Por Felipe Vinha, para o TechTudo


A Disney é uma empresa reconhecida por sua qualidade nos filmes e animações, mas nem sempre sua história com games foi totalmente positiva. Jogos como Disney Universe, Castle of Illusion Remake e Tron Run/R estão entre alguns dos que são considerados “ruins” por fãs ou que passaram por grandes problemas em seu lançamento e disponibilidade de mercado. Confira a lista e saiba o que aconteceu com eles:

Disney Universe

Disney Universe foi um jogo que prometia muito, mas entregou pouco para alguns. O game misturava vários mundos da Disney, com personagens originais, em uma aventura de plataforma 3D e elementos de quebra-cabeças. O título até ganhou expansões, mas não fez grande sucesso. A série Kingdom Hearts tinha premissa similar e apresentava uma qualidade melhor, o que pode ter feito com que Disney Universe fracassasse no mercado.

Disney Universe não tinha tanta variedade — Foto: Divulgação/Disney Disney Universe não tinha tanta variedade — Foto: Divulgação/Disney

Disney Universe não tinha tanta variedade — Foto: Divulgação/Disney

Hannah Montana The Movie

Hannah Montana The Movie é um jogo de karaokê que é até decente em sua jogabilidade principal, mas que peca por não ter uma variedade de canções da personagem e até mesmo poucos modos. Este jogo ficou conhecido por conta de sua extrema facilidade de conseguir todos os troféus e conquistas no PS3 e Xbox 360, e este era, basicamente, o único motivo que levava as pessoas a jogarem.

Hannah Montana The Movie, o jogo da platina fácil — Foto: Divulgação/Disney Hannah Montana The Movie, o jogo da platina fácil — Foto: Divulgação/Disney

Hannah Montana The Movie, o jogo da platina fácil — Foto: Divulgação/Disney

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse é o remake de um grande clássico da era 16 bit, mas que não fez tanta justiça ao título original. Os gráficos 3D acabaram não combinando tanto, quando comparado com o visual original, e assim a jogabilidade também não apresentava muitos elementos inspiradores.

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse — Foto: Divulgação/Disney Castle of Illusion Starring Mickey Mouse — Foto: Divulgação/Disney

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse — Foto: Divulgação/Disney

Pirates of the Caribbean: At Worlds End

Pirates of the Caribbean: At Worlds End foi um jogo que saiu na mesma época do filme de mesmo nome, parte da saga Piratas do Caribe. Ele tinha gráficos decentes, para seu tempo, mas apresentava jogabilidade bugada e combates sem graça. Para piorar, alguns cenários eram repetitivos até dizer chega.

Pirates of the Caribbean: At Worlds End era bugado — Foto: Divulgação/Disney Pirates of the Caribbean: At Worlds End era bugado — Foto: Divulgação/Disney

Pirates of the Caribbean: At Worlds End era bugado — Foto: Divulgação/Disney

Disney Infinity

Disney Infinity seguiu caminho similar ao de Disney Universe. A mescla de universos e personagens de vários filmes e animações da Disney era animador, mas este jogo acompanhava ainda brinquedos reais para quem pudesse colecionar e interagir com o próprio game, por meio de equipamento especial. O problema é que o game fracassou, foi cancelado e hoje os brinquedos pegam poeira.

Disney Infinity trazia bonecos — Foto: Divulgação/Disney Disney Infinity trazia bonecos — Foto: Divulgação/Disney

Disney Infinity trazia bonecos — Foto: Divulgação/Disney

Tron Run/R

Tron Run/R era um game inspirado pela popular saga Tron nos cinemas, mas que tinha um enorme problema: sua jogabilidade era extremamente simples. Basicamente ele era um game de corrida infinita, similar a títulos de celular, mas seu preço era mais próximo de grandes títulos lançados nos consoles e computadores. Assim, ele também não obteve grande sucesso comercial e decepcionou.

Tron Run/R era caro demais — Foto: Divulgação/Disney Tron Run/R era caro demais — Foto: Divulgação/Disney

Tron Run/R era caro demais — Foto: Divulgação/Disney

High School Musical 3: Senior Year DANCE!

Como o nome diz, High School Musical 3: Senior Year DANCE é um jogo inspirado na famosa série de filmes musicais da Disney, mas que se focava apenas no quesito da dança – enquanto os longas são conhecidos por sua cantoria. O jogo quase que passou em branco entre os fãs, graças a gráficos ruins e pouco apelo de marketing.

High School Musical 3: Senior Year DANCE! — Foto: Divulgação/Disney High School Musical 3: Senior Year DANCE! — Foto: Divulgação/Disney

High School Musical 3: Senior Year DANCE! — Foto: Divulgação/Disney

Kinect Disneyland Adventures

Kinect Disneyland Adventures é um jogo que funciona quase como “visita virtual” à Disneylândia, mas utilizando o Kinect, acessório de sensor de movimentos do Xbox 360. O problema foi justamente este: como é de conhecimento geral, o Kinect não é exatamente perfeito, e está longe disso, na verdade. Assim, o jogo recebeu críticas por falhas de capturas e pouca variedade do que se fazer.

Kinect Disneyland Adventures — Foto: Divulgação/Disney Kinect Disneyland Adventures — Foto: Divulgação/Disney

Kinect Disneyland Adventures — Foto: Divulgação/Disney

Mais do TechTudo