Por Thomas Schulze, para o TechTudo


The Division 2 é o jogo de ação e estratégia lançado pela Ubisoft em março de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. O game original teve mais de 20 milhões de jogadores ativos, e sua sequência já figura nas listas de jogos mais vendidos dos EUA e Reino Unido. Para entrar na onda do lançamento mandando bem, confira nossa lista com as principais dicas e táticas de The Division 2. Você vai encontrar macetes para escolher as melhores armas, subir de nível mais rápido e modificar equipamentos.

Proteja-se em coberturas

Como na maioria dos jogos de tiro no mercado, é essencial usar o cenário de The Division 2 a seu favor durante os intensos combates da aventura. É uma boa ideia treinar o movimento de esquiva desde cedo, apertando duas vezes o botão A no Xbox One ou o botão X no PlayStation 4. Isso faz com que seu personagem saia da cobertura de forma mais ágil, e o torna difícil de ser acertado.

The Division 2: use as coberturas do cenário para não tomar tiros — Foto: Reprodução/Thomas Schulze The Division 2: use as coberturas do cenário para não tomar tiros — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

The Division 2: use as coberturas do cenário para não tomar tiros — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

Explore bastante o mapa

É normal sentir vontade de correr para todas as missões ativas em seu caminho, mas vale a pena tirar alguns minutos para explorar o vasto mapa de The Division 2 até entender bem a sua geografia, objetivos e segredos. Há muitos pontos de interesse que não ficam marcados automaticamente no mapa, com missões secretas e até chefões bônus. Além disso, quanto mais você andar por aí, mais experiência vai pegar derrotando inimigos e colhendo loot.

Explore cada bairro de The Division 2 e prédio em busca de itens — Foto: Reprodução/Thomas Schulze Explore cada bairro de The Division 2 e prédio em busca de itens — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

Explore cada bairro de The Division 2 e prédio em busca de itens — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

Como subir de nível rapidamente

Sempre que estiver em busca de somar o máximo de pontos possível, procure em seu mapa pelas missões marcadas com hexágonos, que são as fases principais da campanha. Nada em The Division 2 concede mais pontos do que seguir a história em sua ordem correta.

Os personagens de The Division 2 ganham experiência conforme cumprem missões — Foto: Reprodução/Thomas Schulze Os personagens de The Division 2 ganham experiência conforme cumprem missões — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

Os personagens de The Division 2 ganham experiência conforme cumprem missões — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

Porém, infelizmente às vezes as missões da história podem ser muito desafiadoras para o seu nível atual. Nesses momentos, uma boa ideia é visitar as missões paralelas, marcadas no mapa por pentágonos. Como elas são mais curtas, oferecem menos pontos de experiência, mas são ótimas oportunidades para colher valiosos itens. Idealmente, tente jogar as fases com vários jogadores ao mesmo tempo, pois isso aumenta a quantidade de inimigos na tela, e cada inimigo morto garante mais pontos de experiência para o seu personagem.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As melhores armas do jogo

Há uma ampla variedade de armas para equipar em The Division 2 e, embora seu equipamento seja uma questão de gosto na maior parte dos cenários, há armas que objetivamente causam maior dano e possuem melhor desempenho dentro de cada classe. Entre os rifles de assalto, por exemplo, as três melhores armas são o Remington ACR, Kalashnikov AKM e Steyr AUG A3.

The Division 2 possui diversos tipos de armas, incluindo rifles e metralhadoras — Foto: Reprodução / Thomas Schulze The Division 2 possui diversos tipos de armas, incluindo rifles e metralhadoras — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

The Division 2 possui diversos tipos de armas, incluindo rifles e metralhadoras — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

Já as três submetralhadoras com maior dano são a Steyr Aug A3, Socimi Type 821 e SMG-9. As melhores metralhadoras leves são a M60, M249B e L86 LSW. Os rifles semi-automáticos que mais se destacam são o MK17, M1A e SIG 716. Para quem gosta de escopetas, vale a pena usar o Double Barrel, M870 e Super 90. Por fim, as melhores pistolas são a Diceros, 586 Magnum e M1911.

Domine as especializações

As caixas que você encontra durante a exploração em The Division 2 garantem pontos de tecnologia SHD, que são convertidos em melhorias passivas para seu personagem. Colete o máximo delas possível e então utilize os pontos de acordo com suas necessidades. É possível investir em bônus que garantem mais experiência, além das que permitem carregar mais granadas, materiais ou suprimentos.

The Division 2: habilidades tornam seu herói ainda mais forte — Foto: Reprodução / Thomas Schulze The Division 2: habilidades tornam seu herói ainda mais forte — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

The Division 2: habilidades tornam seu herói ainda mais forte — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

Demolitionist, Survivalist e Sharpshooter

Ao chegar no nível 30 de experiência e completar todas as três fortalezas (District Union Arena, Roosevelt Island e Capitol Building) no jogo, é possível escolher uma especialização para o seu soldado: Demolitionist, Survivalist e Sharpshotter. Cada uma delas possui seus próprios bônus.

Uma dica é experimentar todas elas, já que é possível mudar de especialização a qualquer momento visitando sua mesa na Base de Operações. O Demolitionist é um lançador de granadas nato, o Survivalist conta com um arco explosivo, e o Sharpshooter atira com um Rifle Sniper. Mesmo quando você troca de classe, seu progresso com ela é salvo e carregado automaticamente entre cada mudança.

The Division 2: supere as fortalezas para destrancar novas classes — Foto: Reprodução / Thomas Schulze The Division 2: supere as fortalezas para destrancar novas classes — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

The Division 2: supere as fortalezas para destrancar novas classes — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

Modifique as armas

As armas de The Division 2 são amplamente customizáveis e é possível encontrar dezenas de mods diferentes para aprimorá-las. É importante fazer muitos testes até descobrir qual estilo de jogo encaixa melhor com o seu estilo, pois cada modificador traz vantagens e desvantagens para suas armas. Por exemplo, ao mesmo tempo em que um mod aumenta a munição total, ele reduz a velocidade de recarga. Se você estiver com problemas para mirar, sacrifique seu dano crítico em troca de um mod que traz melhor estabilidade de mira.

The Division 2 traz diferentes mods e armas para serem experimentados — Foto: Reprodução / Thomas Schulze The Division 2 traz diferentes mods e armas para serem experimentados — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

The Division 2 traz diferentes mods e armas para serem experimentados — Foto: Reprodução / Thomas Schulze

Não sabe jogar The Division Online? Consulte o fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo