Por Caroline Parreiras, para o TechTudo


Mesmo chegando ao mercado mais caro que os antecessores, o Moto G6 Plus vem sendo muito procurado por quem busca um smartphone com bom custo-benefício. Com aparência de celular premium, em formato mais alongado, o lançamento tem câmera dupla com inteligência artificial e é capaz de fazer imagens com o famoso efeito bokeh. Além disso, ele também conta com carregamento rápido e TV digital.

O Moto G6 Plus ficou na posição 15 dentre os celulares mais buscados, segundo levantamento feito pelo Zoom a pedido do TechTudo e que considerou o período de 21 de maio a 21 de junho. Quer saber tudo sobre o smartphone intermediário da Motorola? Confira a lista a seguir.

Moto G6: conheça a ficha técnica e preço dos modelos no Brasil

Moto G6: conheça a ficha técnica e preço dos modelos no Brasil

1. Tela grande em formato 18:9

O Moto G6 Plus cresceu em relação ao Moto G5S Plus e agora tem 5,9 polegadas – ante 5,5 polegadas do anterior. Mas uma das maiores novidades é o formato 18:9, que deixa o celular mais estreito e comprido, ideal para ver vídeos na horizontal. Ele também quase não tem bordas, o que garante uma aparência mais elegante.

O design segue smartphones premium de outras fabricantes, como é o caso do Zenfone 5, do iPhone X e do LG G7 ThinQ. Quanto à resolução de tela, o Moto G6 Plus é Full HD+ (2160 x 1080 pixels).

Moto G6 Plus tem tela de 5,9 polegadas em formato 18:9 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Moto G6 Plus tem tela de 5,9 polegadas em formato 18:9 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Moto G6 Plus tem tela de 5,9 polegadas em formato 18:9 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

2. Câmera dupla com inteligência artificial e modo retrato

Outra tendência de celulares mais caros que vem se popularizando é a câmera dupla, também presente no Moto G6 Plus. Os sensores de 12 megapixels e 5 megapixels (f/1.7 e f/2.2) se destacam por contar com a ajuda de recursos de inteligência artificial (IA) para reconhecer objetos, lugares e pessoas, oferecendo a melhor configuração para fotografar o que está sendo enquadrado.

Mais um ponto interessante na câmera é a capacidade de fazer fotos com fundo desfocado, o efeito bokeh, que se popularizou como Modo Retrato com o iPhone 7 Plus. O smartphone também é capaz de incluir animações em fotos e vídeos, remover o fundo das fotos e destacar apenas uma cor, deixando o restante em preto e branco. Para selfies, o telefone conta com sensor de 8 megapixels (f/2.2) e flash.

Moto G6 Plus tem câmera dupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Moto G6 Plus tem câmera dupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Moto G6 Plus tem câmera dupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

3. Mesma quantidade de RAM de celulares top de linha

Um ponto positivo no Moto G6 Plus vai para a memória RAM de 4 GB, que pode ajudar muito no desempenho. A quantidade é a mesma encontrada em celulares avançados como o Galaxy S9 e o LG G7, e ainda no intermediário Galaxy A8.

O processador escolhido para o telefone da Motorola foi o Snapdragon 630, da Qualcomm, com oito núcleos e velocidade de até 2,2 GHz. Com essas especificações, o smartphone deve ser capaz de rodar bem as principais aplicações do dia a dia, como redes sociais e mensageiros, e até jogos mais leves.

Motorola G6 Plus tem processador octa-core e 4 GB de RAM — Foto: Thássius Veloso / TechTudo Motorola G6 Plus tem processador octa-core e 4 GB de RAM — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

Motorola G6 Plus tem processador octa-core e 4 GB de RAM — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

4. Armazenamento de 64 GB com espaço para microSD

Diferentemente do Moto G6, a versão Plus tem apenas uma variante, com memória interna de 64 GB, o que deve ser suficiente para armazenar uma boa quantidade de fotos e vídeos feitos com o celular. Ele ainda suporta cartão de memória microSD de até 256 GB.

5. Carregamento rápido

O Moto G6 Plus também vem com carregador rápido TurboPower. De acordo com a Motorola, ele é capaz de fornecer até seis horas de uso em apenas 15 minutos de carga. A bateria tem capacidade de 3.200 mAh.

Moto G6 Plus tem bateria de 3.200 mAh e carregamento rápido — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Moto G6 Plus tem bateria de 3.200 mAh e carregamento rápido — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Moto G6 Plus tem bateria de 3.200 mAh e carregamento rápido — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

6. TV digital integrada

Uma especificação que caiu nas graças dos brasileiros é a TV digital. E o Moto G6 Plus conta com o recurso que sintoniza canais abertos com alta qualidade.

7. Atualização garantida para o Android P

O Moto G6 Plus sai de fábrica com a versão mais recente do Android, o Android O (8). Em entrevista, presidente global da Motorola, Sergio Buniac, nos garantiu que o smartphone será atualizado para a próxima versão do sistema, ainda em desenvolvimento, o Android P. No entanto, ainda não há previsão de lançamento para os usuários.

Família Moto G6 vai receber Android P — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Família Moto G6 vai receber Android P — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Família Moto G6 vai receber Android P — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

8. Leitor de digital multifunção

Em vez de um botão home, o Moto G6 Plus conta com um sensor de digital que é multifunção. Ele pode ser usado para substituir as funções dos botões virtuais, por exemplo, liberando espaço na tela.

Review do Moto G6: confira nossa análise completa

Review do Moto G6: confira nossa análise completa

Ficha técnica do Moto G6 Plus

  • Tamanho da tela: 5,9 polegadas (IPS LCD)
  • Resolução da tela: Full HD+ (2160 x 1080 pixels)
  • Câmera traseira: dupla (12 MP e 5 MP)
  • Câmera frontal (selfie): 8 MP
  • Sistema: Android 8 Oreo
  • Processador: Snapdragon 630 (8 núcleos e 2,2 GHz)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Cartão microSD: sim, de até 256 GB
  • Capacidade da bateria: 3.200 mAh (com carregamento rápido TurboPower)
  • Dual SIM: sim
  • Cores: índigo e topázio
  • Preço de lançamento: R$ 1.599

Qual celular intermediário com a melhor câmera? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo