Celular

Por Constância García, da Redação


Capinhas, películas para proteção de telas e protetores de cabos se transformaram em itens de necessidade básica do brasileiro que usa smartphone. Com uma infinita diversidade de modelos que protegem e garantem segurança ao aparelho, o mercado de acessórios para celulares ganhou muita visibilidade no Brasil. Desde os acessórios mais simples aos sofisticados, alguns chegam ao país com certificado de segurança do Exército Americano e prometem até melhorar a qualidade do seu sono. Veja a seguir os modelos de capinhas, películas e outros protetores inusitados que foram apresentados na Eletrolar Show 2019.

Película EyeGuard

Lançamento na Eletrolar 2019, a película EyeGuard chega para revolucionar o uso dos smarts. Produzida com uma tecnologia inédita no país, a película é capaz de bloquear a luz azul emitida pelos aparelhos. Produzida com vidro temperado, ela conta com a tecnologia SafeEye, que barra a luz, reduzindo o efeitos colateral do uso prolongado das telas, incluindo o ressecamento dos olhos até a degeneração crônica da retina, o que pode levar o usuário à cegueira. Além destes efeitos, a luz azul emitida pelas telas pode prejudicar também o sono de quem usa smartphones.

Película EyeGuard bloqueia luzes do smart e protege olhos do usuário — Foto: Constância García/TechTudo

Muito resistente, a cobertura da tela é uma das maiores do mercado, garantindo proteção contra quedas, arranhões e outros danos. A fabricante é a marca Customic e o preço sugerido é de R$ 89. A película está disponível para aparelhos Samsung e Apple.

Capinha SEEDS

De toque delicado e com cores alegres, a capinha SEEDS, fabricada pela Customic é um marco no comércio de acessórios de smarts no Brasil. SEEDS é produzida com cascas de cebola e de cenoura, arroz, serragem, aveia e terra e, com esta composição, é considerada um produto biodegradável. Caso seja descartada, ela se decompõe em até 1 ano. Uma boa opção para quem evita o uso do plástico, a capinha contribui com o ciclo de sustentabilidade. Além disso, ela também é resistente a quedas de até 1,2 m de altura. O preço sugerido é R$ 99.

Capinha sustentável é feita com resíduos de cebola e cenoura — Foto: Constância García/TechTudo

Cable Fun

Disponível apenas para iPhone, o Cable Fun da i2Go foi pensado para proteger o fio de carregamento do seu smartphone. Feito de borracha, o "bichinho divertido" deve ser encaixado na ponta do conector do cabo, área mais frágil do acessório. Além de proteger o carregador, Cable Fun vai deixar o dispositivo mais alegre e divertido.

Cable Fun é uma opção para proteger o cabo do iPhone — Foto: Constância García/TechTudo

Capinha Impactor Ultra-Fabric

Resistentes à quedas de até 3 metros de altura, as capinhas da linha Impactor Ultra-Fabric, da marca Customic, chegam ao mercado brasileiro com certificado de segurança e proteção do Exército Americano e têm como diferencial o alto nível de proteção. Produzida com tecido de microfibra, o acessório chega à prova d'água e de suor. Além disso, a capinha tem airbags laterais. Mesmo com o alto nível de proteção, a capa tem design slim e preserva o formato original dos aparelhos. A capinha está disponível em diversas cores e chega para iPhones, família Galaxy S e Galaxy M, aparelhos Motorola e LG.

Capinha Customic tem certificado do Exército Americano — Foto: Constância García/TechTudo

Mais do TechTudo