Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Fazer uma descrição para o Tinder com conteúdo interessante pode ser o desejo de muitos usuários do aplicativo de relacionamento, que está disponível para Android e iPhone (iOS). O app permite encontrar pessoas novas para conhecer e puxar assunto a partir de perfis com seis fotos e uma descrição de, no máximo, 500 caracteres.

Mas é preciso saber se destacar para conseguir mais "matches", e uma das formas de fazer isso é aproveitando as ferramentas da plataforma ao máximo, como o recurso de integração com Instagram e Spotify. Confira a seguir cinco dicas para escrever uma bio do Tinder simpática e atraente. Vale lembrar que, com o sucesso da música Jenifer, do cantor Gabriel Diniz, o aplicativo ficou mais em evidência na última semana. Na letra, o artista fala que conheceu a moça por meio do app.

Bio do Tinder deve complementar fotoa do perfil e trazer mais informações; confira dicas — Foto: Marvin Costa/TechTudo Bio do Tinder deve complementar fotoa do perfil e trazer mais informações; confira dicas — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Bio do Tinder deve complementar fotoa do perfil e trazer mais informações; confira dicas — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Incluir emojis e gírias populares

Na bio, como é conhecido o espaço do perfil reservado para a descrição do usuário, é interessante usar algumas ferramentas populares. É aconselhável incluir os emojis mais usados pelas pessoas e que comuniquem sensações positivas, como a piscada, o sorriso, o choro de engraçado ou o emoji com corações nos olhos. De acordo com um levantamento do Tinder de 2018, essas foram as carinhas mais populares na plataforma no ano passado.

Emojis na bio do Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Emojis na bio do Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Emojis na bio do Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

É interessante também investir em gírias na bio. Termos como Geek, Mozão, Fofo ou Anjo costumam dar mais certo, de acordo com o próprio Tinder. Há, ainda, outros termos que não são necessariamente gírias, mas que figuraram na lista de palavras mais usadas, como Atleta, Aventureiro ou Artista.

2. Integração com Instagram e Spotify

As integrações oferecidas pelo Tinder com aplicativos externos podem enriquecer muito mais as informações do seu perfil no app de relacionamento. Contas que exibem seus gostos musicais pelo Spotify ou fotos publicadas no Instagram podem ser visualmente mais interessantes e atrair um maior número de paqueras na plataforma.

Além disso, essas configurações podem aumentar afinidade ao descobrir as músicas ouvidas pelo usuário no Spotify, fora a possibilidade de exibir mais fotos próprias a partir da integração com os posts do feed do Instagram.

Integrações com outras plataformas no Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Integrações com outras plataformas no Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Integrações com outras plataformas no Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

3. Preencha todas as fotos do perfil

É importante manter seu perfil completo: não apenas as integrações e informações na bio, mas também as fotos que são exibidas aos futuros pretendentes. O Tinder suporta até seis fotos por conta, então é aconselhável escolher seus melhores cliques para preencher todo o espaço possível. Selecione, de preferência, fotos próprias e recentes.

Não deixe de preencher as fotos no Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Não deixe de preencher as fotos no Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Não deixe de preencher as fotos no Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Além disso, o Tinder oferece o recurso "smart photos", que muda automaticamente a ordem das fotos exibidas a fim de registrar qual faz com que as pessoas deslizem mais para a direita. Assim, o aplicativo conclui a partir desses dados qual imagem é mais aprovada pelos outros usuários do Tinder, e passa a exibi-la primeiro no perfil para os demais pretendentes.

4. Adicione sugestões de papo na bio

A principal função da bio do Tinder é exibir a descrição do usuário. Por isso, é interessante incluir no texto sugestões de assunto e dicas de interesses para facilitar o início da conversa com os futuros matches.

Sugestões de tópicos no Tinder ajudam na conversa — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Sugestões de tópicos no Tinder ajudam na conversa — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Sugestões de tópicos no Tinder ajudam na conversa — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

5. Use apps de cantadas para puxar assunto

Caso ainda tenha dúvidas de como iniciar uma conversa no Tinder, é possível recorrer a outros apps. Há aplicativos que dão sugestões de frases, de acordo com um tema, data, ocasião, entre diversos tópicos. Um bom exemplo é o Puxa Assunto – Frases, que funciona separado do Tinder, mas pode servir para deixar sua bio mais interessante, também com algumas frases prontas.

Apps de cantadas e frases ajudam no papo do Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Apps de cantadas e frases ajudam no papo do Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Apps de cantadas e frases ajudam no papo do Tinder — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Por que o Tinder não funciona mais? Como conectar? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

O que é e como funciona o Tinder

O que é e como funciona o Tinder

MAIS DO TechTudo