Red Dead Redemption 2 e Splinter Cell: veja o que faltou na E3 2018

Títulos que todos aguardavam, mas que sequer foram mencionados, em algumas ocasiões.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

A E3 2018 trouxe uma série de jogos bem elogiados e comentados na Internet, entre fãs e imprensa presente no evento, mas também deixou a desejar em alguns aspectos. Diversos games que muitos aguardavam sequer apareceram nas conferências ou foram mencionados por suas desenvolvedoras, como Red Dead Redemption 2 e Final Fantasy 7 Remake. Títulos que estão em produção há algum tempo, mas que seguem sem previsão de lançamento ou qualquer trailer mais elaborado. Onde estão eles? Quais são eles? Acompanhe na lista a seguir:

Final Fantasy 7 Remake

O remake de Final Fantasy 7 foi anunciado em 2015, porém pouco se viu sobre ele depois disso. Após um trailer inicial, a Square Enix liberou pouquíssimas novidades do game e não deu previsão de lançamento. Ele era uma aposta quase certeira dos fãs para essa E3, afinal, já são muitos anos depois, entreanto sequer foi mencionado pela empresa ou pela Sony, por exemplo, onde foi apresentado, naquela época.

Final Fantasy Remake 7 (Foto: Divulgação/Square Enix) Final Fantasy Remake 7 (Foto: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy Remake 7 (Foto: Divulgação/Square Enix)

Metroid 4

O novo capítulo da saga de Samus Aran para o Switch foi anunciado no ano passado, mas apenas com uma logo, sem qualquer imagem ou menção sobre a jogabilidade. Era quase certeza de que este jogo seria destaque da Nintendo na E3 2018, mas passou em branco. A empresa chegou a se justificar, dizendo que ainda não era a hora de mostrar mais de Metroid 4, mas os fãs não ficaram satisfeitos, mesmo assim.

Metroid Prime 4 (Foto: Reprodução/YouTube) Metroid Prime 4 (Foto: Reprodução/YouTube)

Metroid Prime 4 (Foto: Reprodução/YouTube)

Bayonetta 3

Mais um na conta da Nintendo, Bayonetta 3 foi anunciado há pouco tempo, mas, mesmo assim, os fãs aguardavam ver algo mais do que o trailer inicial, que não mostrou quase nada. Ficou para depois, pois a bruxa deu as caras apenas na apresentação de Super Smash Bros. Ultimate, sem qualquer menção ao seu jogo solo.

Bayonetta (Foto: Divulgação/SEGA) Bayonetta (Foto: Divulgação/SEGA)

Bayonetta (Foto: Divulgação/SEGA)

Shenmue 3

Anunciado junto com Final Fantasy 7 Remake, Shenmue 3 é outro retorno que está demorando para ser lançado. Mas este podemos até desconsiderar um pouco, pois já teve novidades relevantes publicadas, como imagens, detalhes de lançamento – ainda que sem data – e novos vídeos. Porém, quem esperava ter uma demonstração jogável na E3 2018 ficou a ver navios, já que o game não passou por lá.

Shenmue 3 (Foto: Reprodução/Gematsu) Shenmue 3 (Foto: Reprodução/Gematsu)

Shenmue 3 (Foto: Reprodução/Gematsu)

Red Dead Redemption 2

Como é de costume, a Rockstar não passou pela E3 2018. A empresa tem o costume de “ignorar” a feira para se focar no desenvolvimento de seus jogos. Mesmo assim, de vez em quando, seus games são apresentados nas coletivas de outras empresas, como aconteceu com GTA 4 na Microsoft e The Agent na Sony, há alguns anos. Por isso, sempre fica a expectativa de ver algo mais de Red Dead Redemption 2, antes de seu lançamento, mas nada ocorreu.

Red Dead Redemption 2 (Foto: Divulgação/Rockstar ) Red Dead Redemption 2 (Foto: Divulgação/Rockstar )

Red Dead Redemption 2 (Foto: Divulgação/Rockstar )

Splinter Cell

Um novo game da série Splinter Cell havia “vazado” junto com outros anúncios da E3 que se confirmaram, semanas depois. Porém, a aventura inédita de Sam Fisher não foi anunciada pela Ubisoft. Quem aguardava ver mais de um possível novo título da saga de ação e espionagem deve ter que esperar mais um pouco.

Splinter Cell (Foto: Divulgação/Ubisoft) Splinter Cell (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Splinter Cell (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Vingadores

No início de 2017, a Square Enix anunciou a produção de Vingadores, novo game inspirado pelos clássicos heróis da Marvel, com a promessa de ser um grande título. No início de 2018, a empresa voltou a falar sobre o projeto, indicando que ele seria grandioso e receberia diversas atualizações, como um universo em expansão constante. Isso deu indícios de que o título poderia aparecer na E3 2018, mas não ocorreu, de fato. Pelo visto, Vingadores deve demorar para sair.

Vingadores (Foto: Divulgação/Square Enix) Vingadores (Foto: Divulgação/Square Enix)

Vingadores (Foto: Divulgação/Square Enix)

Como você gostaria que fosse o novo Gears of War? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo