Jogos de Esporte

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Jogos de futebol estão entre os mais populares entre jogadores brasileiros. Além das versões principais para consoles e PCs, como FIFA 18 e PES 2018, os celulares também contam com uma excelente oferta de games do gênero - em sua maioria gratuitos. Afim de bater uma bola virtual no seu smartphone? O TechTudo preparou uma lista com dez dos melhores títulos de futebol para Android e iOS.

Versão para smartphones do popular simulador da EA Sports, FIFA Mobile aposta em mecânicas simplificadas e no modo Ultimate Team. Além dos jogadores famosos, o título também conta com ótima jogabilidade e modalidades que facilitam a jogatina em espaços de tempo mais curtos.

Fifa Mobile é um dos jogos de futebol mais populares dos smartphones — Foto: Divulgação/EA Sports

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O game da Konami é inspirado no modo myClub, que faz sucesso na versão para consoles e PCs, e faz bonito ao traduzir a experiência para os smartphones. Gráficos de ótima qualidade, jogabilidade engenhosa e atletas lendários são os destaques do mobile de PES.

PES 2018 faz bonito em sua versão para celulares — Foto: Divulgação/Konami

Correndo por fora da disputa entre FIFA e PES, Dream League Soccer terminou como uma das opções mais populares entre os fãs de futebol virtual. Nele, os players podem começar uma carreira e desenvolver suas equipes, contratando diversos astros da bola e disputando partidas competitivas online. Gráficos e jogabilidade também não devem nada às versões da EA e Konami.

Dream League Soccer 18 é um dos principais games de futebol para celulares — Foto: Divulgação/First Touch

Cansado de jogos de futebol que tentam simular partidas reais? Soccer Stars, da MiniClip, aposta em uma divertida disputa de futebol de botão, em que é possível encarar outros jogadores em partidas online e até mesmo torneios pela internet. O melhor de tudo é que o game roda bem até mesmo em aparelhos mais antigos.

Soccer Stars simula futebol de botão na tela do smartphone — Foto: Divulgação/MiniClip

Top Eleven 2018 é a escolha certa para aqueles que buscam uma experiência mais profunda, similar à vista no popular Football Manager. No jogo você será o gerente de uma equipe e terá que lidar com diversos aspectos, como contratações, melhorias no estádio e táticas do time.

Top Eleven 2018 é alternativa para fãs de gerenciamento — Foto: Divulgação/Nordeus

Opção da Gameloft para os fanáticos pelo esporte, Real Football é outra excelente versão para celulares. Bons gráficos, jogabilidade simplificada e muitas opções de gerenciamento fazem do game uma das principais escolhas para o gênero.

Real Football é a versão da Gameloft para o esporte — Foto: Divulgação/Gameloft

O título da First Touch chegou de fininho e rapidamente conquistou muitos fãs com seu estilo de jogo diferente e repleto de opções. Outro ponto forte é um modo carreira, que permite que os usuários editem o seu atleta e o guiem por emocionantes partidas, recheadas de momentos dramáticos.

Score! Hero tem estilo de jogo diferente dos concorrentes — Foto: Divulgação/First Touch

Na onda do sucesso de Score! Hero, Soccer Star 2018 aposta na mesma fórmula e é uma alternativa para aqueles que buscam uma versão diferente. Durante as partidas, os players se encarregam da execução de certas jogadas e podem criar diversos efeitos interessantes, como bolas com curvas e passes milimétricos.

Soccer Star 2018 é boa alternativa a Score! Hero — Foto: Divulgação/Genera Games

No título de futebol da D&D Dream, versões tradicionais de jogadores são trocadas por simpáticos bonecos com cabeças enormes que se enfrentam em campos reduzidos. Ainda dá para personalizar os atletas com centenas de itens exclusivos e disputar partidas multiplayer pela internet ou bluetooth.

Head Soccer tem personagens cabeçudos e engraçados — Foto: Divulgação/D&D Dream

Football Strike - Multiplayer Soccer

Outra opção do gênero da MiniClip, Football Strike aposta em divertidos minigames que exigem que os usuários cobrem faltas e acertem alvos posicionados no gol. Depois de personalizar o seu jogador, dá para enfrentar outros players de todo o mundo em disputas em tempo real pela internet.

Football Strike traz disputa de minigames online — Foto: Divulgação/MiniClip

O que esperar do FIFA 18? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo