Jogos simuladores

Por Tais Carvalho, para o TechTudo


Amor Doce é uma visual novel e um dos simuladores de romance e mais populares para PCs e celulares Android e iPhone (iOS). O jogo da Beemoov tem elenco de personagens que cativam tanto meninas quanto meninos e permite que o jogador molde a história de acordo com as escolhas. Se você está busca de jogos parecidos, voltados para o romance, confira cinco opções gratuitas, e em português, para jogar no navegador.

Rising Lovers

Rising Lovers é um jogo grátis da Tictales no estilo de novela visual romântica. Diferente de Amor Doce, o game traz um tom mais adulto e fora do cenário de escola ou universidade. A história começa quando a personagem principal se muda para a cidade de Xangai, na China, em um apartamento que recebeu de herança do seu pai. A partir deste ponto, são as escolhas do jogador que irão ditar o rumo dos capítulos.

Rising Lovers — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

A jogabilidade é praticamente a mesma de Amor Doce, em que cada diálogo custa um ponto de ação. Contudo, não é possível personalizar a personagem, apenas escolher seu nome. Mas o game ainda se destaca pelas artes bem-feitas e opções de diálogo totalmente em português.

Eldarya

Eldarya é um jogo de romance e fantasia da mesma produtora de Amor Doce. A novela visual deixa a realidade para levar o jogador à um mundo de criaturas mágicas. A protagonista é surpreendida ao ser transportada para o mundo de Eldarya e, dependendo de suas decisões, irá conhecer personagens únicos, além de mascotes e segredos de sua identidade.

Eldarya — Foto: Divulgação/Beemoov

Eldarya tem uma história principal e capítulos spin-off com cenários adicionais. O jogo traz o mesmo sistema de Amor Doce para diálogos – no qual você gasta pontos chamados de "manas" –, além de diversas opções para modificar a personagem. O título ainda traz mascotes e itens de alquimia para comprar. O game está português e pode ser jogado online.

Anticlove

Anticlove segue um estilo mais parecido com Amor Doce: University Life. O jogo também possui diálogos em português e está disponível online para ser jogado via navegador. A protagonista da vez é aceita para estudar no Egito, na prestigiada Universidade Palentir. Além dos romances, ela terá a oportunidade de desvendar mistérios, fazer amizades, mudar a aparência e explorar interações e mini games.

Anticlove — Foto: Divulgação/Google Play

A jogabilidade de Anticlove é idêntica à de Amor Doce. Suas ações e passos também custam pontos ação. O diferencial está nos detalhes. O game tem menus separados para mostrar o relacionamento com os personagens, suas afinidades, namoro e ilustrações desbloqueadas.

O Segredo de Henri

Em vez de focar em diferentes romances, O Segredo de Henri é um jogo que desenvolve a história de dois personagens, em uma trama que envolve segredos e amizades. Assim como Amor Doce, o game traz um cenário escolar em que o personagem de destaque é Henri, um novato com um jeito mais reservado. A personagem que você controla é Lyla, uma garota bonita e bem popular, o total oposto do novo estudante.

O Segredo de Henri — Foto: Divulgação/Beemoov

O game não tem pontos de ação, apenas cenas diárias que você recebe e pode gastar para continuar a história. Apesar de limitado nesse ponto, O Segredo de Henri compensa nos detalhes, mistérios e animações bem caprichadas. Os comandos são feitos no celular de Lyla, que traz contatos, diário pessoal, mensagens e perfil dos personagens.

Love & Diaries

Se você gosta de Amor Doce e curtiu Rising Lovers, outra opção semelhante é Love & Diaries. A história interativa também é da Tictales e está disponível em português para PC. Em vez de juntar os romances em um único game, Love & Diaries se divide em seis personagens masculinos. Você pode escolher qual história quer experimentar.

Love & Diaries — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Quais os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo