Jogos de ação
Publicidade

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Counter-Strike: Global Offensive parece ser um dos games favoritos de jogadores de futebol – ao menos entre alguns dos que estão na atual Seleção Brasileira. Prova disso é que Neymar, um dos astros do atual elenco, tem o costume de comemorar seus gols imitando poses do jogo, como ocorreu na partida entre Brasil e México, pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo. Na ocasião ele reuniu seus colegas de equipe, Willian, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Casemiro, e imitou uma granada de luz, flashbang, após a vitória. Lembre desta e de outras ocasiões onde algo parecido aconteceu:

A confusão do Flashbang

Como citamos, ao final da partida contra o México pelas Oitavas de Final da Copa, em 2 de julho, Neymar e seus colegas de equipe se reuniram no canto do campo e imitaram o lançamento e uma flashbang, que os deixou “cegos” por alguns segundos.

A comemoração é uma clara provocação, ainda que sadia, aos adversários, que ficaram “cegos” a cada gol do Brasil durante o jogo. O mais interessante é que a pose que os jogadores fizeram lembrou também o choro do personagem Quico, do seriado Chaves, o que confundiu muita gente.

Mais um Flashbang

Em março de 2017, o Brasil venceu o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com Neymar na escalação. Naquela vez, o jogador, sozinho, simulou o lançamento de uma granada de luz contra a torcida, levando a mão aos olhos, para se proteger do efeito simulado.

Foi a primeira vez que o jogador usou a “Comemoração Flashbang” de maneira destacada. Mas, antes dela, em outras ocasiões, Neymar também já havia comemorado gols de outras formas, mas ainda envolvendo videogames.

Neymar atirador

Calma, Neymar não virou um soldado do exército, mas sim um atirado em campo! Também nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em março de 2017, o jogador ajudou a vencer o Paraguai e comemorou com outra simulação de Counter-Strike.

O astro do futebol correu para o canto do campo, arrancou a bandeira do escanteio e fingiu usá-la como uma AWP, um tipo de rifle bem poderoso e presente em todos os Counter-Strike, que dizem ser também a arma favorita de Neymar dentro do game.

Neymar comemora gol imitando a AWP de CS:GO — Foto: Reprodução/SporTV
Neymar comemora gol imitando a AWP de CS:GO — Foto: Reprodução/SporTV

A dança do jogador

Neymar é tão fã de Counter-Strike: Global Offensive que acompanha de perto os torneios internacionais do game, pelas transmissões realizadas online, onde costuma torcer para o Brasil, é claro. Por isso ele também replica alguns trejeitos de jogadores profissionais do título, em comemorações.

Uma delas foi a comemoração que, aparentemente, é inspirada no jogador "n0thing", da equipe Cloud9. Ainda que não seja brasileiro, ele é um dos mais famosos da atualidade. A "dancinha do n0thing" é comumente vista nos jogos em que Neymar atua na Europa, nos clubes que jogou, principalmente na época em que defendia o Barcelona.

Em outras ocasiões

Não apenas nas comemorações, Neymar exala seu amor pelos videogames de tiro e ação em outras diversas ocasiões. Em suas horas de folga, o jogador sempre aproveita para tirar algum tempo em partidas de CS:GO, PUBG e até Mario Kart do Nintendo Switch, como já foi visto em vídeos publicados no Instagram e YouTube. Ele também é amigo de diversos jogadores profissionais de CS.

Neymar ao lado do jogador profissional de CS Fallen — Foto: Reprodução/Gabriel Toledo
Neymar ao lado do jogador profissional de CS Fallen — Foto: Reprodução/Gabriel Toledo

Por ser relativamente jovem e parte de uma geração que cresceu jogando videogame, Neymar traz uma enorme identificação com este tipo de entretenimento, além de também estar presente em mais de um: vale lembrar que o astro está sempre representado em títulos como FIFA e PES.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais recente Próxima Call of Duty: WW2 e SoulCalibur 6 são destaques nos trailers da semana
Mais do TechTudo