God of War e Nintendo Labo são destaques dos jogos em abril

Em mês menos movimentado, Kratos retorna com o principal título.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

God of War puxa os lançamentos de abril em games com um título inédito e exclusivo do PS4. Após um grande período com jogos de peso chegando ao mercado, abril apresenta menos nomes. Entretanto, o quarto mês de 2018 reserva espaço para a chegada do Nintendo Labo, uma espécie de acessório do Switch, feito de papelão e personalizável, que acompanha também minigames para todos os tipos de gostos e gêneros. Veja os detalhes e os principais lançamentos do período:

God of War – PS4 – 20 de abril

Em God of War, que não tem subtítulo ou qualquer numeração, vemos o retorno de Kratos, agora ao lado de seu filho. No lugar da mitologia grega, entra a nórdica, com deuses e criaturas características. O jogo ainda funciona em terceira pessoa, com combates violentos, mas a história terá um grande foco, com direito a reviravoltas na saga do personagem e de seu mundo.

God of War (Foto: Divulgação/Sony) God of War (Foto: Divulgação/Sony)

God of War (Foto: Divulgação/Sony)

TERA – PS4, Xbox One – 3 de abril

TERA é um MMORPG popular nos computadores que chega aos consoles já no início de abril. O melhor de tudo é que ele segue o estilo “free to play”, gratuito para jogar, com opcionais de pagamento. TERA possui ambientação medieval, mas com elementos modernos, entre outras novidades para os fãs do gênero.

TERA (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) TERA (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

TERA (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Hellblade: Senua's Sacrifice – Xbox One – 11 de abril

Após ser lançado, em 2017, no PS4 e PC, Hellblade: Senua's Sacrifice chega ao Xbox One, com versão melhorada para o Xbox One X. O título será o mesmo: seguimos Senua, heroína que tem como objetivo recuperar um aliado, mas para isso ela precisa vencer seus demônios internos. O game tem ação em terceira pessoa, mas também foco no enredo e na resolução de quebra-cabeças.

Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução / Felipe Vinha) Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução / Felipe Vinha)

Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução / Felipe Vinha)

Yakuza 6: The Song of Life – PS4 – 17 de abril (20 de abril no Brasil)

Yakuza 6: The Song of Life marca o último capítulo com o herói Kazuma Kiryu como personagem central. O jogo recebeu uma melhoria enorme nos gráficos e no sistema de exploração. Ele tem muito conteúdo, além de missões paralelas que vão tornar a experiência muito maior do que os anteriores.

Yakuza 6: The Song of Life (Foto: Divulgação/SEGA) Yakuza 6: The Song of Life (Foto: Divulgação/SEGA)

Yakuza 6: The Song of Life (Foto: Divulgação/SEGA)

Nintendo Labo – Switch – 20 de abril

O Nintendo Labo traz uma nova forma de jogar ao Switch. A linha é composta por uma série de brinquedos feitos de papelão, mas com minigames que serão vendidos em conjunto. São jogos de pesca, de montar casa, com robôs gigantes, carrinhos de controle remoto, entre outros. O Labo terá sua linha atualizada sempre, com novidades e objetos que poderão ser personalizados pelos jogadores.

Nintendo Labo (Foto: Divulgação/Nintendo) Nintendo Labo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Nintendo Labo (Foto: Divulgação/Nintendo)

South Park: The Fractured but Whole – Switch – 24 de abril

South Park: The Fractured but Whole é o mais recente RPG da série da Ubisoft que fez sucesso nos consoles e PCs nos últimos meses e agora vai ganhar espaço no Switch. O título já vem com alguns conteúdos extras, mas mantém toda a história original, que traz uma trama envolvendo super-heróis, combates em turnos e muitas piadas sujas, como é no desenho animado que o inspira.

South Park: The Fractured But Whole (Foto: Divulgação/Ubisoft) South Park: The Fractured But Whole (Foto: Divulgação/Ubisoft)

South Park: The Fractured But Whole (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Gal Gun 2 – PS4, Switch – 24 de abril

O primeiro Gal Gun era um jogo japonês onde você controlava um cupido, que fazia com que as jovens de um colégio se apaixonassem pelo personagem central. Porém, era preciso desviar de quem ficava em seu caminho, em diversos momentos engraçados. O segundo título coloca ainda uma protagonista feminina, aumentando as possibilidades da narrativa, mas mantém boa parte da jogabilidade do original.

Gal Gun 2 (Foto: Divulgação/Marvelous) Gal Gun 2 (Foto: Divulgação/Marvelous)

Gal Gun 2 (Foto: Divulgação/Marvelous)

O que você achou de God of War: Ascension? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo