Jogos de Esporte

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Jogos de futebol estão entre os mais populares em todas as plataformas, e nos smartphones a história não é diferente. Android e iOS possuem excelentes opções, desde simuladores como FIFA e PES, até títulos mais descontraídos como Stickman Soccer 2018 e Shoot Goal. Confira a lista com os melhores do gênero para celulares em 2018.

FIFA Mobile

A versão de 2019 do simulador de futebol da EA Sports para celular trouxe mudanças bastante relevantes, incluindo o novo motor gráfico que deixa o game ainda mais parecido com as versões principais, lançadas para consoles e PC. O grande destaque fica para o modo Ultimate Team, onde o objetivo é montar equipes usando cartas de craques do futebol real.

PES 2019 Mobile

O game da Konami volta para a temporada 2019 ainda mais caprichado e recheando no Android e IOS. Com um sistema de comandos avançado e bem otimizado, o game é um dos mais fáceis de se jogar. Modo myClub, amistosos contra amigos e partidas online também estão presentes na versão mobile do PES 2019.

Dream League Soccer 19

Desenvolvido pela First Touch Games, Dream League Soccer figura por anos entre os jogos de futebol mais populares para smartphones. Com jogabilidade de primeira e gráficos de qualidade, essa é uma excelente opção para donos de aparelhos mais antigos que buscam uma experiência completa.

Real Football

Gamde de futebol da gigante Gameloft, Real Football tem seu lugar cativo entre os melhores games do gênero nos celulares. A atualização de 2018 trouxe melhorias de desempenho e novidades que tornaram o game ainda mais atrativo para jogadores com aparelhos menos potentes ou com pouco espaço de armazenamento.

Real Football é o game de futebol da Gameloft — Foto: Reprodução/Gameloft

Match MVP Neymar

Jogo do craque brasileiro do Paris Saint-Germain, Match MVP Neymar aposta forte na imagem do atleta. No game, o atacante é uma espécie de mentor para o seu jogador virtual, que começa sua carreira e deve melhorar seu rendimento. Ainda dá para personalizar o avatar com penteados, roupas e chuteiras exclusivas.

Neymar é estrela do jogo de futebol para smartophoes — Foto: Divulgação/Like a Boss Games

Soccer Manager 2019

Uma das melhores opções para aqueles que preferem jogos de futebol mais complexos e profundos, Soccer Manager 2019 foca mais em aspectos fora de campo, como o gerenciamento financeiro da equipe. O game é indicado para quem tem menos tempo para partidas completas, mas não abre mão do esporte.

Soccer Star 2019

O título da Genera Games aposta em um formato diferente para jogos de futebol, onde os jogadores devem aproveitar oportunidades de gol finalizando de cruzamentos, faltas e penalidades. Outra opção bacana também é a de editar os jogadores com centenas de itens, que vão de chuteiras a acessórios.

Soccer Star 2019 tem formato de jogo diferente — Foto: Divulgação/Genera Games

Stickman Soccer 2018

Os jogos de personagens formados por palitos fizeram sucesso nos telefones nos mais diversos gêneros, e em Stickman Soccer 2018 é possível disputar partidas de futebol com os divertidos avatares. Apesar do visual simples, as animações são bem elaboradas, e criam partidas movimentadas e cheias de golaços.

Top Eleven 2018

Mais um dos games de gerenciamento para Android e IOS, Top Eleven é o mais popular e completo da categoria. No título é possível comandar cada um dos aspectos da equipe, desde contratações até reformas em seu estádio e preços de ingressos.

Shoot Goal

No game, o objetivo é cobrar faltas para marcar gols ou acertar alvos posicionados na área. A grande diferença fica pelas opções bizarras de jogadores, que vão de jogadores reais personagens inspirados em Dragon Ball, e comemorações no melhor estilo Fortnite, com danças famosas.

Mais do TechTudo