Conheça 8 jogos de carros grátis para Android e iOS

Lista traz games bonitos, divertidos e gratuitos para jogar no seu celular.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

Jogos de carros e corrida são sucesso em todo tipo de plataforma - e nos celulares a história não é diferente. No Android e iOS é possível encontrar excelentes opções gratuitas para download, com direito a modos online, estilo simulador, veículos rebaixados, disputas de drift e muito mais. Procurando alguns games de carros grátis para baixar? Confira a lista com oito indicações.

Horizon Chase é um jogo de corrida grátis para Android e iOS (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Horizon Chase é um jogo de corrida grátis para Android e iOS (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Horizon Chase é um jogo de corrida grátis para Android e iOS (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em Carros Rebaixados, é possível personalizar os carros com pinturas, rodas e suspensão modificada, além de experimentar as máquinas em um mapa aberto. O game brasileiro aposta na cultura local de "tunagem" e traz os Balio, Golden e Funo Miles, inspirados nos modelos Palio, Gol e Uno Mille.

Carros Rebaixados Brasil é inspirado na cultura de tunagem brasileira (Foto: Divulgação/RA Dev) Carros Rebaixados Brasil é inspirado na cultura de tunagem brasileira (Foto: Divulgação/RA Dev)

Carros Rebaixados Brasil é inspirado na cultura de tunagem brasileira (Foto: Divulgação/RA Dev)

Real Racing 3 (Android e iOS)

O jogo de corrida da Eletronic Arts é uma das opções mais polidas e impressionantes nos smartphones. Muito bonito e completo, o título chega a lembrar versões mais parrudas para consoles. Real Racing 3 tem excelente jogabilidade, mais de 140 carros famosos e 17 circuitos reais, como os lendários Silverstone, Le Mans e Hockenheimring.

Asphalt 8: Airborne (Android e iOS)

Produzido pela Gameloft, Asphalt 8: Airborne é certamente um dos títulos de corrida mais populares. Com visual de primeira, jogabilidade simples e divertida e muitas opções para acelerar, o game é obrigatório para fãs do gênero. Mesmo com gráficos muito bonitos, ele roda sem grandes problemas em dispositivos mais antigos.

Versão mobile de uma das franquias mais consagradas da história dos games, Need for Speed: No Limits traz para os celulares algumas das principais qualidades que o fizeram um dos maiores nomes do gênero. Carros de marcas famosas tunados, perseguições policiais alucinadas e gráficos espetaculares são alguns dos pontos fortes do título.

Hot Wheels: Race Off (Android e iOS)

Não é de hoje que os populares carrinhos de metal fazem sucesso no mundo dos games. Em Hot Wheels: Race Off, os jogadores podem curtir as corridas insanas da série no celular, com direito a loopings, manobras e modelos bizarros de veículos. Ainda dá para desafiar players de todo o mundo em partidas online.

Traffic Racer (Android e iOS)

Cansado de jogos de corrida tradicionais? Em Traffic Racer, em vez de de correr contra adversários em pistas, o objetivo é andar em alta velocidade em uma rodovia, tentando desviar de caminhões, ônibus e outros perigos. O game é dos mesmos criadores de Traffic Rider.

CSR Racing 2 (Android e iOS)

Um dos mais bonitos jogos de corrida para celulares, CSR Racing 2 aposta nas arrancadas para criar partidas rápidas, divertidas e impactantes. Muito mais do que bonito, o game é recheado de opções, como partidas online, personalização de carros e sistema de progressão completo.

CSR Racing 2 tem gráficos espetaculares nos smartphones (Foto: Divulgação/NaturalMotionGames) CSR Racing 2 tem gráficos espetaculares nos smartphones (Foto: Divulgação/NaturalMotionGames)

CSR Racing 2 tem gráficos espetaculares nos smartphones (Foto: Divulgação/NaturalMotionGames)

Desenvolvido pelos brasileiros da Aquiris Game Studio, Horizon Chase é um verdadeiro tributo aos games de corrida clássicos. Com gráficos 16-bits e trilha sonora do mesmo compositor de Top Gear, o jogo é um prato cheio para fãs saudosistas. A versão World Tour é gratuita e conta com cinco pistas e dois carros jogáveis.

MAIS DO TechTudo