Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A linha Inspiron 15 da Dell vai desde modelos de entrada até ultrabooks com ficha técnica caprichada e preços mais altos. Para as opções mais em conta, os preços começam abaixo dos R$ 2 mil para os Inspiron 3000, mas podem chegar aos R$ 5.800, na versão do Inspiron 15 7000 com processador Intel Core i7 e SSD.

Confira a seguir a lista dos modelos da linha à venda no Brasil e saiba mais detalhes a respeito de cada um. Vale lembrar que os preços são os mais baixos encontrados no Compare TechTudo até a data de publicação da matéria.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Inspiron 3000

Inspiron de entrada tem processadores i3 e i5 com tela HD — Foto: Divulgação/Dell Inspiron de entrada tem processadores i3 e i5 com tela HD — Foto: Divulgação/Dell

Inspiron de entrada tem processadores i3 e i5 com tela HD — Foto: Divulgação/Dell

Com tela de 15,6 polegadas e resolução HD (1366 x 768) em todas as versões, o Inspiron 15 3567 é encontrado com processadores i3 6006U de sexta geração ou Core i7 7500U, de sétima. Há versões com 4 ou 8 GB de RAM DDR4 e opções com 1 ou 2 TB de disco rígido.

Também estão disponíveis versões com sistema operacional Ubuntu ou Windows 10. O sistema Linux pode ser uma boa opção para quem quer economizar, uma vez que o preço do notebook cai com o sistema operacional livre. Em termos de interfaces, há HDMI, duas USB 3.1, uma USB 2.0, leitor de cartões e porta Ethernet, além de Wi-Fi e Bluetooth. A Dell promete entre oito e nove horas de bateria de duração, dependendo do processador.

Modelos 3573 contam com processadores Pentium, os mais fracos entre os disponíveis na linha Inspiron — Foto: Divulgação/Dell Modelos 3573 contam com processadores Pentium, os mais fracos entre os disponíveis na linha Inspiron — Foto: Divulgação/Dell

Modelos 3573 contam com processadores Pentium, os mais fracos entre os disponíveis na linha Inspiron — Foto: Divulgação/Dell

O 3573 também traz tela de 15,6 polegadas e resolução HD. Apesar do design parecido, o modelo apresenta uma opção diferente de processador, o Pentium Silver N5000 – a outra versão traz o mesmo Core i7 7500U de sétima geração. A memória RAM, por sua vez, tem 4 ou 8 GB em DDR4, assim como o outro dispositivo da linha.

O mesmo acontece com o armazenamento, de 1 ou 2 TB em HD. Já com relação às entradas, por sua vez, são HDMI, Ethernet, duas USBs 3.1, uma USB 2.0 e leitor de cartões. O produto tem ainda conectividade Wi-Fi e Bluetooth, dando ao usuário a possibilidade de usar o notebook com uma caixa de som portátil, por exemplo. A bateria deve durar cerca de 10 horas e o sistema operacional pode ser tanto o Ubuntu quanto o Windows 10.

Inspiron 5000

Inspiron 5570 aparece com boas configurações e apresenta opção de placa dedicada da AMD — Foto: Divulgação/Dell Inspiron 5570 aparece com boas configurações e apresenta opção de placa dedicada da AMD — Foto: Divulgação/Dell

Inspiron 5570 aparece com boas configurações e apresenta opção de placa dedicada da AMD — Foto: Divulgação/Dell

A tela de 15,6 polegadas nesse modelo traz as opções de resolução em HD ou Full HD. Além disso, algumas versões do 5570 chegam com o acelerador de memória Intel Optane instalado de fábrica. O recurso promete performance superior às outras variantes do mesmo notebook que contam apenas com disco rígido.

O laptop pode trazer os processadores Intel Core i5 8250U ou i7 8550U, ambos de oitava geração. Há ainda modelos com 4 GB ou 8 GB de RAM DDR4, complementados por 16 GB do SSD Optane. Outra novidade no aparelho é a presença da placa de vídeo dedicada Radeon 530. Com relação ao armazenamento, o portátil conta com 1 TB de HD ou uma combinação que traz SSD de 128 GB, além da GPU dedicada.

São até 10 horas de uso longe da tomada, segundo a Dell. As entradas disponíveis são HDMI, Ethernet, USB-C, duas USB 3.1, uma USB 2.0 e leitor de cartões. O Inspiron 15 5570 é compatível com Wi-Fi e Bluetooth.

Inspiron 7000

Ultrafino tem configurações top de linha e preços mais altos — Foto: Divulgação/Dell Ultrafino tem configurações top de linha e preços mais altos — Foto: Divulgação/Dell

Ultrafino tem configurações top de linha e preços mais altos — Foto: Divulgação/Dell

Com design ultrafino, o Inspiron 15 7572 é o mais rebuscado da linha com tela de 15,6 polegadas. Atualmente, o notebook é encontrado com processadores Core i5 e i7 da Intel, de sétima geração, e todas as versões do laptop são equipadas com a placa de vídeo GeForce MX 150, da Nvidia. Esse modelo de GPU tem boas configurações e promete ser interessante para quem procura melhorar o desempenho de vídeo do portátil.

O 15 7572 está disponível com 8 ou 16 GB de RAM DDR4, e armazenamento de 1 TB em HD ou SSD de 128 GB combinado ao disco rígido. Um dos destaques é a tela, que traz resolução Full HD em todos os modelos. O dispositivo não traz entrada USB-C, mas conta com duas USB 3.0, uma USB 2.0, HDMI, saída de fone de ouvido, Ethernet e leitor de cartões. A Dell fala em bateria com até oito horas de duração com uma única carga.

Qual é o melhor notebook barato de 2018? Saiba no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo