LG G7 ThinQ: tudo que você precisa saber antes de comprar o celular

Smartphone traz boas evoluções, incluindo hardware com mesmas especificações de rivais.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Caroline Parreiras, para o TechTudo

Com o lançamento do LG G7 ThinQ no Brasil, o que muita gente quer saber é se vale a pena investir no celular avançado da marca. De fato, ele traz ficha técnica robusta e boas evoluções com relação ao LG G6. Câmera dupla com inteligência artificial, melhorias no áudio e uma versão aprimorada (Plus) do smartphone são algumas das novidades.

Com preço sugerido de R$ 3.999, o LG G7 já está à venda no país. O TechTudo preparou uma lista com oito coisas que você precisa saber antes de comprar o aparelho da LG. Acompanhe nas linhas a seguir.

LG G7: conheça a ficha técnica do top de linha da LG de 2018

LG G7: conheça a ficha técnica do top de linha da LG de 2018

1. Especificações de processador e memória RAM iguais a Galaxy S9

A LG ganhou pontos ao equiparar o desempenho do seu celular premium aos principais rivais, como é o caso do Galaxy S9 e do Xperia XZ2. Os três smartphones contam com o mesmo processador e a mesma quantidade de memória RAM.

O chip usado é o poderoso Snapdragon 845, da Qualcomm, que deve ser capaz de rodar até os jogos mais pesados com fluidez. Já a memória RAM tem 4 GB, o suficiente para a multitarefa comum no dia a dia da maioria dos usuários.

2. Edição Plus tem mais memória RAM

Para quem quer um desempenho mais veloz, o LG G7 Plus tem memória RAM de 6 GB, que é a mesma quantidade usada no Galaxy S9 Plus, em uma versão do Zenfone 4 e no Moto Z2 Force, por exemplo. Essa é a principal diferença entre a versão Plus o LG G7 ThinQ. No entanto, a variante turbinada não está disponível no Brasil.

3. Tela com topete

Com um grande aproveitamento de tela, o LG G7 ThinQ adotou o polêmico notch ou recorte, como foi apelidado. Trata-se do espaço na parte superior da tela, reservado para a câmera frontal e outros sensores, que fica isolado.

Celulares como o iPhone X e o Zenfone 5 também adotaram o design. Para quem não gosta do visual, existe a opção de apagar as áreas laterais do recorte. Ainda assim, o telefone mostra os ícones de notificações e a hora.

LG G7 conta com diferentes configurações para seu "topete" (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) LG G7 conta com diferentes configurações para seu "topete" (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

LG G7 conta com diferentes configurações para seu "topete" (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

4. Display mais brilhante do mercado

Segundo a fabricante, o LG G7 ThinQ tem a tela mais brilhante do mercado, com 1.000 nits. A especificação é interessante para dias ou ambientes muito claros, pois a exibição das imagens na tela continua visível.

De acordo com o gerente de produtos da marca, Renato Cechetti, apesar de celulares como o Galaxy S9 terem mais nits (1.130), a tecnologia da LG permite a iluminação da tela por completo e ao máximo, o que não acontece com os displays das marcas concorrentes.

Tela do LG G7 tem brilho acima da média (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Tela do LG G7 tem brilho acima da média (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Tela do LG G7 tem brilho acima da média (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

5. Câmera dupla com inteligência artificial

Assim como o LG G6, o G7 tem câmera dupla na parte de trás, sendo uma teleobjetiva (16 MP, f/1.6 e 71º) e outra grande angular (16 MP, f/1.9 e 107º). A grande diferença é que o modelo mais recente usa inteligência artificial (IA) para identificar se a câmera está enquadrando uma pessoa ou um objeto específico, além de oferecer funções adequadas ao que será fotografado.

Outro recurso interessante é o efeito bokeh, popularizado pelo Modo Retrato do iPhone 7 Plus. Com ele, é possível desfocar o fundo das fotos e dar um aspecto mais profissional aos cliques.

LG G7 conta com recursos de inteligência artificial na câmera (Foto: Reprodução/Thássius Veloso) LG G7 conta com recursos de inteligência artificial na câmera (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

LG G7 conta com recursos de inteligência artificial na câmera (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

6. Proteção contra água

Uma especificação do G6 que se repete no G7 é a proteção contra água e poeira. O celular tem a certificação IP68, que garante que ele continuará funcionando mesmo se ficar até 30 minutos submerso em água doce a até 1,5 metro de profundidade.

7. Áudio com potência aprimorada

Boombox Speaker foi o nome dado à engenharia que faz do corpo do LG G7 uma caixa de ressonância, permitindo que o volume e a qualidade áudio sejam amplificados. Para graves mais fortes, o celular deve ser colocado sobre uma superfície, como uma mesa.

LG G7 tem áudio aprimorado  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) LG G7 tem áudio aprimorado  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

LG G7 tem áudio aprimorado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

8. Capacidade da bateria é inferior à do LG G6

Algo do LG G7 ThinQ que pode decepcionar é a redução da capacidade da bateria em relação ao modelo anterior. O smartphone anunciado em 2018 tem 3.000 mAh, enquanto o de 2017 tinha 3.230 mAh. A fabricante não informa o tempo de autonomia do lançamento.

LG G7 tem bateria de 3.000 mAh, mesma capacidade do Galaxy S9 (Foto: Divulgação / LG) LG G7 tem bateria de 3.000 mAh, mesma capacidade do Galaxy S9 (Foto: Divulgação / LG)

LG G7 tem bateria de 3.000 mAh, mesma capacidade do Galaxy S9 (Foto: Divulgação / LG)

Ficha técnica do LG G7 ThinQ

  • Tamanho da tela: 6,1 polegadas em formato 19,5:9
  • Resolução da tela: QHD+ (3120 × 1440 pixels)
  • Formato da tela: 19,5:9
  • Câmera principal: teleobjetiva (16 MP, f/1.6 e 71º) e grande angular (16 MP, f/1.9 e 107º)
  • Câmera frontal: grande angular (8 MP, f/1.9 e 80º)
  • Sistema: Android 8 Oreo
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 (8 núcleos)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Cartão microSD: compatível
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh
  • Peso: 162 gramas
  • Cores: cinza, azul, rosa e preto
  • Data de lançamento mundial: 02.05.2018

Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo