Jogos de aventura

Por André Luiz de Mello Pereira, para TechTudo


Apesar de serem bastante comuns nos consoles e PC, jogos de aventura também encontraram seu lugar no mundo dos smartphones e tablets. O Google Play Store conta com diversos títulos do gênero, uns mais interessantes que os outros. Fizemos uma seleção com dez dos melhores games para Android que você pode baixar sem precisar gastar um real neles.

Vale lembrar que os títulos que estão aqui são apenas uma parcela de toda a biblioteca da loja do Google. Caso você conheça um jogo de aventura gratuito que ficou de fora da lista, não esqueça de falar dele nos comentários.

Tinker Island é um dos games grátis de aventura disponíveis no Google Play — Foto: Divulgação/Kongregate

He-Man: Tappers of Grayskull

Os Mestres do Universo são o centro de He-Man: Tappers of Grayskull, game do tipo clicker que coloca os heróis em uma aventura contra inimigos como Esqueleto e Maligna.

O jogador pode equipar os heróis com diversos itens e armas, além de poder realizar golpes especiais durante as batalhas, fazendo pequenos movimentos na tela do celular. É um título simples, mas que prende a atenção como poucos conseguem.

Sonic Forces: Speed Battle

Sonic Forces: Speed Battle coloca o ouriço da Sega para correr em uma aventura que dá continuidade ao universo mostrado em Sonic Forces, lançados para PC e consoles.

No controle do herói e seus amigos, você deve ser o mais veloz por diversas fases que remontam cenários clássicos da franquia, além de novos e perigosos caminhos a ser explorados.

KISS Rock City - Play Hard, Party Harder

Nada como ser um fã de rock, sem dinheiro, querendo criar uma banda para ficar famoso e milionário e receber uma ajuda da banda Kiss. Em Kiss Rock City – Play Hard, Party Harder, o jogador assume o papel de um fã que tenta de tudo para se dar bem e montar uma banda de rock.

Além de elementos de aventura, o game ainda traz momentos musicais para você se divertir.

Rayman Adventures

Em Rayman Adventures, você assume o papel de Rayman, que deve resgatar os ovos antigos que sustentam a Árvore Sagrado para conseguir salvar a floresta encantada.

O jogo ainda conta com outros personagens que podem ser controlados ao longo da campanha. Rayman Adventures impressiona pelos seus gráficos coloridos e boa jogabilidade.

The X-Files: Deep State

The X-Files: Deep State é uma aventura que aproveita o retorno da consagrada de série de TV e coloca o jogador no controle de Mulder e Scully em meio a uma investigação misteriosa. Você deve procurar por pistas, interrogar suspeitos e não ter medo de enfrentar alguma ação para tentar solucionar o caso.

O título ainda traz referências a casos antigos do seriado, além da presença de diversos personagens, como Skinner e o Canceroso.

Jungle Adventures 2

Jungle Adventures 2 é uma aventura em plataforma em que o jogador deve controlar Addu, um jovem aventureiro que deve proteger uma floresta ameaçada por um mago poderoso.

Seu objetivo é recuperar frutas roubadas e conseguir trazer vida de volta à floresta. Além de Addu, você também pode ter a ajuda de animais que encontra pelo caminho.

Ninja Arashi

Ninja Arashi é um game de aventura e ação, com elementos de RPG. Nele, você joga como Arashi, um lendário ninja que se afastou de tudo, até que seu filho é sequestrado pelo maligno Orochi. Agora, você deve lutar contra tudo e todos para resgatá-lo.

O gameplay é simples e viciante, fazendo com que os movimentos acrobáticos do ninja pareçam ainda mais divertidos de se fazer na tela do seu smartphone.

Stranger Things: The Game

Baseado na série da Netflix, Stranger Things: The Game coloca o jogador no controle dos jovens do seriado, explorando a cidade de Hawkins e, eventualmente tendo que enfrentar monstros interdimensionais que ameaçam o nosso mundo.

O game tem um visual retrô, algo que combina bastante com o tema, e objetivos simples, mas extremamente viciantes. Indicado para os fãs e aqueles que curtem um bom jogo de aventura.

Tinker Island

Tinker Island é um título em que você controla um grupo de sobreviventes em uma ilha deserta. Você deve fazer com que os membros ajudem na construção de bases, a buscar tesouros e se proteger contra feras.

Além disso, o jogo ainda traz elementos de simuladores de relacionamentos, em que os sobreviventes podem formar laços, sejam de amizade, romance ou ódio, tornando a aventura mais interessante.

Quais os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo