Por Thomas Schulze, para o TechTudo


Com o sucesso de Fortnite e PUBG, em 2018 o gênero Battle Royale cresceu muito e conquistou até franquias consagradas como Call of Duty. Entre lançamentos, reinvenções e jogos que acabaram de entrar em Early Access, confira na lista abaixo os cinco jogos do tipo Battle Royale que mais se destacaram nos computadores neste ano:

Fortnite

Originalmente lançado em 2017, foi em 2018 que o jogo da Epic Games estourou para valer e se tornou uma febre gigantesca por todo o planeta, conquistando milhões com sua mistura de mecânicas de tiro e de construção.

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Fortnite — Foto: Divulgação / Epic Games Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Fortnite — Foto: Divulgação / Epic Games

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Fortnite — Foto: Divulgação / Epic Games

O modelo free to play de download grátis ainda ajuda o título a conquistar mais fãs a cada dia, e cada temporada apresenta novos modos de jogo, skins e veículos para tornar as partidas ainda mais divertidas.

PlayerUnknown’s Battlegrounds

O pioneiro PUBG também teve um ótimo ano de 2018, embora tenha perdido parte do espaço no noticiário para o fenômeno Fortnite depois de ter se destacado em 2017, quando chegou a ser candidato a jogo do ano no The Game Awards.

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: PUBG — Foto: Divulgação / PUBG Corporation Os melhores Battle Royale para PC em 2018: PUBG — Foto: Divulgação / PUBG Corporation

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: PUBG — Foto: Divulgação / PUBG Corporation

Em 2018 PUBG se manteve relevante ao acrescentar seu terceiro mapa, Sanhok, além de anunciar um quarto mapa com temática de inverno. Houve espaço até para novas armas e skins, como a parceria com a DC e Warner que disponibilizou skins do Coringa e Arlequina.

H1Z1

Em 2018 o jogo da Daybreak encerrou sua fase de Early Access e foi oficialmente lançado, com direito a novos modos de jogo e recursos que ajudaram a torná-lo algo diferente das demais opções no mercado.

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: — Foto: Divulgação / Daybreak Os melhores Battle Royale para PC em 2018: — Foto: Divulgação / Daybreak

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: — Foto: Divulgação / Daybreak

Desde um modo focado só em veículos, o Auto Royale, até um novo mapa chamado Outbreak, a Daybreak conseguiu trazer atrativos o bastante para fomentar o competente cenário de eSports de H1Z1.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Call of Duty Black Ops 4

Quando a Activision e a desenvolvedora Treyarch anunciaram que o novo COD não traria um modo campanha padrão, muitos jogadores estranharam a decisão, uma reação ainda mais justificada depois do anúncio de um modo battle royale, o primeiro da série.

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Call of Duty Black Ops 4 — Foto: Divulgação / Activision Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Call of Duty Black Ops 4 — Foto: Divulgação / Activision

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Call of Duty Black Ops 4 — Foto: Divulgação / Activision

No entanto, o modo era exatamente o que COD precisava para se reinventar e encontrar um novo público, evitar o desgaste da fórmula e crescer no cenário de streams e eSports. COD Black Ops 4 foi o melhor jogo da série em muito tempo!

Realm Royale

O estúdio Hi-Rez está sempre antenado com as tendências dos jogos. Ao lançar Paladins, a desenvolvedora tentou aproveitar o sucesso de Overwatch da Blizzard e, agora em 2018, o jogo recebeu um modo Battle Royale.

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Realm Royale — Foto: Divulgação / Hi-Rez Studios Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Realm Royale — Foto: Divulgação / Hi-Rez Studios

Os melhores Battle Royale para PC em 2018: Realm Royale — Foto: Divulgação / Hi-Rez Studios

O spin-off de Paladins fez sucesso por aproveitar o carisma dos heróis do game e inseri-los no gênero mais popular da atualidade, e tudo indica que 2019 será ainda melhor para os personagens da Hi-Rez.

Os jogos Battle Royale vieram para ficar? Comente no fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo