Mario, Doom, Bloodborne e mais: veja as maiores zebras da E3 2018

Desde um novo Mario até Bloodborne 2, veja quais games têm pouca chance de serem anunciados no evento.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

A E3 2018, evento de games que será realizado entre os dias 12 e 14 de junho em Los Angeles, Estados Unidos, é marcada por expectativas em torno de novos jogos. No entanto, algumas vezes as apostas são altas demais e, os anúncios, bastante improváveis - apesar de não impossíveis. Confira aqui dez títulos que seriam zebras nos anúncios da E3 2018, desde Bloodborne 2 até uma aventura de Mario.

E3 2018: saiba o que esperar da feira de game

E3 2018: saiba o que esperar da feira de game

Bloodborne 2

Bloodborne, da From Software e inspirado pela franquia Dark Souls, é um dos títulos mais difíceis do PS4 e constantemente reverenciado como um exclusivo de peso do console. Entretanto, uma sequência parece não estar nos planos a curto prazo da empresa. Segundo rumores, a From Software tem diversos projetos em andamento e nenhum deles seria Bloodborne 2. Nem tudo é negativo, pois isso também pode significar um novo game nos mesmos moldes e com outro nome.

Bloodborne 2 é um dos games esperados pelos jogadores mas que não deve aparecer na E3 2018 (Foto: Reprodução/EB Games) Bloodborne 2 é um dos games esperados pelos jogadores mas que não deve aparecer na E3 2018 (Foto: Reprodução/EB Games)

Bloodborne 2 é um dos games esperados pelos jogadores mas que não deve aparecer na E3 2018 (Foto: Reprodução/EB Games)

New Super Mario Bros. Switch

O híbrido de console e portátil da Nintendo teve um primeiro ano forte com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey. Isso pode significar que não devemos ver novos títulos desses personagens em 2018. Parece mais provável, no entanto, que a Nintendo dê preferência a relançar Super Mario Maker, título que permite criar suas próprias fases de Mario e fez sucesso no Wii U e Nintendo 3DS, mas ainda não atingiu todo seu potencial.

Uma nova aventura 2D de Mario pode não acontecer em favor de um relançamento de Super Mario Maker (Foto: Reprodução/Pinterest) Uma nova aventura 2D de Mario pode não acontecer em favor de um relançamento de Super Mario Maker (Foto: Reprodução/Pinterest)

Uma nova aventura 2D de Mario pode não acontecer em favor de um relançamento de Super Mario Maker (Foto: Reprodução/Pinterest)

Halo 6

A franquia Halo oferece os exclusivos de maior sucesso das plataformas Xbox desde o primeiro console da companhia. Porém, a Microsoft parece ter desacelerado a produção de exclusivos. Há aproximadamente 3 anos, a produtora 343 Industries confirmou que Halo 6 estava em produção, mas nada mais sobre o game foi falado. Em um post no blog oficial da companhia foi comentado que jogadores veriam muitas aventuras em 2018, mas "não essas aventuras", o que parece ser uma referência a Halo 6 não estar planejado para esse ano.

É pouco provável que a Microsoft anuncie um sexto capítulo da clássica série Halo nesta E3 (Foto: Reprodução/YouTube) É pouco provável que a Microsoft anuncie um sexto capítulo da clássica série Halo nesta E3 (Foto: Reprodução/YouTube)

É pouco provável que a Microsoft anuncie um sexto capítulo da clássica série Halo nesta E3 (Foto: Reprodução/YouTube)

Crash Bandicoot 4

O lançamento da coletânea Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, com remakes dos três primeiros games do mascote, foi um grande sucesso para a Activision, que prontamente preparou também uma coletânea para o personagem Spyro: The Dragon. Desde o anúncio dos remakes na E3 2016, os fãs aguardam por um título original, seja um quarto capítulo da clássica série ou mesmo um reboot de Crash Bandicoot como um todo, e há rumores de que talvez ele até aconteça, apenas não esse ano.

O sucesso da coletânea de Crash Bandicoot pode render um novo game original do personagem, apenas não esse ano (Foto: Reprodução/GameRanx) O sucesso da coletânea de Crash Bandicoot pode render um novo game original do personagem, apenas não esse ano (Foto: Reprodução/GameRanx)

O sucesso da coletânea de Crash Bandicoot pode render um novo game original do personagem, apenas não esse ano (Foto: Reprodução/GameRanx)

The Elder Scrolls 6

O sexto game na clássica saga medieval da Bethesda é um bastante aguardado por causa de The Elder Scrolls 5: Skyrim, RPG no qual um jogador pode investir dezenas de horas facilmente. Entretanto, o foco da empresa não parece estar na franquia - e até mesmo foi anunciado que há dois outros grandes títulos para lançar antes de The Elder Scrolls 6. É provável que um desses títulos mencionados seja o recém-anunciado Fallout 76.

The Elder Scrolls 5: Skyrim foi muito aclamado, mas sua sequência não deve ser anunciada na E3 2018 (Foto: Reprodução/Green Man Gaming) The Elder Scrolls 5: Skyrim foi muito aclamado, mas sua sequência não deve ser anunciada na E3 2018 (Foto: Reprodução/Green Man Gaming)

The Elder Scrolls 5: Skyrim foi muito aclamado, mas sua sequência não deve ser anunciada na E3 2018 (Foto: Reprodução/Green Man Gaming)

Horizon Zero Dawn 2

A aventura de Aloy em Horizon Zero Dawn foi um grande sucesso de público e crítica, mas sofreu pela sua data de lançamento, que o colocou à sombra de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Uma desvantagem da série da Nintendo é que a empresa não costuma produzir sequências diretas, enquanto a Sony muitas vezes investe em novas franquias, já com planos para trilogias. Isso significa que um Horizon Zero Dawn 2 é até provável, porém o desenvolvimento deve demorar e não seria apresentado já em 2018.

Há uma boa chance de Horizon Zero Dawn 2 estar em desenvolvimento, mas aparecer na E3 2018 não é muito provável (Foto: Divulgação/PlayStation) Há uma boa chance de Horizon Zero Dawn 2 estar em desenvolvimento, mas aparecer na E3 2018 não é muito provável (Foto: Divulgação/PlayStation)

Há uma boa chance de Horizon Zero Dawn 2 estar em desenvolvimento, mas aparecer na E3 2018 não é muito provável (Foto: Divulgação/PlayStation)

Mario Kart 9

O Nintendo Switch pode ser o primeiro videogame da Nintendo a contar com dois títulos de Mario Kart em sua coleção. Logo em seu primeiro ano a empresa lançou Mario Kart 8 Deluxe e, provavelmente, a empresa queira lançar um game original da série para o Switch. Um possível Mario Kart 9 não deve ser mostrado ainda esse ano, já que há o Super Smash Bros para divulgar seu modo online.

Mario Kart 8 do Wii U fez sucesso ao ser relançado no Switch e deve atrasar a chegada de um novo Mario Kart original para o console (Foto: Reprodução/Polygon) Mario Kart 8 do Wii U fez sucesso ao ser relançado no Switch e deve atrasar a chegada de um novo Mario Kart original para o console (Foto: Reprodução/Polygon)

Mario Kart 8 do Wii U fez sucesso ao ser relançado no Switch e deve atrasar a chegada de um novo Mario Kart original para o console (Foto: Reprodução/Polygon)

Gears of War 5

Após o anúncio de Gears of War 4, os fãs da franquia esperavam que se iniciasse uma nova trilogia da clássica série de tiro. Entretanto, o quarto título não foi tão bem recebido quanto os originais e começou a se falar menos em uma sequência. O chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer comentou em entrevistas que ele ainda está em desenvolvimento, mas não parecia ter nada para anunciar a curto prazo. Se o game ainda existir, é mais provável que ele seja anunciado em 2019.

Será uma surpresa se Gears of War 5 for revelado ainda nessa E3 2018 (Foto: Reprodução/Digital Trends) Será uma surpresa se Gears of War 5 for revelado ainda nessa E3 2018 (Foto: Reprodução/Digital Trends)

Será uma surpresa se Gears of War 5 for revelado ainda nessa E3 2018 (Foto: Reprodução/Digital Trends)

Rayman

O mascote da Ubisoft teve dois grandes jogos nos últimos anos com Rayman Origins e Rayman Legends. Porém, há quase cinco anos não se tem mais notícia de títulos para o personagem nos consoles. O anúncio de um novo jogo de Rayman parece bastante improvável, pois Legends não deu muito retorno para a Ubisoft, graças a algumas decisões que não foram vantajosas - como planejar o game inicialmente exclusivo para o Wii U, console da Nintendo que não teve boas vendas.

A última aventura de Rayman virou uma dor de cabeça para a Ubisoft e pode atrapalhar que o mascote tenha um novo jogo (Foto: Reprodução/Gamekult) A última aventura de Rayman virou uma dor de cabeça para a Ubisoft e pode atrapalhar que o mascote tenha um novo jogo (Foto: Reprodução/Gamekult)

A última aventura de Rayman virou uma dor de cabeça para a Ubisoft e pode atrapalhar que o mascote tenha um novo jogo (Foto: Reprodução/Gamekult)

Doom 2

Uma das maiores surpresas de 2016 foi o lançamento de Doom, um reboot da clássica franquia que popularizou os FPS nos anos 90. A possibilidade do anúncio de um Doom 2, por enquanto, não parece favorável, já que parte da id Software está envolvida no desenvolvimento de Quake Champions e outra parte em Rage 2 em conjunto com a Avalanche Studios.

Doom 2 é mais um dos games muito esperados por fãs que não deve aparecer na E3 2018 (Foto: Reprodução/Wired) Doom 2 é mais um dos games muito esperados por fãs que não deve aparecer na E3 2018 (Foto: Reprodução/Wired)

Doom 2 é mais um dos games muito esperados por fãs que não deve aparecer na E3 2018 (Foto: Reprodução/Wired)

MAIS DO TechTudo