Por Julio Puiati , para o TechTudo


Os campeões de League of Legends (LoL) podem ter seus visuais modificados por skins. As mudanças, que estão a venda loja oficial do game, alteram as características gráficas dos personagens, mas não mudam os status das habilidades. Porém, existem skins com designs que afetam a gameplay do campeão, podem confundir adversários e proporcionar vantagem aos aliados. Algumas skins foram corrigidas com o tempo, outras continuam dificultando a jogabilidade das partidas. Veja, a seguir, cinco skins com efeitos visuais que afetam a gameplay.

iBlitzcrank

Puxão Biônico de iBlitzcrank antes e depois — Foto: YouTube/SkinSpotlights Puxão Biônico de iBlitzcrank antes e depois — Foto: YouTube/SkinSpotlights

Puxão Biônico de iBlitzcrank antes e depois — Foto: YouTube/SkinSpotlights

A skin iBlitzcrank já confundiu vários jogadores no passado, porque sua principal habilidade, Puxão Biônico (Q), dificultava a visão dos adversários. Com a skin, animação do braço saindo do personagem ficava mais fina, clara e centralizada do que a mecânica original do personagem, o que reduzia as probabilidades de reação do oponente.

Os efeitos visuais de Blitzcrank, assim como todas as suas skins, foram atualizados em maio de 2019. A área de contato do puxão de iBlitzcrank aumentou e tornou-se mais fiel ao padrão do campeão, mas suas características excêntricas ainda podem comprometer o inimigo. A skin inspirada na marca Apple e no filme WALL-E pode ser adquirida por 1350 RP.

Lux Legionária de Aço

Skills da skin Lux Legionária de Aço podem confundir o inimigo — Foto: Divulgação/Riot Games Skills da skin Lux Legionária de Aço podem confundir o inimigo — Foto: Divulgação/Riot Games

Skills da skin Lux Legionária de Aço podem confundir o inimigo — Foto: Divulgação/Riot Games

A skin Lux Legionária de Aço também pode confundir players. As texturas e animações de seus ataques básicos são bem semelhantes às habilidades Ligação da Luz (Q) e Singularidade Lucente (E). Portanto, o adversário pode ter dificuldade de prever qual tipo de ataque a personagem lançará em campo.

Além disso, os efeitos transparentes das skills possuem um apelo visual relativamente fraco, ou seja, difíceis de serem distinguidas em tela, principalmente na presença de outros elementos gráficos como ondas de minions. A skin Lux Legionária de Aço é uma referência ao jogo Torchlight II e pode ser comprada pelo valor de 975 RP.

Varus Arco Celeste

Ataques básicos de Varus Arco Celeste podem confundir o adversário — Foto: YouTube/SkinSpotlights Ataques básicos de Varus Arco Celeste podem confundir o adversário — Foto: YouTube/SkinSpotlights

Ataques básicos de Varus Arco Celeste podem confundir o adversário — Foto: YouTube/SkinSpotlights

Outra skin com habilidades confusas é a Varus Arco Celeste. A exemplo da skin Lux Legionária de Aço, as skills e ataques básicos dos personagens são extremamente transparentes. Dependendo da situação de jogo, a falta de contraste em team fights pode prejudicar a percepção dos inimigos – e até mesmo dos aliados.

Vale destacar também a área de contato da habilidade Flecha Perfurante (Q), que pode auxiliar o jogador durante a partida. A skill aparenta ter o hitbox maior do que o normal, tornando a tarefa de acertar o adversário teoricamente mais fácil. Varus Arco Celeste está disponível na loja do game por 975 RP.

Mecha Kha'Zix

Mecha Kha'Zix e suas versões chroma — Foto: YouTube/SkinSpotlights Mecha Kha'Zix e suas versões chroma — Foto: YouTube/SkinSpotlights

Mecha Kha'Zix e suas versões chroma — Foto: YouTube/SkinSpotlights

A skin Mecha Kha'Zix tem uma peculiaridade diferente dos visuais anteriores: efeitos sonoros mais perceptíveis. Quando um oponente está isolado do time e a passiva do personagem, Ameaça Invisível, é ativada, um alerta surge em volta do inimigo. O som do sinal é mais claro do que a versão padrão.

O aspecto estético do alerta é também mais chamativo: vermelho e em formato de alvo, como se a mira estivesse travada. Elementos gráficos extremamente evidentes podem fazer a diferença para caçadores mais distraídos. A skin faz parte da temática ''Mecha'', disponível para alguns campeões no jogo, e pode ser adquirida por 1350 RP.

Gragas Noel

Barril da skin Gragas Noel foi corrigido em 2018 — Foto: YouTube/SkinSpotlights Barril da skin Gragas Noel foi corrigido em 2018 — Foto: YouTube/SkinSpotlights

Barril da skin Gragas Noel foi corrigido em 2018 — Foto: YouTube/SkinSpotlights

A skin Gragas Noel é outro visual que causou confusão. O formato do barril presente na habilidade Jogar o Barril (Q) era bem menor do que o padrão original. O círculo de contato da explosão do barril não aparece para os adversários, portanto, os jogadores que estavam acostumados com o personagem normal, tomavam dano que normalmente não sofreriam.

O tamanho do barril foi corrigido no final de 2018. Inspirada no Papai Noel, personagem folclórico do Natal, a skin pode ser comprada pelo valor de 975 RP. Vale lembrar, no entanto, que trata-se de uma skin comemorativa, ou seja, só é disponibilizada na loja de League of Legends em determinados períodos do ano.

Mais do TechTudo