Atletas

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Fortnite é um dos principais games do gênero Battle Royale atualmente. Lançado em 2017 pela Epic Games, o jogo atingiu a marca de 125 milhões de usuários e já tem a sua própria Copa do Mundo. Quer melhorar sua performance no game? O TechTudo selecionou oito jogadores, como Tyler "Ninja" Blevins, e streamers com canais no YouTube e Twitch que dão dicas e podem te ajudar.

Ninja

Tyler "Ninja" Blevins é a grande autoridade em Fortnite e sucesso máximo na Twitch — Foto: Divulgação/Red Bull Games Tyler "Ninja" Blevins é a grande autoridade em Fortnite e sucesso máximo na Twitch — Foto: Divulgação/Red Bull Games

Tyler "Ninja" Blevins é a grande autoridade em Fortnite e sucesso máximo na Twitch — Foto: Divulgação/Red Bull Games

Falar de Fortnite é lembrar dele. Tyler Blevins, o Ninja, é o americano de 27 anos que mais movimenta a comunidade do jogo. Ex-atleta de Halo por times como Cloud9, Evil Geniuses e Renegades, Ninja é streamer da Luminosity Gaming e o nome ideal para aprender boas jogadas.

Com mais de sete milhões de seguidores, Ninja é o streamer mais popular da Twitch. Na E3 2018, ele venceu o torneio de caridade com o DJ Marshmello, e causou alvoroço quando jogou com o rapper americano Drake. Em abril deste ano, Ninja realizou um torneio de Fortnite em Las Vegas que atingiu a marca de 680 mil espectadores.

Myth

Ali "Myth" Kabbani tem apenas 19 anos, mas já está nos holofotes do competitivo de Fortnite — Foto: Reprodução/Instagram Ali "Myth" Kabbani tem apenas 19 anos, mas já está nos holofotes do competitivo de Fortnite — Foto: Reprodução/Instagram

Ali "Myth" Kabbani tem apenas 19 anos, mas já está nos holofotes do competitivo de Fortnite — Foto: Reprodução/Instagram

O americano Myth tem apenas 19 anos, mas é destaque desde os seus primeiros dias jogando Fortnite. Ex-streamer da Paragon, Myth foi contratado em 2018 pela Team SoloMid como primeiro atleta da organização para o competitivo do jogo, tornando-se o capitão da line up.

Myth é considerado um dos melhores jogadores em construção da atualidade, e tem estratégias inovadoras. Por esses motivos, o atleta é uma opção obrigatória para quem quer exercitar a criatividade no jogo.

Summit1G

Summit1G tem mais de 3 milhões de seguidores na Twitch — Foto: Reprodução/YouTube Summit1G tem mais de 3 milhões de seguidores na Twitch — Foto: Reprodução/YouTube

Summit1G tem mais de 3 milhões de seguidores na Twitch — Foto: Reprodução/YouTube

Se Ninja é o número 1 de Fortnite, Summit1G é o número 2. O americano de 31 anos é o segundo streamer com o maior número de seguidores na Twitch, mais de 3 milhões. Ex-jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Summit1G é um jogador ideal para acompanhar e aprender jogadas de alto nível.

DrDisrespect

Quem frequenta as livestreams dos jogos de tiro na Twitch conhece o nome. Com visual e atitude de "macho man", DrDisrespect fez a transição entre alguns dos principais Battle Royales. Sua carreira de streamer começou com H1Z1: King of the Kill, passou por PlayerUnknown's Battlegrounds, até chegar em Fortnite. DrDisrespect é uma caricatura carismática, perfeita para quem quer melhorar as habilidades como sniper, fazer jogadas com confiança e intimidar os oponentes.

Dakotaz

Dakotaz começou sua carreira em 2011 jogando The War Z e Infestation. O americano de 31 anos foi um dos poucos streamers famosos que não havia revelado o rosto. Apesar de já ter mostrado sua real identidade, ele ainda faz livestreams sem usar face cam.

Após fazer a transição inevitável para Fortnite, dakotaz foi contratado como streamer pela Team SoloMid em 2018. O jogador se destaca nos modos Solo e Duos e por sua habilidade como sniper.

DrLupo

Benjamin "DrLupo" Lupo não apenas é um bom jogador de Fortnite, como também interage bastante com os fãs — Foto: Divulgação/Red Bull Games Benjamin "DrLupo" Lupo não apenas é um bom jogador de Fortnite, como também interage bastante com os fãs — Foto: Divulgação/Red Bull Games

Benjamin "DrLupo" Lupo não apenas é um bom jogador de Fortnite, como também interage bastante com os fãs — Foto: Divulgação/Red Bull Games

DrLupo começou a carreira como streamer de Destiny pela Rogue, onde conquistou sua base de fãs. Ele continua na organização até hoje, mas já falou sobre H1Z1, PUBG, até chegar a Fortnite. No geral, o americano de 31 anos se destaca pelas jogadas de qualidade e a interação constante que faz com o chat das suas livestreams.

KatGunn

Katherine "KatGunn" Gunn é a presença feminina mais popular entre os streamers de Fortnite — Foto: Reprodução/Twitter Katherine "KatGunn" Gunn é a presença feminina mais popular entre os streamers de Fortnite — Foto: Reprodução/Twitter

Katherine "KatGunn" Gunn é a presença feminina mais popular entre os streamers de Fortnite — Foto: Reprodução/Twitter

Representando as mulheres que jogam Fornite, a streamer e cosplayer KatGunn é a mais popular. Ela começou sua carreira nos esports: é ex-atleta de Dead or Alive, Halo e Hearthstone. A americana de 30 anos chegou a jogar pela Splyce e foi streamer da Dignitas, e atualmente está na EnVyUs. KatGunn é uma boa pedida de influenciadora para quem quer afiar as habilidades e aprender jogadas profissionais.

Flakes Power

João "Flakes Power" Sampaio é outro produtor de conteúdo que fez a transição para Fortnite — Foto: Reprodução/YouTube João "Flakes Power" Sampaio é outro produtor de conteúdo que fez a transição para Fortnite — Foto: Reprodução/YouTube

João "Flakes Power" Sampaio é outro produtor de conteúdo que fez a transição para Fortnite — Foto: Reprodução/YouTube

O catarinense de 20 anos é outro produtor de conteúdo que fez a transição para Fortnite. Flakes Power tornou-se famoso pelos vídeos de Clash Royale: ele ensinava como melhorar sem gastar dinheiro real e inovações dentro do meta do jogo. Com Fortnite, sua abordagem é semelhante: ele dá dicas para quem quer melhorar e vencer mais partidas, sempre com bom humor.

Mais do TechTudo