FIFA Ultimate Team: relembre as cartas mais bizarras da história do modo

Felipe Melo como goleiro, carta especial para treinador e muito mais

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

O modo Ultimate Team foi lançado pela primeira vez no FIFA 09, e desde então é uma das modalidade mais populares entre os jogadores. Além de cards poderosos de craques do futebol mundial, a história do FUT também guarda algumas cartas curiosas e bastante interessantes. Relembre as mais bizarras da história do game.

Felipe Melo goleiro

Hoje no Palmeiras, o volante brasileiro é um dos grandes ídolos recentes da história do Galatasaray, e recebeu uma carta especial em FIFA 13 depois de defender um pênalti pelo clube atuando como goleiro. Tudo aconteceu quando o arqueiro da equipe foi expulso, e Melo foi deslocado para a posição, já que o time já não tinha substituições disponíveis.

Felipe Melo ganhou carta como goleiro em FIFA 13 depois de pegar um pênalti (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Felipe Melo ganhou carta como goleiro em FIFA 13 depois de pegar um pênalti (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Felipe Melo ganhou carta como goleiro em FIFA 13 depois de pegar um pênalti (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Wallyson com o gol que Pelé não fez

A carta foi lançada no Ultimate Team do Fifa 11, quando o então atacante do Cruzeiro marcou um golaço do meio de campo em partida contra o Corinthians. O card não seria lançado no time da semana, mas os desenvolvedores cederam graças à pressão dos fãs nas redes sociais. O problema é que o jogador teve seu nível e qualidade diminuídos como uma espécie de pegadinha da EA, já que na época times de brasileiros prata eram muito populares, e o novo jogador seria uma boa adição a eles.

Wallyson fez golaço do meio da rua, e ganhou carta bizarra no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Wallyson fez golaço do meio da rua, e ganhou carta bizarra no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Wallyson fez golaço do meio da rua, e ganhou carta bizarra no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jordan Rhodes em atuação de ouro

O jogador escocês do Huddersfield Town, então na terceira divisão inglesa, recebeu uma das cartas mais absurdas da história do Ultimate team no Fifa 12. Apesar da qualidade prata, Rhodes foi pramiado como o melhor jogador de uma partida, e ganhou um card Man of the Match, onde teve seus atributos turbinados à altura de um jogador ouro de excelente qualidade. A carta foi um hit entre os jogadores, graças a seu ótimo desempenho.

O prata Rhodes tem alguns dos atributos mais altos para uma carta no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina) O prata Rhodes tem alguns dos atributos mais altos para uma carta no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O prata Rhodes tem alguns dos atributos mais altos para uma carta no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gareth Bale de lateral

O astro galês é um dos principais nomes do Real Madrid, onde joga pela direita do ataque. Mas no FIFA 18, recebeu uma carta comemorativa com a posição de lateral esquerdo, por onde começou sua carreira e se destacou no Southampton. Apesar da posição defensiva, Bale conserva seus atributos ofensivos invejáveis no card, que é muito valorizado.

Bale retornou às suas origens de lateral esquerdo em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Bale retornou às suas origens de lateral esquerdo em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bale retornou às suas origens de lateral esquerdo em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vaz Tê apelão

O atacante português foi outro jogador prata de FIFA 12 a ser presenteado com uma carta com números simplesmente absurdos. Apesar do nível geral baixo, o jogador do West Ham tem velocidade e principalmente chute muito melhores que os de jogadores badalados da época, como Messi, Rooney, Xavi e Robben.

Vaz Tê tem números assustadores para uma carta prata do Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Vaz Tê tem números assustadores para uma carta prata do Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vaz Tê tem números assustadores para uma carta prata do Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Alex Revell goleiro

Seguindo os passos de Felipe Melo, o atacante inglês do MK Dons também teve seu dia de goleiro, e defendeu um pênalti enquanto substituia o arqueiro de sua equipe. O feito não passou batido, e Revell recebeu uma carta especial na posição em FIFA 16.

O inglês Revell também virou goleiro no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina) O inglês Revell também virou goleiro no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O inglês Revell também virou goleiro no Ultimate Team (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ian Baraclough bom de pontaria

Considerada por muitos uma das mais bizarras e curiosas do Ultimate Team, a carta surgiu depois que o ex-jogador e treinador Ian Baraclough marcou um golaço da área técnica, quando uma bola passou por perto dele. A carta tem atributos péssimos no geral, mas ótimos números em chute, graças ao feito do inglês.

Baraclough tem uma das cartas mais bizarras da história do FUT (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Baraclough tem uma das cartas mais bizarras da história do FUT (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Baraclough tem uma das cartas mais bizarras da história do FUT (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que você achou de Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo