Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A GamesCom 2019 foi realizada entre os dias 20 e 24 de agosto na cidade de Colônia, na Alemanha com algumas das maiores empresas do mundo dos games. O evento trouxe nomes como Sony, Microsoft, Nintendo e Google com muitas novidades sobre alguns esperados títulos como Cyberpunk 2077, Need for Speed: Heat e Death Stranding, além de mais games confirmados para a nova plataforma de streaming Stadia da Google. Confira os 10 jogos mais empolgantes que foram mostrados na GamesCom 2019.

Grande anúncios foram feitos durante a "Opening Night Live" (ONL), uma apresentação ainda no dia 19 que antecedeu a abertura da feira. O anfitrião do evento era Geoff Keighley, conhecido como apresentador e produtor do The Game Awards.

Cyberpunk 2077 revelou um pouco de gameplay em seu novo trailer para a GamesCom 2019 — Foto: Reprodução/Gematsu

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cyberpunk 2077

O aguardado RPG da CD Projekt Red teve novos trechos de gameplay revelados durante a apresentação Stadia Connect do Google, que confirmou também o lançamento do game em sua plataforma de Streaming. O trailer mostra alguns trechos da jogabilidade soltos e demonstra sua ideia de não linearidade para explorar o mundo, a história e seu estilo de jogar. Há também um pequeno trecho com o personagem Johnny Silverhand que será interpretado pelo ator Keanu Reeves e guiará o usuário por boa parte da jornada.

Death Stranding

O enigmático game de Hideo Kojima teve novos trailers divulgados durante a GamesCom. Alguns deles apresentaram personagens como Mama, que possui um bebê fantasma acoplado a seu corpo, e Dead Man, baseado no diretor Guillermo Del Toro, especialista nos bebês "Bridge Baby". Por último, um pequeno gameplay foi revelado com uma inusitada mecânica de urinar, e uma missão que apresentou o personagem de Geoff Keighley.

Watch Dogs: Legion

O game de hackers da Ubisoft teve um novo trailer divulgado no evento do Google, que também confirmou sua chegada ao serviço. O vídeo mencionou três novos personagens excêntricos que poderiam ser recrutados para seu time. O primeiro deles é Viktor, que fica 50% mais resistente após beber, a segunda é a advogada Sue que em 25% das vezes pode liberar seus companheiros da prisão e o terceiro e mais estranho é Alan. Ele é um senhor de idade especialista em armas, mas com uma peculiaridade: pode morrer aleatoriamente a qualquer momento.

Doom Eternal

O novo trailer de Doom Eternal também esteve na conferência do Google Stadia e mostrou o assustador demônio Doom Hunter. A criatura parte monstro e parte máquina é programada para ter como único objetivo caçar o protagonista Doom Slayer. Ele é capaz de flutuar graças a jatos em sua base e seu arsenal conta com um grande canhão em formato de caveira, mísseis no ombro e uma dupla motosserra incandescente.

Gears of War 5

O quinto game da série Gears of War teve dois trailers divulgados durante a GamesCom 2019. O primeiro deles mostrou o Modo Horda no qual cada personagem terá uma habilidade especial para adicionar mais estratégia. Já o segundo trailer foi focado na campanha e trouxe a protagonista Kait Diaz conforme ela explora sua conexão com os Locust e tenta entender qual o próximo passo precisa tomar com seu esquadrão.

Need for Speed: Heat

O mais recente capítulo da série de corrida da Electronic Arts teve seu primeiro gameplay revelado durante a GamesCom 2019 e trouxe um sistema que difere corridas durante o dia e noite. Enquanto corridas de dia permitirão ganhar dinheiro e obter colecionáveis, apenas à noite será possível ganhar reputação. No entanto as perseguições policiais estão de volta à série e nos eventos noturnos eles serão ainda mais agressivos para impedir o jogador. O game recebeu também um App chamado NFS Heat Studio para começar a personalizar seus carros antes mesmo do lançamento.

Marvel's Avengers

O jogo dos Vingadores da Square Enix revelou oficialmente seu primeiro gameplay, a fase tutorial "A-Day" que foi mostra a portas fechadas para jornalistas na E3 2019. O estágio se divide em vários trechos focados individualmente em cada Vingador: Thor, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Viúva Negra. Por enquanto não há imagens do modo multiplayer do game no qual será possível escolher entre vários heróis da Marvel para realizar missões menos lineares.

Yakuza Remastered Collection

A clássica série de máfia japonesa da Sega surpreendeu com o anúncio de três remasterizações em formato de coletânea para o PlayStation 4. Enquanto o primeiro e segunda Yakuza receberam remakes completos, Yakuza 3, 4 e 5 apenas terão pequenas melhorias gráficas em relação aos originais, como alta resolução de 1080p e taxa de quadros a 60 FPS. Por ora só é possível comprar os games juntos e é preciso pagar por toda a coletânea mesmo que apenas Yakuza 3 esteja disponível por enquanto. Yakuza 4 será lançado em 29 de outubro e Yakuza 5 apenas em 11 de fevereiro de 2020.

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

Os mascotes da Nintendo e da Sega irão mais uma vez se enfrentar em uma coletânea de minigames olímpicos com a ajuda de seus amigos e inimigos, com direito a algumas novidades na GamesCom 2019. Em um novo trailer divulgado foram revelados novos eventos 2D e um modo história retrô nos quais os personagens usam seus visuais dos clássicos consoles de 8 Bits como Nintendinho e Master System. A união dos famosos personagens com seus gráficos originais conquista facilmente os fãs mais nostálgicos.

Erica

Durante a feira a Sony lançou de surpresa um novo game chamado Erica, um thriller interativo com atores reais e jogabilidade semelhante a de Heavy Rain ou Detroit: Become Human. É possível escolher opções de diálogo e interagir com o cenário para tentar descobrir um grande mistério ligado a um assassinato. Por ser um título da série "Play Link" é possível jogá-lo também com um smartphone no lugar do controle para usar a tela de toque.

Qual seu evento preferido de games? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo