Jogos de aventura

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O PS VR chegou ao Brasil recentemente, junto com diversos jogos disponíveis aos jogadores, entre eles alguns exclusivos do acessório de realidade virtual do PS4. Os títulos variam bastante de gênero, como Eagle Flight, que te coloca no controle de uma águia, ou Job Simulator, que brinca com o humor e te dá a missão de viver o dia-a-dia em um trabalho repleto de situações inusitadas. Há ainda games de horror, aventura, tiro, esportes e até aventura. Saiba quais são os melhores games do visor para jogar atualmente:

Eagle Flight

Eagle Flight é um jogo da Ubisoft que te coloca no comando de uma águia, que voa pelos céus de uma Paris devastada com o tempo. O jogo é repleto de missões e ainda tem modo multiplayer. Ele permite explorar o cenário aberto e escolher quais missões realizar. O game traz uma experiência bem imersiva e os controles são fáceis de se acostumar. É, de longe, um dos melhores títulos da produtora para o console da Sony.

Eagle Flight (Foto: Divulgação/Ubisoft) — Foto: Eagle Flight (Foto: Divulgação/Ubisoft) Eagle Flight (Foto: Divulgação/Ubisoft) — Foto: Eagle Flight (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Eagle Flight (Foto: Divulgação/Ubisoft) — Foto: Eagle Flight (Foto: Divulgação/Ubisoft)

EVE Valkyrie

EVE Valkyrie é uma experiência multiplayer bem interessante e diferenciada. No controle de uma nave espacial, um caça na verdade, o jogador tem a tarefa de participar de combates onde os pilotos não morrem, apenas renascem sempre. A aventura é principalmente multiplayer. É possível jogar offline, mas apenas para treinar. EVE Valkyrie tem uma boa mistura de ação e tiro, fazendo bom uso da tecnologia do VR para criar a sensação de estarmos pilotando uma nave.

EVE Valkyrie (Foto: Divulgação/CCP) — Foto: EVE Valkyrie (Foto: Divulgação/CCP) EVE Valkyrie (Foto: Divulgação/CCP) — Foto: EVE Valkyrie (Foto: Divulgação/CCP)

EVE Valkyrie (Foto: Divulgação/CCP) — Foto: EVE Valkyrie (Foto: Divulgação/CCP)

Robinson The Journey

Robinson The Journey é um jogo de aventura com muita exploração. O título é uma releitura das aventuras de Robinson Crusoe, mas no espaço, mesclando ainda dinossauros e outras criaturas pré-históricas. O jogador comanda o jovem perdido em um local desconhecido e precisa aprender a sobreviver apenas com a ajuda de seu assistente robótico. O título tem bons gráficos, ainda que apresente comandos um pouco confusos no início.

Robinson The Journey (Foto: Divulgação/Crytek) — Foto: Robinson The Journey (Foto: Divulgação/Crytek) Robinson The Journey (Foto: Divulgação/Crytek) — Foto: Robinson The Journey (Foto: Divulgação/Crytek)

Robinson The Journey (Foto: Divulgação/Crytek) — Foto: Robinson The Journey (Foto: Divulgação/Crytek)

Job Simulator

Job Simulator é um dos games mais inusitados do PS VR. Nele você vive o dia-a-dia e de uma empresa, como se estivesse realmente trabalhando, mas de forma nada séria. O jogador realiza pequenas missões em primeira pessoa, mas é importunado por seus vizinhos e colegas de trabalho, sempre que possível. Ele é perfeito para se irritar, mas levando no bom humor em todas as cenas. O game é um dos melhores lançados no PS VR.

Job Simulator (Foto: Divulgação/Owlchemy Labs) — Foto: Job Simulator (Foto: Divulgação/Owlchemy Labs) Job Simulator (Foto: Divulgação/Owlchemy Labs) — Foto: Job Simulator (Foto: Divulgação/Owlchemy Labs)

Job Simulator (Foto: Divulgação/Owlchemy Labs) — Foto: Job Simulator (Foto: Divulgação/Owlchemy Labs)

Resident Evil 7

Resident Evil 7 não é um título exclusivo do PS VR, mas ele permite ser jogado inteiramente com o acessório da Sony, o que o torna um dos melhores candidatos para que os donos do visor aproveitem horas de diversão – e terror. O título já é conhecido: você controla um novo protagonista na série, que precisa encontrar sua esposa desaparecida e resolver problemas misteriosos no interior dos EUA, com uma família nada certinha e monstros assustadores.

Resident Evil 7 é um dos jogos do PS VR  — Foto: Divulgação/Capcom Resident Evil 7 é um dos jogos do PS VR  — Foto: Divulgação/Capcom

Resident Evil 7 é um dos jogos do PS VR — Foto: Divulgação/Capcom

Doom VFR

Outra conversão que foi bem feita para o PS VR, Doom VFR é uma versão atualizada do jogo mais recente da série, mas que roda exclusivamente no visor de realidade virtual do PS4. O título pode ser jogado naturalmente, com os controles padrão, mas a visão do jogador é toda pelo óculos. Funciona bem e permite aproveitar a aventura de tiro, horror e ação sob uma nova ótica, capaz de incentivar quem já jogou a aproveitar de novo.

Doom VFR — Foto: Divulgação/Bethesda Doom VFR — Foto: Divulgação/Bethesda

Doom VFR — Foto: Divulgação/Bethesda

NBA 2KVR

Versão exclusiva do PS VR da famosa série de basquete da 2K Sports, NBA 2KVR não tem partidas completas, mas sim minigames com cestinhas e outros elementos comuns em um jogo do esporte. O resultado é divertido, apesar de apresentar algumas pequenas falhas, e os minigames chegam a ser variados, com recompensas e incentivos para que o jogador continue aproveitando. Além disso, ele é barato e pequeno, o que não compromete por muito tempo.

NBA 2KVR — Foto: Reprodução/Felipe Vinha NBA 2KVR — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

NBA 2KVR — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Until Dawn Rush of Blood

Parte da série Until Dawn, o game Until Dawn Rush of Blood deixa de lado a exploração 3D dos cenários e os personagens adolescentes para te apresentar a um novo mundo de horror em primeira pessoa. O game funciona em trilhos – isto é, você não move o personagem pelo cenário – apenas atira nas ameaças que surgem pelo caminho. O resultado é interessante, pois rende sustos bem inusitados, já que você tem apenas que acompanhar a câmera.

Until Dawn: Rush of Blood (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: Until Dawn: Rush of Blood (Foto: Divulgação/Sony) Until Dawn: Rush of Blood (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: Until Dawn: Rush of Blood (Foto: Divulgação/Sony)

Until Dawn: Rush of Blood (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: Until Dawn: Rush of Blood (Foto: Divulgação/Sony)

Keep Talking And Nobody Explodes

Keep Talking And Nobody Explodes é um game extremamente curioso e bem feito para o PS VR. Nele a premissa é desarmar uma bomba, mas com a ajuda dos jogadores que não estão com o visor no rosto. Enquanto o usuário do PS VR tenta seguir os comandos, os jogadores “de fora” leem textos na tela, com as instruções, e tentam guiar o usuário principal, para que tudo saia como planejado. O resultado é divertido.

Keep Talking And Nobody Explodes  — Foto: Divulgação/Steel Crate Games Keep Talking And Nobody Explodes  — Foto: Divulgação/Steel Crate Games

Keep Talking And Nobody Explodes — Foto: Divulgação/Steel Crate Games

Rez Infinite

O jogo que mistura música e quebra-cabeças, Rez, já teve muitas versões desde seu lançamento original, mas Rez Infinite traz novas interpretações ao título, com a visão em realidade virtual, deixando tudo mais imersivo e ainda mais psicodélico. O título tem fases bem desenhadas e trilha sonora de primeira qualidade.

Rez Infinite — Foto: Divulgação/Enhance Games Rez Infinite — Foto: Divulgação/Enhance Games

Rez Infinite — Foto: Divulgação/Enhance Games

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo