Jogos de ação

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Fortnite é um game no estilo Battle Royale, que está disponível para PS4, Xbox One, PC, iOS, Android e Nintendo Switch. Nele, os jogadores podem realizar comemorações dentro das partidas, com as famosas “dancinhas”. O detalhe é que muitos pensam que estas danças são criações do jogo, enquanto, na verdade, elas possuem origens no mundo real, seja de filmes, vídeo de Internet ou de passos muito famosos no mundo todo. Conheça algumas das mais famosas e saiba um pouco mais de suas origens:

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Reanimated

A dança Reanimated é inspirada em passos de uma música eletrônica, que, por sua vez, tem alguns elementos da canção Thriller, de Michael Jackson - ainda que esta não seja a origem completa. Na dança, o personagem imita um zumbi, enquanto é revivido.

Jubilation

A dança Jubilation faz com que o personagem comece a dar pequenos pulinhos com seus pés, enquanto abre os braços para o alto. O movimento é inspirado em uma famosa cena do seriado Seinfeld, onde todos os personagens dançam da mesma forma.

Pure Salt

Pure Salt quase não é uma dança. É um passo bem simples: o personagem finge que está colocando sal no campo de batalha. Sua inspiração é ainda mais inusitada: ela vem do meme “Salt Bae”, que traz o chef de cozinha Nusret Gökçe, de origem turca, que coloca sal nos alimentos de maneira bem específica.

Best Mates

A dança Best Mates também tem origem em um meme de Internet, mais precisamente do vídeo de mesmo nome, "Best Mates", que coloca os personagens para dançar de maneira bem desengonçada, abrindo os braços para os lados e dando saltos com as pernas abertas.

Ride the Pony

Ride the Pony é uma dança inspirada em uma canção bem famosa: Gangnam Style, do artista coreano PSY. Os movimentos são bem similares: o personagem finge estar cavalgando um cavalo, ou melhor, um pônei.

Disco Fever

Disco Fever é uma dança nostálgica e totalmente inspirada no filme Os Embalos de Sábado à Noite, estrelado por John Travolta. O longa ficou bem conhecido nos anos 70 e 80, por celebrar a cultura de discotecas.

Floss

A dança Floss é outra inspirada em um fenômeno da Internet de mesmo nome. A dança coloca o personagem para balançar os braços para os dois lados, enquanto movimenta o quadril e lados opostos. Sua origem vem de um programa de TV, no qual um menino, que ficou conhecido como "Backpack Kid", entrou na apresentação da cantora Katy Perry e realizou a característica requebrada.

Fresh

Fresh é uma dança engraçada e bem clássica para quem acompanhou o seriado “Um Maluco no Pedaço”, estrelado por Will Smith. Quem realiza estes passos na série é Carlton Banks, personagem de Alfonso Ribeiro, sempre de maneira desengonçada.

Orange Justice

Orange Justice é uma dança com origem muito peculiar: ela veio de um vídeo de Internet, onde um menino gravou sua dança própria, para tentar ser inserido no jogo. O problema é que ele foi ridicularizado por boa parte da Internet, mas a Epic Games resolveu o problema, ao inserir os movimentos dentro do título.

Take the L

Take the L é uma das danças mais recentes de Fortnite e também tem origem bem famosa: o palhaço Pennywise, do filme It: A Coisa. Ele dança perto do fim do filme, para tirar sarro do grupo de Perdedores, ou Losers, no original em inglês. Daí vem o “L” no nome e, para dar um toque extra, a Epic adicionou o gesto que coloca a letra na cabeça do personagem, formada a partir de suas mãos.

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo