Jogos de corrida

Por André Mello, para TechTudo


Jogos de corrida existem aos montes no PC e consoles, mas são poucos aqueles que dedicam parte de seu gameplay para modificações visuais e de desempenho dos veículos. Carros rebaixados, com alterações que os deixam mais do jeito que o jogador gostaria, ainda mexem com a cabeça de muita gente e, pensando nisso, reunimos alguns dos melhores títulos desse gênero. Confira nossa lista:

Need for Speed Underground

Como começar uma lista sobre carros rebaixados sem falar de Need for Speed Underground? O jogo marcou uma mudança na série de corrida da Electronic Arts, que antes apenas trazia carros luxuosos em competições em estradas. Nesse título as corridas ficaram urbanas, inspiradas nos rachas ilegais que acontecem em todo o mundo.

Need for Speed Underground marcou época nos PCs e consoles — Foto: Divulgação/EA Need for Speed Underground marcou época nos PCs e consoles — Foto: Divulgação/EA

Need for Speed Underground marcou época nos PCs e consoles — Foto: Divulgação/EA

O game aproveitou a popularidade do primeiro filme da série Velozes e Furiosos, que retratava um pouco esse universo, e caiu de cabeça nele, possibilitando a personalização dos carros, algo pouco explorado na série até então.

Need for Speed Underground 2

Um dos melhores títulos da franquia, Need for Speed Undergound 2 é possivelmente o game que fez muitos jogadores conhecerem e se apaixonarem pela personalização de veículos. Dando mais oportunidades para rebaixar, tunar e enfeitar seu carro como bem entender, o jogo pegou o primeiro título como base e transformou tudo em uma campanha em mundo aberto, com um mapa enorme e várias competições.

Need for Speed: Underground 2  — Foto: Reprodução/YouTube Need for Speed: Underground 2  — Foto: Reprodução/YouTube

Need for Speed: Underground 2 — Foto: Reprodução/YouTube

Aqui, o jogador pode passar tanto tempo apostando corridas e ouvindo uma das melhores trilhas sonoras licenciadas dos games, como também rebaixando seu carro, escolhendo o melhor som, rodas e outros acessórios para o veículo.

Need for Speed Carbon

Fechando a trilogia clássica de corridas urbanas de NFS, Need for Speed Carbon apostou mais na trama do jogo, que era uma continuação de NFSU2 e levava o jogador a uma nova cidade. Um dos elementos mais interessantes do game, além dos vários carros disponíveis, era o sistema de personalização avançado do seu veículo.

Need for Speed: Carbon tinha ambientes enormes — Foto: Divulgação/EA Need for Speed: Carbon tinha ambientes enormes — Foto: Divulgação/EA

Need for Speed: Carbon tinha ambientes enormes — Foto: Divulgação/EA

Você poderia regular o rebaixamento do carro, personalizar cada peça que era instalada nele, além de deixa-lo do jeito mais espalhafatoso e estiloso possível.

BeamNG. Drive

BeamNG. Drive pode parecer um título estranho para esta lista, mas a personalização de veículos, aliada à física realista do jogo podem ajudar a simular bem o comportamento de carros rebaixados em um videogame.

 BeamNG.Drive — Foto: Divulgação/BeamNG  BeamNG.Drive — Foto: Divulgação/BeamNG

BeamNG.Drive — Foto: Divulgação/BeamNG

Aqui, caso você queira deixar o seu veículo quase encostando no chão, deverá enfrentar as suas decisões durante as corridas, já que sua personalização acaba por afetar a dirigibilidade do carro.

Street Legal Racing: Redline

Em Street Legal Racing: Redline, a parte de personalização de carros fica em primeiro plano, colocando o jogador no controle de um mecânico que monta veículos, para somente então coloca-los para correr.

Street Legal Racing: Redline — Foto: Divulgação/Invictus Games Ltd. Street Legal Racing: Redline — Foto: Divulgação/Invictus Games Ltd.

Street Legal Racing: Redline — Foto: Divulgação/Invictus Games Ltd.

Tendo acesso a uma infinidade de peças, você pode transformar um carro comum em um verdadeiro monstro das ruas, atingindo velocidades incríveis.

My Summer Car

Assim como Street Legal Racing: Redline, My Summer Car basicamente faz da personalização de carros o seu mote principal. Aqui, você deve construir um veículo para passar o verão, precisando realizar pequenas tarefas atrás do volante para ganhar dinheiro e personalizar ainda mais o seu carro.

My Summer Car — Foto: Divulgação/Amistech Games My Summer Car — Foto: Divulgação/Amistech Games

My Summer Car — Foto: Divulgação/Amistech Games

Por mais que você comece com um veículo pouco atraente, após algum tempo trabalhando nele, pode acabar com um carro não só potente, mas também bastante estiloso.

CarX Drift Racing Online

CarX Drift Racing Online traz o universo das corridas de drift para o seu computador. Você tem mais de 50 carros prontos para serem customizados, permitindo que você os rebaixe para ajudar nas suas derrapadas.

CarX Drift Racing Online — Foto: Divulgação/ CarX Technologies CarX Drift Racing Online — Foto: Divulgação/ CarX Technologies

CarX Drift Racing Online — Foto: Divulgação/ CarX Technologies

O game, que foi lançado originalmente para smartphones, chegou aos PCs com várias melhorias gráficas, permitindo que as partidas sejam competidas em full HD e 60 fps.

Qual o melhor jogo de corrida? Diga sua opinião no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo