Por Tais Carvalho, para o TechTudo


Cooking Mama, Toca Kitchen 2 e Cook, Serve, Delicious estão entre os melhores jogos de cozinhar para Android e iPhone (iOS). Com uma lista extensa de ingredientes e receitas, estes games colocam os jogadores no papel de chefes de cozinha com apenas um toque no celular. Confira a lista para se divertir com os melhores jogos do gênero.

Cooking Mama Let’s Cook é um jogo que não pode faltar em qualquer lista de jogos de cozinhar. O game leva a versão de Nintendo DS para os celulares, com mini games divertidos e educativos para quem quer aprender sobre culinária. O jogador pode cortar, picar, misturar e preparar diversas receitas com apenas alguns toques na tela do celular.

COOKING MAMA Let’s Cook — Foto: Divulgação/Google Play COOKING MAMA Let’s Cook — Foto: Divulgação/Google Play

COOKING MAMA Let’s Cook — Foto: Divulgação/Google Play

Cook, Serve, Delicious é um jogo pago extremamente divertido de gerenciamento e culinária. Além da versão de PC, o game está disponível para Android e iPhone (iOS). No game, os jogadores assumem o papel de um chefe de cozinha em um restaurante sem estrelas. O objetivo é elevar o nível do estabelecimento e de suas habilidades culinárias, o que abre novas portas e receitas para o negócio. Na cozinha o clima é frenético e os pedidos devem sair exatamente como o cliente pediu.

Cook, Serve, Delicious — Foto: Divulgação/Google Play Cook, Serve, Delicious — Foto: Divulgação/Google Play

Cook, Serve, Delicious — Foto: Divulgação/Google Play

Com uma boa dose de humor, visual carismático e legendas em português, Good Pizza, Great Pizza é um jogo simples e divertido em que o jogador assume o papel de um pizzaiolo. Em uma missão para enfrentar a concorrência, o jogador deve administrar uma pizzaria, ouvir atentamente clientes de personalidade peculiar e ainda e montar suas próprias pizzas, podendo escolher cada ingrediente separadamente.

Good Pizza, Great Pizza — Foto: Divulgação/Google Play Good Pizza, Great Pizza — Foto: Divulgação/Google Play

Good Pizza, Great Pizza — Foto: Divulgação/Google Play

Toca Kitchen 2

Toca Kitchen 2 é um jogo gratuito e educativo, com personagens carismáticos e um visual bem chamativo. Com conteúdo para todas as idades, o game exercita a criatividade do jogador com receitas variadas e modos de preparo. O objetivo é preparar receitas para seus convidados usando ingredientes e utensílios disponíveis na cozinha. Os personagens reagem as receitas e tem gostos bem peculiares para comida.

Toca Kitchen 2 — Foto: Divulgação/Google Play Toca Kitchen 2 — Foto: Divulgação/Google Play

Toca Kitchen 2 — Foto: Divulgação/Google Play

Cookbook Master

Cookbook Master é um jogo para Android e iPhone (iOS) similiar a Cooking Mama, em que o jogador participa de cada etapa no preparo das receitas. O game é grátis e funciona como um livro de receitas interativo, com lições divertidas, educativas e desafiadoras. O jogo conta com mais de 40 ingredientes e sistema de pontuação para os pratos durante o preparo, além de várias receitas para serem desbloqueadas.

Cookbook Master — Foto: Divulgação/Google Play Cookbook Master — Foto: Divulgação/Google Play

Cookbook Master — Foto: Divulgação/Google Play

Cooking Adventure

Cooking Adventure é um jogo que combina simulação com administração. O game para Android e iPhone (iOS) segue o estilo dos jogos de cozinhar e servir, como Cooking Fever, mas traz um visual mais moderno e atualizado. Cooking Adventure oferece muito conteúdo para quem curte o gênero, com estilos culinários diferentes, decorações únicas e mais de 500 receitas para preparar e servir no restaurante.

Cooking Adventure — Foto: Divulgação/Google Play Cooking Adventure — Foto: Divulgação/Google Play

Cooking Adventure — Foto: Divulgação/Google Play

Kebab World

Kebab World é um jogo grátis e divertido no estilo Cooking Craze. O diferenciam do game está em suas receitas focadas na culinária turca. No game, o jogador deve preparar, cozinhar e servir pratos tradicionais, como kebab, frango shawarma, entre outras, em 640 estágios espalhados por 16 locais da Turquia. E a cozinha pode ser atualizada com decorações, novos equipamentos e estações mais funcionais. Tudo para melhorar o atendimento expandir a experiência culinária.

Kebab World — Foto: Divulgação/Google Play Kebab World — Foto: Divulgação/Google Play

Kebab World — Foto: Divulgação/Google Play

Mais do TechTudo