Campeonatos

Por Lucas Batista, para o TechTudo


A final do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 será disputada pelos times do Flamengo eSports e INTZ no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. As equipes conseguiram a classificação após vencerem a Uppercut e a KaBuM!, respectivamente. A decisão do torneio de LoL acontece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a partir das 12h, e os ingressos já estão esgotados. O jogo também será transmitido ao vivo nos canais oficiais do LoL Esports Brasil na Twitch TB e YouTube.

Vale lembrar que Flamengo e INTZ também foram os finalistas da primeira etapa de 2019 do CBLoL, e a vitória ficou com os Intrépidos. Nesta etapa do torneio, além do título o vencedor garante vaga para o Mundial de LoL 2019, que acontece na Europa entre outubro e novembro. Confira, a seguir, as estatísticas e campeões mais utilizados por Flamengo e INTZ nesse segundo split e veja qual time é o favorito da disputa.

Vídeo: tudo sobre a final Flamengo vs INTZ

CBLoL 2019: confira tudo sobre a final Flamengo vs INTZ

CBLoL 2019: confira tudo sobre a final Flamengo vs INTZ

Topo

Tay é um dos destaques da INTZ em todo o CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil Tay é um dos destaques da INTZ em todo o CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Tay é um dos destaques da INTZ em todo o CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Rodrigo "Tay" Panisa foi um dos destaques da semifinal contra a KaBuM, e leva a vantagem sobre Leonardo "Robo" Souza na estatística de KDA, com 3.32 contra 3.15. O topo rubro-negro, porém, possui melhores estatísticas de farm, com 7.85 por minuto contra 7.79 de Tay. Na questão de ouro, Robo também se destaca sobre o oponente, com 402 de gold por minuto contra 397 do Intrépido. A INTZ escalou Franklin "Aoshi" Coutinho, top laner reserva, em três partidas no split, e o jogador pode aparecer novamente durante as finais.

Os dois pro players titulares utilizaram com frequência os campeões Camille e Vladimir. Com o pick de Camille, os dois top laners contam com 100% de vitórias em embates. Já de Vladimir, Robo possui duas vitórias em dois confrontos, enquanto Tay tem duas vitórias em três partidas, com a única derrota sendo justamente contra o Flamengo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jungle

Shrimp conta com um alto KDA como Caçador — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil Shrimp conta com um alto KDA como Caçador — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Shrimp conta com um alto KDA como Caçador — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Na selva, a vantagem estatística é rubro-negra. O sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon conta com 4.02 de KDA, 5.62 de farm por minuto e 373 de gold por minuto, contra 2.82, 5.57 e 351 de Diogo "Shini" Rogê nos mesmos quesitos. Os dois caçadores costumam escolher campeões distintos. Shrimp opta preferencialmente por Sejuani, com quem tem 80% de vitórias, Rek'Sai, com 100% de vitórias e Lee Sin. Já Shini utiliza mais Gragas, Skarner, com 80% de vitórias, e Hecarim.

Meio

MVP da final do primeiro split, Envy segue bem na rota do meio da INTZ — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil MVP da final do primeiro split, Envy segue bem na rota do meio da INTZ — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

MVP da final do primeiro split, Envy segue bem na rota do meio da INTZ — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

MVP da final do primeiro split, Bruno "Envy" Farias conta com boas estatísticas também na segunda etapa do CBLoL 2019. O meio da INTZ conta com 3.97 de KDA, 8.5 de farm por minuto e 391 de gold por minuto. Já Goku, apresenta 3.82, 8.05 e 397, respectivamente. Os dois jogadores fizeram vários picks de Aatrox e LeBlanc durante o split. Goku conta 100% de vitórias de Aatrox, enquanto Envy venceu metade dos confrontos com o campeão. De LeBlanc, os números se repetem para cada jogador.

Atirador

micaO foi o jogador de maior KDA na Fase de Pontos do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil micaO foi o jogador de maior KDA na Fase de Pontos do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

micaO foi o jogador de maior KDA na Fase de Pontos do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Um dos embates de maior destaque da final, a rota inferior será palco da disputa entre os atiradores Micael "micaO" Rodrigues, líder de KDA do 2ª split, e Felipe "brTT" Gonçalves. Vale destacar que antes do último dia de disputas da fase regular, quem liderava o ranking de melhor KDA era brTT. Porém, como o time perdeu para a Team oNe, micaO o ultrapassou.

Em questão de estatísticas, micaO tem a vantagem de KDA, com 5.55 contra 4.71 do Rubro-Negro. brTT supera o adversário no farm e no ouro por minuto, com 9.5 e 451 contra 9.24 e 438 do Intrépido. Os atiradores costumam escolher os campeões Ezreal e Sivir. Os dois contam com 100% de vitórias com Ezreal. Já de Sivir, brTT tem quatro vitórias em quatro partidas, enquanto micaO tem uma vitória e uma derrota.

Suporte

Com o retorno de Luci, Flamengo cresceu no split — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil Com o retorno de Luci, Flamengo cresceu no split — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Com o retorno de Luci, Flamengo cresceu no split — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

O sul-coreano Han "Luci" Chang-hoon mostra estatísticas melhores que Ygor "RedBert" Freitas. O suporte rubro-negro vence em KDA e gold por minuto, com 4.38 e 277 contra 3.88 e 264, respectivamente. Já RedBert leva vantagem no farm, com 1.59 contra 1.33 do Rubro-Negro. Sabendo que os suportes enfraquecem a onda de minions para facilitar o farm do atirador, esse número não é tão relevante nessa função específica. A campeã Yuumi foi uma escolha frequente dos jogadores, que conta com 100% de vitórias com a personagem.

No início do segundo split, Luci enfrentou problemas pessoais e teve de ser substituído por Seong "Reven" Sang-hyeon, analista do Flamengo mais conhecido como FLAnalista que também atua como reserva do time. Sem o suporte titular, os rubro-negros venceram um jogo e perderam dois, enquanto que com o suporte titular, a equipe evoluiu e alcançou 15 vitórias e apenas três derrotas. FLAnalista pode se fazer presente na final, já que, além de suporte, também atua como atirador.

Via Gamepedia

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo