Jogos de ação

Por Thaime Lopes, para o TechTudo


Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena, é um dos maiores sucessos entre os jogos mobile no Brasil. O game, que tem download grátis nos celulares iPhone (iOS) e Android, ganhou em 2018 um representante brasileiro entre os seus personagens. Miguel, um soldado de elite, foi recebido com empolgação pelos jogadores do Brasil e é uma homenagem do game ao país. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o Miguel.

O personagem Miguel é uma referência ao Capitão Nascimento, dos filmes Tropa de Elite 1 e 2 — Foto: Divulgação/Garena

Homenagem ao Brasil

Além de ser brasileiro, Miguel também é visto pelos jogadores como uma homenagem da Garena ao país, já que o jogo é o Battle Royale mais baixado no Brasil. Uma das referências de Miguel à sua nação de origem é seu aniversário, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Mudança de visual

Assim que foi anunciado, as roupas e feições de Miguel chamaram atenção por serem bastante semelhantes às de Capitão Nascimento, personagem interpretado por Wagner Moura nos filmes da franquia Tropa de Elite. Na atualização lançada no dia 8 de maio de 2019, porém, a Garena mudou o visual do agente. Agora Miguel tem uniforme com cores diferentes e seu rosto recebeu uma cicatriz. A desenvolvedora não informou o motivo da alteração.

Miguel antes e depois das mudanças — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Habilidade especial

Por ser considerado um soldado com forte senso de justiça, ao realizar abates utilizando o Miguel o jogador também ganha EPs (energy points) extras em cada kill. A quantidade de pontos concedidos, que enchem a barra de energia, foi alterada na atualização de maio de 2019 de 80 para 45.

Recompensas fornecidas por nível do personagem — Foto: Divulgação/Garena

História misteriosa

As informações sobre a origem de Miguel são escassas. Pouco se sabe sobre o brasileiro além de sua idade (26 anos) e data de aniversário. Porém, o grande mistério é a traição que ele sofreu de aliados de confiança. Segundo sua biografia, o soldado de elite, que é líder de seu esquadrão, recentemente descobriu a deslealdade de seus companheiros após uma operação fracassada.

Miguel (centro) luta por justiça, mesmo tendo sido traído por companheiros — Foto: Divulgação/Garena

Representante das forças policiais

Dentro do time de personagens do Free Fire há apenas dois policiais: Miguel e Andrew. O brasileiro é um soldado de elite das Forças Especiais, enquanto Andrew é um policial aposentado de 42 anos. Ambos são agentes com forte senso de justiça e que não se importam com a dificuldade da missão.

Andrew e Miguel representam a polícia no Battle Royale — Foto: Divulgação/Garena

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo