Produtividade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


Quem usa o Tinder certamente já se deparou com perfis de casal na plataforma. Embora não seja proibido usar o app para ménage à trois, o fato é que existem aplicativos destinados especificamente para o sexo a três – ou mais. Esses serviços possuem ferramentas que facilitam esse tipo de encontro, como seleção da orientação sexual de cada um dos parceiros e filtros para escolha de interesses sexuais compatíveis.

A lista abaixo apresenta cinco aplicativos para Android e iPhone (iOS) para quem quer encontrar casais ou vice-versa: casais em busca de outras pessoais para momentos íntimos. Todos eles têm base de usuários no Brasil e são gratuitos para baixar e usar.

Aplicativo para sexo a três: conheça 5 apps para baixar no celular — Foto: Raquel Freire/TechTudo Aplicativo para sexo a três: conheça 5 apps para baixar no celular — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Aplicativo para sexo a três: conheça 5 apps para baixar no celular — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Ysos

O Ysos é um dos apps mais populares no segmento. Disponível para Android e com versão em português, o aplicativo garante sigilo por meio de recursos como acesso com senha e galeria privada. Outra vantagem é sua versatilidade, já que a plataforma permite criar perfil de mulher, homem ou casal e, no último caso, selecionar se o casal é formado por duas mulheres, dois homens ou um homem e uma mulher.

O usuário – ou a dupla – também indica a orientação sexual de cada um e define quais orientações/identidades estão buscando durante a criação do perfil. A pesquisa pode ser feita na cidade de localização ou em outra, possibilitando marcar encontros para uma viagem futura, por exemplo. Para assegurar de que a rede não possui perfis fake, o aplicativo realiza uma verificação do número de telefone.

Ysos, app para sexo a três, abrange todas as orientações sexuais e identidades de gênero — Foto: Reprodução/Raquel Freire Ysos, app para sexo a três, abrange todas as orientações sexuais e identidades de gênero — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Ysos, app para sexo a três, abrange todas as orientações sexuais e identidades de gênero — Foto: Reprodução/Raquel Freire

2. Feeld

O Feeld é outro serviço bastante conhecido, com versões para iOS e Android. Ele também permite criar um perfil sozinho ou de casal, abrangendo quaisquer orientações sexuais. O aplicativo conta com espaço para escrever sobre interesses e desejos particulares, ajudando a encontrar parceiros com as mesmas afinidades.

O app requer login via Facebook, mas não mostra que você está usando a plataforma para os seus amigos da rede social. O Feeld ainda possui chat com recurso de envio de foto permanente ou temporária, função que esconde o perfil para novas descobertas e destaque para as contas favoritas, entre outras ferramentas.

Feeld, disponível para Android e iPhone, usa credenciais do Facebook para login — Foto: Reprodução/Raquel Freire Feeld, disponível para Android e iPhone, usa credenciais do Facebook para login — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Feeld, disponível para Android e iPhone, usa credenciais do Facebook para login — Foto: Reprodução/Raquel Freire

3. 3Fun

O 3Fun permite se cadastrar com as credenciais do Facebook, número de telefone ou e-mail. Diferentemente dos apps anteriores, que desencorajam postar a foto do próprio rosto no perfil, o aplicativo da Fun Dating exige uma imagem nítida no avatar. A fotografia é usada para o recurso de verificação, que a compara com as demais imagens trocadas no app para garantir ao usuário que a pessoa que ele está conhecendo é a mesma do perfil.

A plataforma está apenas em inglês, mas conta com usuários brasileiros e é fácil de usar mesmo sem domínio do idioma estrangeiro. O serviço destinado ao ménage à trois está disponível para os sistemas do Google e Apple.

3Fun, app para sexo a três, tem versões para Android e iOS — Foto: Reprodução/Raquel Freire 3Fun, app para sexo a três, tem versões para Android e iOS — Foto: Reprodução/Raquel Freire

3Fun, app para sexo a três, tem versões para Android e iOS — Foto: Reprodução/Raquel Freire

4. Pitanga Club - Viva um poliamor!

Como o nome deixa claro, o Pitanga Club - Viva um poliamor! é originalmente pensado para quem quer ir além do sexo casual a três, oferecendo um lugar para os que estão à procura de um "relacionamento emocional com mais de uma pessoa simultaneamente com consentimento de todos. Baseado na igualdade de direitos, com regras bem definidas", na descrição da própria plataforma.

Embora criado para os que almejam envolvimento emocional, o aplicativo do Pitanga Club também oferece a possibilidade de encontros descompromissados. Com versão para Android, o app permite login via Facebook, Google e Twitter. Para se cadastrar usando e-mail é necessário preencher o formulário pelo site, onde é preciso informar data de nascimento e cidade.

Viva um poliamor!, app para Android do Pitanga Club, permite marcar encontros casuais — Foto: Reprodução/Raquel Freire Viva um poliamor!, app para Android do Pitanga Club, permite marcar encontros casuais — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Viva um poliamor!, app para Android do Pitanga Club, permite marcar encontros casuais — Foto: Reprodução/Raquel Freire

5. Swingers Party

Ao contrário do que o nome indica, o Swingers Party tem interface toda em português, contando com uma vasta gama de usuários brasileiros. Ele é o único da lista que solicita dados como altura, peso e etnia durante o cadastro, além de contar com um campo para que o usuário indique bens materiais de sua propriedade (casa, carro e moto).

Na tela principal do app, desenvolvido para Android, aparece uma lista dos perfis com o resumo das informações pessoais. Para conversar com alguém, basta tocar na imagem e selecionar o botão de mensagem. Os usuários também podem aplicar filtros de busca para encontrar pessoas ou casais por distância, faixa etária, altura, peso e etnia.

Swingers Party permite localizar pessoas e casais a partir de vários filtros — Foto: Reprodução/Raquel Freire Swingers Party permite localizar pessoas e casais a partir de vários filtros — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Swingers Party permite localizar pessoas e casais a partir de vários filtros — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Dollify: conheça o app de caricatura que é o novo sucesso no Brasil

Dollify: conheça o app de caricatura que é o novo sucesso no Brasil

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo