Sete aplicativos para o dia das mães

Lista reúne apps para cuidar das finanças, tarefas diárias, afazeres e saúde física e mental

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Raquel Freire, para o TechTudo

Da vida profissional ao cuidado dos filhos, as mães desempenham uma série de papéis no dia a dia. A lista de atribuições é enorme, e aplicativos para celulares que ajudem a organizar os muitos aspectos da vida da mulher sempre são bem-vindos. Para este Dia das Mães, o TechTudo selecionou sete apps que auxiliam não apenas nas obrigações, mas também no cuidado consigo própria.

O catálogo reúne plataformas para cuidar da vida financeira, das tarefas diárias, do corpo e da mente. Todas são gratuitas e estão disponíveis simultaneamente no Android e no iPhone (iOS). Connheça melhor os serviços e veja como melhorar sua vida.

Dia das Mães: conheça o Google Family Link e mais seis apps especiais (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Dia das Mães: conheça o Google Family Link e mais seis apps especiais (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Dia das Mães: conheça o Google Family Link e mais seis apps especiais (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

1. Google Family Link

O Google Family Link foi criado tendo em mente os responsáveis por crianças menores de 13 anos. Com o app, a mãe (e também o pai, claro) pode monitorar a atividade dos filhos no celular. As ações vão desde controlar o tempo em que a criança fica no telefone, ver os apps que ela está usando e bloquear aplicações indesejadas. A mãe pode ter um smarphone Android ou iPhone, mas o dispositivo do filho deve rodar Android 7 Nougat ou superior.

Google Family Link permite que mães controlem uso de celular dos filhos menores de 13 anos (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Google Family Link permite que mães controlem uso de celular dos filhos menores de 13 anos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Google Family Link permite que mães controlem uso de celular dos filhos menores de 13 anos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

2. Evernote

O Evernote é um dos programas de notas mais populares do mundo. Disponível para várias plataformas, incluindo Android e iOS, o aplicativo permite fazer anotações, criar assinaturas, estabelecer datas para as notas, organizar cadernos com etiquetas e compartilhar arquivos com outras pessoas, entre outros recursos.

As funcionalidades são úteis para qualquer pessoa que precise de organização. Quem é mãe pode dedicar um caderno ou categoria especial para as crianças, criando anotações para as várias necessidades que surgirem. Com o recurso do Work Chat, você ainda pode compartilhar essas notas com outros responsáveis, tornando o cumprimento das tarefas mais prático e rápido.

Anotações do Evernote facilitam organização de tarefas do dia a dia (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Anotações do Evernote facilitam organização de tarefas do dia a dia (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Anotações do Evernote facilitam organização de tarefas do dia a dia (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

3. Simple Habit

Ser mãe não é viver exlusivamente para os filhos. E o Simple Habit Meditation ajuda a dedicar um tempo para si, oferecendo orientações para prática da meditação. Com o aplicativo, é possível escolher um objetivo, tal como reduzir o estresse, melhorar o foco ou dormir melhor, recebendo, em seguida, recomendações de áudios apropriados para tar finalidade. O serviço é grátis e conta com versões para iOS e Android.

Simple Habit Meditation oferece dicas de meditação (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Simple Habit Meditation oferece dicas de meditação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Simple Habit Meditation oferece dicas de meditação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

4. Todoist

O Todoist é especialmente desenhado para criar listas de coisas a fazer. Um dos diferenciais do aplicativo é a sua capacidade de estabelecer uma meta diária de tarefas, o que funciona como um motivador para eliminar as pendências do dia a dia.

Entre as suas várias funções, o Todoist permite criar projetos e compartilhá-los com outros usuários, o que pode ser usado pelas mães para listar e eliminar as obrigações sobre os filhos em conjunto com os pais. O app tem versões grátis e premium, disponíveis para Android, iOS e outras plataformas.

Todoist permite criar listas de tarefas compartilhadas para mais de uma pessoa resolver (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Todoist permite criar listas de tarefas compartilhadas para mais de uma pessoa resolver (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Todoist permite criar listas de tarefas compartilhadas para mais de uma pessoa resolver (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

5. Snapseed

O Snapseed é um editor de fotos para celular bastante completo. Criado pelo Google, o app está disponível para Android e iOS e reúne diversas ferramentas, como aplicação de vinhetas e molduras, filtros, controle de exposição, redimensionamento, desfocagem, alteração de perspectiva e inserção de texto, entre outras.

As inúmeras possibilidades de edição combinadas permitem criar ótimas imagens, sejam elas selfies, encontro com amigos, viagem em família ou aquela foto do filho em um momento imperdível.

Snapseed, editor de fotos do Google para Android e iOS, tem muitas ferramentas (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Snapseed, editor de fotos do Google para Android e iOS, tem muitas ferramentas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Snapseed, editor de fotos do Google para Android e iOS, tem muitas ferramentas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

6. GuiaBolso

O GuiaBolso é uma solução para controlar as finanças. Ele possui integração com Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander e Citibank, bem como dos cartões de crédito emitidos por Itaucard, Nubank e American Express. Assim, quem tem conta nessas instituições pode cadastrar todas no app para calcular todos os ganhos e gastos, criando gráficos sobre sua saúde financeira e indicando como você pode melhorá-la.

Para quem controla as despesas domésticas, o aplicativo permite incluir os gastos essenciais do mês, como moradia, saúde, transporte e supermercado, o que facilita na hora de elaborar planejamento de gastos e estabelecer metas de economia. O GuiaBolso funciona na web e tem aplicativos para celulares Android e iPhone.

GuiaBolso tem integração com vários bancos e ajuda a planejar finanças (Foto: Reprodução/Raquel Freire) GuiaBolso tem integração com vários bancos e ajuda a planejar finanças (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

GuiaBolso tem integração com vários bancos e ajuda a planejar finanças (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

7. Runtastic

O Runtastic auxilia as mães no cuidado com a saúde. O app fitness auxilia a quem quer começar a praticar exercícios, oferecendo monitoramento da rotina de atividades em tempo real via GPS. Durante o uso, um comando de voz funciona como personal trainer, dando feedbacks com base nas informações pessoais fornecidas pela usuária.

Desenvolvido em parceria com a Adidas, o aplicativo ainda permite compartilhar fotos e sua localização em tempo real com outras pessoas, que pode servir como apoio motivacional. O Runtastic está disponível para os sistemas móveis da Apple e Google.

Runtastic ajuda mães iniciarem prática de exercícios físicos (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Runtastic ajuda mães iniciarem prática de exercícios físicos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Runtastic ajuda mães iniciarem prática de exercícios físicos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

MAIS DO TechTudo