Por Julia Marques, para o TechTudo


O WhatsApp e o Telegram estão entre aplicativos de mensagens mais populares do mercado. No entanto, existem outros apps que devem surpreender devido às suas funções "bizarras". O Die With Me, por exemplo, é um mensageiro que só pode ser utilizado se o celular do usuário estiver com menos de 5% de bateria – seu objetivo é deixar a conversa mais emocionante. Já o Evry é um navegador que possibilita conversar com amigos ou estranhos enquanto acessa páginas da Internet.

Outra plataforma com funcionalidade diferenciada é a Say Henlo, que só permite mandar uma mensagem de cada vez. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com os cinco mensageiros mais bizarros para conversar com contatos ou pessoas desconhecidas. Os serviços estão disponíveis para Android, iPhone (iOS) ou web.

Lista traz cinco mensageiros com funções bizarras — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Lista traz cinco mensageiros com funções bizarras — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Lista traz cinco mensageiros com funções bizarras — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

1) Say Henlo

A Say Henlo é uma plataforma web que permite mandar apenas uma mensagem de cada vez. A única forma de conseguir enviar outro texto é se o contato responder a mensagem anterior. Conforme um recado é enviado, o outro é apagado automaticamente. Por isso, apenas a sua última mensagem fica visível no bate-papo, o que promete proporcionar mais privacidade ao usuário.

Além de ser possível conversar com conhecidos, o app pode ser útil para conversar com estranhos. Se o seu interesse for conhecer alguém novo, basta clicar no botão "random" do aplicativo – assim, o serviço seleciona uma pessoa aleatória para você conversar. Caso queira mandar mensagem para um amigo, basta escrever o username dele diretamente no chat de conversa.

2) Die With Me

O usuário só pode usar o Die With Me se a bateria do celular estiver com menos de 5% de carga. O intuito do aplicativo é conectar todas as pessoas do mundo que estejam com o smartphone "morrendo" e, assim, dar a oportunidade de "falecerem" juntos. O mais interessante da plataforma é que, enquanto a bateria do aparelho não acaba, você pode falar sobre tudo – sobre o sentido do mundo ou crises existenciais, por exemplo. O app está disponível tanto para iPhone (iOS) quanto para Android e custa R$ 1,90 e R$ 3,89, respectivamente.

Aplicativo só pode ser usado se a bateria do celular tiver com 5% ou menos — Foto: Divulgação/Die With Me Aplicativo só pode ser usado se a bateria do celular tiver com 5% ou menos — Foto: Divulgação/Die With Me

Aplicativo só pode ser usado se a bateria do celular tiver com 5% ou menos — Foto: Divulgação/Die With Me

3) Chudo

O Chudo é um aplicativo que permite transformar o rosto dos usuários em emojis 3D – efeito semelhante aos Animojis, da Apple, presentes nos iPhones X, XS, XS Max e XR. Com a câmera frontal do seu celular, é possível tirar fotos ou gravar vídeos com o rosto de animais e personagens combinados com expressões faciais para iniciar chats ao vivo com contatos. Os filtros criados podem ser compartilhados em vários redes sociais, como o Facebook e Instagram. O app está disponível de forma gratuita tanto para Android quanto para iPhone (iOS).

Aplicativo Chudo transforma rosto dos usuários em emojis em 3D — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo Aplicativo Chudo transforma rosto dos usuários em emojis em 3D — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Aplicativo Chudo transforma rosto dos usuários em emojis em 3D — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

4) Stealthy

A Stealthy é um mensageiro parecido com o Telegram, apesar de contar com diferenças importantes. O mensageiro é baseado no programa de Blockstack, que é um descentralizador de Internet. Para usá-lo, primeiramente, é necessário criar uma conta no descentralizador. A Stealthy, em conjunto com o sistema Blockstack, é uma plataforma que promete ser altamente privada e proteger as conversas do usuário.

O app possui um sistema de criptografia, assim como o WhatsApp, em que apenas o remetente e o destinatário podem ler a mensagem. É possível enviar vídeos, prints e imagens. O software está disponível para iPhone (iOS), Android e Web.

App possui alto sistema de privacidade  — Foto: Divulgação/Stealthy App possui alto sistema de privacidade  — Foto: Divulgação/Stealthy

App possui alto sistema de privacidade — Foto: Divulgação/Stealthy

5) Evry

O Evry é um um navegador que permite o bate-papo entre amigos enquanto você acessa páginas da Internet. É possível curtir, comentar e conversar com contatos e até mesmo desconhecidos sem precisar sair da plataforma. O sistema, que é baseado em comentários, possibilita marcar alguém e deixar um texto para que a pessoa entenda por que você acha que ela deveria visualizar determinado conteúdo. Depois disso, o amigo pode deixar uma resposta. O aplicativo está disponível para download grátis em smartphones com Android ou iPhone.

App permite que você se conecte em vários feeds diferentes sem sair da plataforma — Foto: Divulgação/Evry App permite que você se conecte em vários feeds diferentes sem sair da plataforma — Foto: Divulgação/Evry

App permite que você se conecte em vários feeds diferentes sem sair da plataforma — Foto: Divulgação/Evry

Via MakeUseOf

Como usar o WhatsApp offline em celulares com Android

Como usar o WhatsApp offline em celulares com Android

Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular? Usuários respondem no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo