupas e equipamentos personalizáveis, criação de itens com recursos coletados nas partidas e um mapa enorme, onde é possível explorar tanto andando como usando os veículos disponíveis.

DayZ apareceu para o mundo como mod de Arma 2 (Foto: Divulgação/Bohemia Interactive) DayZ apareceu para o mundo como mod de Arma 2 (Foto: Divulgação/Bohemia Interactive)

DayZ apareceu para o mundo como mod de Arma 2 (Foto: Divulgação/Bohemia Interactive)

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo