Por Murilo Molina, para o TechTudo


Call of Duty: Black Ops 4 (também chamado de B Ops 4) é a nova versão do jogo de tiro em primeira pessoa da Activision. Apesar de informações de bastidores já terem surgido a respeito do game, a empresa preferiu esperar para confirmar e mostrar todos os detalhes em uma apresentação realizada em Los Angeles, EUA, nesta quinta-feira (17). Call of Duty: Black Ops 4 tem lançamento marcado para dia 12 de outubro, com versões para Xbox One, PS4 e PC. Ansioso pela chegada de Black Ops 4? Confira tudo o que sabemos sobre o título.

Sem campanha solo e novidades no multiplayer

Black Ops 4 será o primeiro jogo da série principal a não contar com uma campanha solo. Em vez disso, será possível jogar missões especiais, que se passam entre os acontecimentos de Black Ops 2 e Black Ops 3, e fazem parte de uma espécie de treinamento para os outros modos, que agora serão os pilares do pacote.

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay da versão beta

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay da versão beta

O multiplayer, principal modalidade de Call of Duty, continuará em destaque, com direito a diversas novidades. Black Ops 4 continuará com o estilo mais futurista visto em Infinite Warfare e Black Ops 3, mas dessa vez sem os saltos duplos ou corridas pela parede, que renderam muitas críticas nas últimas versões.

Call of Duty: Black Ops 4 terá diversos modos — Foto: Divulgação/Activision Call of Duty: Black Ops 4 terá diversos modos — Foto: Divulgação/Activision

Call of Duty: Black Ops 4 terá diversos modos — Foto: Divulgação/Activision

A Activision promete uma jogabilidade completamente voltada para jogo em equipe, com jogadas mais planejadas. Os mapas mais horizontais favorecerão um estilo mais tático e cadenciado, tudo isso sem perder os confrontos tensos e frenéticos, que são uma das marcas da série.

Já o sistema de cura foi redesenhado. Em vez de se recuperarem automaticamente dos disparos dos inimigos, agora os personagens possuem uma espécie de barra de vida, que precisa ser regenerada manualmente.

O sistema de classes visto em Black Ops 3 também está de volta e conta com habilidades exclusivas, além da possibilidade de personalizar diversas partes dos soldados.

Ausência de pulos duplos e novas classes são novidades no multiplayer de Black Ops 4 — Foto: Divulgação/Activision Ausência de pulos duplos e novas classes são novidades no multiplayer de Black Ops 4 — Foto: Divulgação/Activision

Ausência de pulos duplos e novas classes são novidades no multiplayer de Black Ops 4 — Foto: Divulgação/Activision

Novo modo Zombies

O tradicional modo de sobrevivência estará de volta em Call of Duty: Black Ops 4 e ganhou ainda mais espaço com a ausência da campanha. No total, serão três experiências diferentes da modalidade Zombies, com direito a personagens exclusivos, enredo mais elaborado e a volta do seletor de dificuldade, que torna a jogatina mais acessível.

Na apresentação, foi possível conferir uma das arenas, inspiradas em batalhas de gladiadores, onde é necessário detonar hordas de zumbis usando somente armas brancas. Outra cena mostrou os personagens em um navio afundando, enquanto fugiam e enfrentavam os mortos-vivos vindo de todos os lados.

Modo Zombies de Black Ops 4 terá três experiências diferentes — Foto: Divulgação/Activision Modo Zombies de Black Ops 4 terá três experiências diferentes — Foto: Divulgação/Activision

Modo Zombies de Black Ops 4 terá três experiências diferentes — Foto: Divulgação/Activision

Call of Duty Battle Royale

Na onda do sucesso de jogos como Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds, a Treyarch resolveu incluir um modo Battle Royale em Black Ops 4, batizado de Call of Duty: Blackout. A ação se dará no maior mapa já lançado na história da série, que terá o tamanho equivalente a 1,5 mil vezes o da arena Nuketown, uma das mais icônicas da franquia.

Apesar de não ter liberado imagens de gameplay do modo, a Activision compartilhou que vai haver a possibilidade de pilotar veículos terrestres, aéreos e aquáticos. Ainda não se sabe qual o número máximo de jogadores suportados pelo modo Blackout.

Call of Duty: Blackout será modo Battle Royale em Black Ops 4 — Foto: Divulgação/Activision Call of Duty: Blackout será modo Battle Royale em Black Ops 4 — Foto: Divulgação/Activision

Call of Duty: Blackout será modo Battle Royale em Black Ops 4 — Foto: Divulgação/Activision

Nas mãos da Blizzard

Assim como em Destiny 2, último grande lançamento da Activision, Black Ops 4 terá sua versão para PCs lançada diretamente pela plataforma Battle.Net, da Blizzard. Isso significa que o game vai ser comercializado e jogado online diretamente pelo serviço, que é famoso por sua estabilidade.

Quem realizar a pré-venda ainda tem acesso exclusivo a uma versão privada do beta, que ainda não tem data divulgada.

Versão para PCs de CoD: Black Ops 4 estará na plataforma Battle.Net da Blizzard — Foto: Divulgação/Activision Versão para PCs de CoD: Black Ops 4 estará na plataforma Battle.Net da Blizzard — Foto: Divulgação/Activision

Versão para PCs de CoD: Black Ops 4 estará na plataforma Battle.Net da Blizzard — Foto: Divulgação/Activision

O que você acha de Call of Duty: Advanced Warfare? Conte pra gente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo