Por Nicollas Ribeiro, para o TechTudo


Trundle foi o campeão mais utilizado no CBLoL 2018. Como é um personagem popular no League of Legends, ele pode aparecer tanto nas rotas superior e inferior, mas a posição onde ele tem maior impacto é na selva. Trundle, foi usado por todos junglers titulares do CBLoL. Marcos "Cariok" Santos, da RPG e Diogo "Shini" Rogê, da INTZ foram os que mais escolheram o campeão durante a competição - 8 e 6 vezes, respectivamente. Veja a seguir os cinco itens essenciais para a pro builds do Trundle.

As mudanças no patch, durante a temporada fizeram com o que o personagem tivesse ainda mais impacto. Sua habilidade “E” - Pilar de Gelo - se tornou uma grande arma para travar oponentes e iniciar lutas, ou impedir as investidas inimigas. Por ser bem resistente, Trundle consegue agir na linha de frente, protegendo seus companheiros e levando perigo aos adversários.

Trundle foi o campeão mais usado no CBLoL 2º split — Foto: Divulgação/Riot Games Trundle foi o campeão mais usado no CBLoL 2º split — Foto: Divulgação/Riot Games

Trundle foi o campeão mais usado no CBLoL 2º split — Foto: Divulgação/Riot Games

Encantamento: Titã Ardente

Dentro de Summoner's Rift, alguns itens são habilitados apenas para os junglers, ou campeões que utilizem o “smite” como o feitiço de invocador. O Titã Ardente é essencial para Trundle, que tem dificuldade para farmar nos níveis iniciais. Além de acelerar o wave clear do campeão - capacidade de eliminar toda a onda de minions adversários -, este item também aumenta o dano mágico em campeões inimigos durante o combate, sendo muito efetivo no estilo de luta corpo a corpo de Trundle.

Convergência de Zeke

Com as atualizações, este item se tornou padrão para a maioria dos campeões que buscam lutas em grupo, como é o caso do Trundle. A Convergência de Zeke possui uma ativa: durante o uso de sua ultimate, o aliado com a conjuração sobre si tem seus ataques básicos amplificados, incendiando os inimigos por 10 segundos. Além deste poder ofensivo, o item tem características defensivas, como aumento de armadura e resistência mágica.

Trundle do atleta Cariok com a Convergência de Zeke ativa, na luta pelo Dragão Ancião — Foto: Reprodução / Riot Games Trundle do atleta Cariok com a Convergência de Zeke ativa, na luta pelo Dragão Ancião — Foto: Reprodução / Riot Games

Trundle do atleta Cariok com a Convergência de Zeke ativa, na luta pelo Dragão Ancião — Foto: Reprodução / Riot Games

Juramento do Cavaleiro

Como o item anterior, este também tem seu poder máximo durante as team fights - baratalhas em conjunto. Assim como a Convergência de Zeke, o Juramento do Cavaleiro faz com que Trundle se conecte com um aliado. Porém, diferente da convergência que amplifica o poder de seu parceiro, o juramento acrescenta armadura e velocidade de movimento ao Trundle enquanto seu aliado estiver próximo. O item também converte 12% do dano causado por seu parceiro a campeões em cura, e redireciona 12% do dano que ele receber em dano verdadeiro.

Semblante Espiritual

O Semblante Espiritual, diferente dos demais itens, não possui características ativas ou ofensivas. O que torna ele essencial para Trundle é a interação que ele possui com a passiva e a ultimate do campeão. Além dos atributos básicos, como o aumento em 450 de vida, 55 de resistência mágica e 100% de regeneração da vida base, ele possui uma passiva que aumenta em 30% toda a cura recebida. Isso faz com que Trundle regenere muita vida durante as lutas com uso da ultimate e com sua passiva enquanto farma.

Hidra Titânica

Apesar de ter atributos básicos como regeneração e aumento de vida - que o tornaria defensivo - este é o item mais ofensivo de Trundle. Seu efeito passivo e ativo fazem com que o dano de ataque seja baseado na vida máxima do campeão, ou seja, quanto mais vida Trundle tiver, mais dano a hidra causará a seus inimigos. O poder da Hidra Titânica é direcionado em forma de cone, e causando dano em todos que estiverem na área de contato. O efeito de dano em área faz com que o item funcione muito bem durante team fights, favorecendo as características do “Rei dos Trolls”.

MAIS DO TechTudo