Produtividade

Por Gabriel Santos, para o TechTudo


Descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular é possível com o uso de aplicativos grátis. É muito comum que usuários procurem redes Wi-Fi em qualquer lugar aonde vão, e muitos estabelecimentos comerciais contam com pontos de acesso públicos para seus clientes. Alguns apps para Android e iPhone (iOS) ajudam a localizar essas redes, mostrando também suas senhas.

Vale lembrar que esses programas não foram feitos para descobrir a senha da Internet do vizinho. O que eles fazem é um mapeamento de redes gratuitas próximas. O TechTudo preparou uma lista com esses apps. Se você deseja apenas descobrir a senha da própria rede, temos uma matéria que explica duas formas que podem ajudar.

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Instabridge

O Instabridge é uma comunidade de senhas públicas e compartilhadas, funcionando de forma grátis para Android e iPhone (iOS). Na tela inicial, você confere uma lista de redes gratuitas próximas, reconhecidas pelo desenho de um cadeado aberto. Após escolher uma delas, é possível descobrir a senha clicando no símbolo com um olho. Além disso, o app mostra o tempo até chegar no local. Ao clicar no desenho de uma pessoa andando, você será redirecionado ao Google Maps para acompanhar o trajeto necessário.

Também é possível ver as redes próximas por meio de um mapa. Na tela inicial, a opção está na parte inferior direita. Assim como no Google Maps, o ponto azul representa você no mapa, enquanto os outros pontos coloridos mostram redes próximas. Os verdes indicam pontos de acesso que costumam funcionar, enquanto os vermelhos são os que podem estar inativos. É possível ter mais informações clicando no menu inferior ou arrastando o nome para cima. O app também permite o download dos mapas para acessar offline. Para isso, clique no menu da conta, localizado na parte superior direita, e depois em "Regiões offline".

Instabridge possui integração com Google Maps — Foto: Reprodução/Gabriel Santos Instabridge possui integração com Google Maps — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

Instabridge possui integração com Google Maps — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

2. WiFi Magic

O WiFi Magic (antigo Mandic Magic) possui um mapa de redes gratuitas e também está disponível para Android e iPhone (iOS). Aqui, elas são marcadas por pins e, quando há várias próximas, são agrupadas em um círculo azul com o número de redes naquela região. Ao clicar em alguma, aparecerá o nome da rede, a senha com opção para copiá-la e um símbolo para ver o trajeto por meio do Google Maps, Waze ou Uber. Ao arrastar para a direita, aparecerão mais informações.

O app também indica as redes próximas em forma de lista. Para isso, clique no ícone na parte superior direita. Nesta tela, os pontos de acesso livres são marcados com o símbolo de um cadeado aberto, enquanto os que precisam de senha são marcados com um cadeado fechado. O aplicativo também oferece a opção “Viajando?”, que pode ser acessada no menu principal, na parte superior esquerda. A partir dele, é possível escrever a cidade a que você pretende viajar e salvar todas as redes gratuitas da região para ter visualizar mesmo sem conexão.

WiFi Magic permite consultar redes públicas mesmo offline — Foto: Reprodução/Gabriel Santos WiFi Magic permite consultar redes públicas mesmo offline — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

WiFi Magic permite consultar redes públicas mesmo offline — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

3. WiFi Map

O WiFi Map, disponível para Android e iPhone (iOS), também mostra na tela principal o mapa de redes gratuitas. Ele indica o tipo de estabelecimento por meio de diferentes ícones. Para descobrir a senha, é preciso escolher o símbolo e clicar no nome da rede. Na tela que será aberta, clique em “Desbloquear senha”. O app mostra o endereço, a distância e também é possível criar uma rota até lá usando a integração com o Google Maps. O aplicativo exibe ainda uma lista de redes perto de você. Para isso, clique em “WiFis perto de mim”, e arraste o menu para cima.

WiFi Map exibe ícones diferentes para cada tipo de estabelecimento — Foto: Reprodução/Gabriel Santos WiFi Map exibe ícones diferentes para cada tipo de estabelecimento — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

WiFi Map exibe ícones diferentes para cada tipo de estabelecimento — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

4. WiFi Map - Mapa de senha de WiFi

Disponível apenas para Android, o WiFi Map - Mapa de senha de WiFi promete a mesma função dos anteriores. Aqui, a tela inicial mostra um mapa com redes gratuitas próximas, marcadas com um símbolo vermelho. Ao clicar em algum dos ícones, a senha é copiada automaticamente. Também aparecerá o nome da rede, o endereço e a distância até ela. Após clicar no nome, será aberto um menu com opções para copiar a senha, gerar um QR Code ou enviá-la por SMS, e-mail ou compartilhá-la em outros aplicativos.

Com o WiFi Map - Mapa de senha de WiFi, é possível compartilhar a senha através das suas redes sociais — Foto: Reprodução/Gabriel Santos Com o WiFi Map - Mapa de senha de WiFi, é possível compartilhar a senha através das suas redes sociais — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

Com o WiFi Map - Mapa de senha de WiFi, é possível compartilhar a senha através das suas redes sociais — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

5. Free WiFi Connect 2019

Outra opção é o Free WiFi Connect 2019, disponível apenas para Android. Sua tela inicial também mostra um mapa com redes gratuitas. Elas são identificadas por ícones azuis e, assim como no WiFi Magic, são agrupadas em círculos indicando o número de redes naquela região. Ao clicar em alguma, você verá o endereço e a distância até o local. Para descobrir a senha, clique em “Unlock Password”.

Se quiser acessar as redes em forma de lista, arraste o menu inferior para cima. Elas são exibidas de acordo com a distância e, ao clicar em alguma, será aberto um menu para descobrir a senha.

Free WiFi Connect 2019 organiza as redes públicas de acordo com a distância — Foto: Reprodução/Gabriel Santos Free WiFi Connect 2019 organiza as redes públicas de acordo com a distância — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

Free WiFi Connect 2019 organiza as redes públicas de acordo com a distância — Foto: Reprodução/Gabriel Santos

Como melhorar o sinal da rede Wi-Fi? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo