Saúde e fitness
Publicidade

Por Sara Faria, para o TechTudo


Usuários de Android e iPhone (iOS) podem marcar exames, check-ups, vacinas, cirurgias ou consultas médicas por meio de aplicativos grátis para smartphone. Opções como o Boa Consulta e o Meu digSUS ajudam a gerenciar os agendamentos de forma fácil. Antes de realizar o procedimento, é possível visualizar o valor da consulta, a avaliação do médico e a especialidade. O TechTudo reuniu a seguir cinco alternativas de aplicativos para marcar atendimentos médicos no celular.

Aplicativos como o Meu digiSUS permitem gerenciar agendamentos de consultas médicas pelo celular — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Doutor Hoje

Com o Doutor Hoje, o usuário marca consultas, exames e check-ups sem precisar sair de casa. Ao abrir o aplicativo, é possível selecionar o tipo de agendamento que o usuário deseja fazer. O próximo passo é escolher a especialidade e o local mais próximo da sua casa para a realização. O app conta mais de dois mil tipos de exames, que dispensam prescrição médica. Em gastos acima de R$ 300, o parcelamento pode ser feito em até três vezes. O plano "Blue" dá acesso a um serviço de aconselhamento médico feito por telefone.

Agende suas consultas médicas pelo seu smartphone com o Doutor Hoje — Foto: Reprodução/Sara Faria

2. dr.consulta: o meu médico

O dr.consulta é uma rede de centros médicos que permite a marcação de exames e consultas. O usuário tem acesso a maiores informações sobre os profissionais, como número do CRM, formação e avaliações de outros pacientes. Caso tenha alguma urgência em agendar alguma consulta, é possível fazê-la no mesmo dia. As visitas podem ser parceladas em até dez vezes sem juros e, se o paciente precisar retornar em até 30 dias, não paga pela nova ida. O usuário pode conferir seus próximos agendamentos, acessar o histórico de visitas, resultados de exames e encaminhamentos de notas fiscais e recibos pelo celular.

Encontre um especialista próximo a você com um preço acessível no dr.consulta — Foto: Reprodução/Sara Faria

3. Atendimento Já: agende consultas 24 horas por dia

O Atendimento Já é uma plataforma online de agendamento de consultas, em que o paciente escolhe o médico de acordo com sua especialidade, localização, avaliação ou valor. O usuário consegue acompanhar seu histórico de consultas agendadas, realizadas, e canceladas. Também é possível analisar a experiência e o descritivo de cada profissional, além de receber notificações sobre o horário da sua consulta.

Realize seus agendamentos com mais comodidade e a qualquer hora no Atendimento Já — Foto: Reprodução/Sara Faria

4. Boa Consulta

No Boa Consulta, o usuário consegue agendar dentistas, ortopedistas, dermatologistas e médicos de outras especialidades em poucos instantes. O paciente pode marcar consultas com preços populares a qualquer hora do dia. A busca pode ser feita a partir de critérios como especialidade, local ou nome do médico. O app conta ainda com um lembrete de medicamentos para que o usuário não esqueça de tomar os remédios na hora.

Boa Consulta oferece diversas especialidades para o usuário realizar agendamentoS — Foto: Reprodução/Sara Faria

5. Meu digSUS

O Meu digiSUS é a plataforma oficial do Ministério da Saúde, em que o usuário tem acesso às suas informações de saúde, como agendamentos de consultas, exames e todos os procedimentos realizados. O app exibe as unidades SUS próximas ao paciente, com informações como lista de medicamentos e vacinas. O TechTudo tem um tutorial que ensina a baixar e utilizar o aplicativo do SUS.

Visualize seus agendamentos e encontre postos de saúde próximo a sua localização no Meu digiSUS — Foto: Reprodução/Sara Faria

Radiação Wi-Fi faz mal para a saúde? Descubra no Fórum do TechTudo

Como saber quantas calorias tem cada alimento com app grátis

Como saber quantas calorias tem cada alimento com app grátis

Mais do TechTudo