Jogos de esporte
Publicidade

Por Murilo Molina, para o TechTudo


FIFA 19 ainda não foi anunciado oficialmente, mas, por causa da frequência anual com que a EA renova a franquia, é possível pensar que o jogo será lançado em breve para consoles e PCs. Os fãs da série estão cada vez mais ansiosos pelas novidades da versão atualizada do simulador. Mas, o que podemos esperar do novo título? O TechTudo preparou um especial com as novidades e melhorias que devem estar no novo título. Confira.

E3 2018: saiba o que esperar da feira de game

E3 2018: saiba o que esperar da feira de game

Inclusão da UEFA Champions League

Antes exclusividade do rival Pro Evolution Soccer, a UEFA Champions League, maior torneio de clubes do mundo, deve finalmente chegar ao FIFA 19. Segundo o narrador Evert Ten Napel, que dá voz à versão holandesa do game, um modo da Liga dos Campeões está confirmado para o novo game de futebol da EA, assim como a Europa League.

FIFA 19: saiba o que esperar do novo game — Foto: Divulgação/EA Sports

Mudanças no Ultimate Team

Principal modo de jogo de FIFA, o Ultimate Team gera expectativas nos jogadores a cada ano. Apesar de ainda não ter recebido detalhes da EA Sports, é bem provável que a modalidade volte com força total para a temporada de 2019, com direito a mudanças e novidades.

Melhorias na estrutura de servidores, ajustes na modalidade online FUT Champions, jogabilidade mais equilibrada e ainda mais versões de cartas especiais e Ícones (atletas lendários) estão na lista de desejos dos fãs do FUT.

Ultimate Team de FIFA 19 deve receber novos jogadores lendários — Foto: Divulgação/Eletronic Arts

Mais ligas licenciadas

A cada ano, a série FIFA reforça o seu catálogo de ligas licenciadas, com clubes, uniformes, logos e jogadores reais. A edição de 2019 deverá render ainda mais atualizações. Um dos fortes boatos para FIFA 19 é a chegada de uma versão autêntica da Calcio A, a primeira divisão italiana, que adicionaria todas as equipes e o visual das transmissões oficiais, além de divisões inferiores e campeonatos nacionais.

A notícia ruim fica por conta da liga da Rússia, que apareceu em FIFA 18, mas não estará de forma completa em FIFA 19. Isso aconteceu porque a Konami, desenvolvedora de PES 2019, fechou um acordo de exclusividade com o campeonato.

FIFA 19 deve receber novas ligas e seleções — Foto: Divulgação/EA Sports

Melhorias no gameplay

Para o game de 2019, são esperadas melhorias nos comandos e respostas dos atletas em campo. Novas variações táticas, movimentos e dribles são tradicionalmente introduzidos a cada edição do simulador de futebol da EA Sports e devem fazer parte do novo pacote.

Novos dribles e animações devem ser novidades em FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Gráficos turbinados

Basta olhar para as versões anteriores de FIFA para notar em uma constante melhoria nos gráficos dos games da franquia. Para FIFA 19, pode-se esperar uma série de animações, faces para jogadores e estádios cada vez mais vivos e realistas.

O game de futebol deve ser otimizado para os consoles Xbox One X e PlayStation 4 Pro, para se aproveitar do melhor desempenho e capacidade de reproduzir gráficos 4K, assim como nos computadores mais potentes.

O que você achou de FIFA18? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo