Por Constância García* — São Paulo


A Eletrolar Show, maior feira de eletrônicos da América Latina, revelou, além de lançamentos de celulares e eletrônicos, uma lista de aparelhos e acessórios curiosos. O evento, que acontece em São Paulo ao longo desta semana, é destaque no segmento de negócios eletrônicos.

As novidades que podem chegar ao mercado brasileiro incluem uma máscara que promete acabar com o ronco, um espelho inteligente que pode controlar dispositivos conectados da casa, uma capinha de celular biodegradável e uma película de celular que promete ser a mais resistente do mundo. Confira a seguir os destaques da feira.

Máscara Snore Beurer

A Máscara Snore Beurer promete revolucionar o sono de quem ronca. Ela funciona como uma espécie de tapa olhos e tem como diferencial um dispositivo que fica acoplado na própria máscara, na altura da testa do usuário. Segundo a marca, o aparelho é capaz de detectar quando a pessoa começa a roncar e libera um 'choque' muito fraco, mas que consegue mostrar ao usuário que ele precisa melhorar sua respiração. Ao receber esta vibração, a pessoa abre as vias respiratórias aéreas e passa a respirar de forma correta, acabando com o ronco.

Além disso a marca usa um aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS), onde o usuário consegue controlar quantas vezes a máscara auxiliou no fim de seu ronco. O produto ainda não chegou ao Brasil, mas a expectativa da fabricante Beurer Brasil é que ele desembarque no país já em setembro.

Máscara promete acabar com o seu ronco — Foto: Constância García/TechTudo Máscara promete acabar com o seu ronco — Foto: Constância García/TechTudo

Máscara promete acabar com o seu ronco — Foto: Constância García/TechTudo

Smart Mirror Orvibo

A marca Orvibo chega ao Brasil com a promessa de mudar o conceito de casa inteligente no país. Com uma série de dispositivos inteligentes, o destaque da fabricante é o seu espelho inteligente. Com gestos simples e com uma interface muito fácil de ser controlada, ele permite que o usuário controle todos os aparelhos que estão conectados na casa. Ele funciona como uma ponte entre a interação do usuário e outros dispositivos inteligentes, além de fornecer serviços de Internet e nuvem. Você vai poder, por exemplo, acender ou apagar luzes da casa pelo espelho. Outra função curiosa é a possibilidade de abrir uma porta que tenha fechadura smart ou até mesmo monitorar os ambientes da casa, pela conexão do espelho com câmeras de segurança.

Espelho Inteligente pode controlar aparelhos conectados da casa — Foto: Constância García/TechTudo Espelho Inteligente pode controlar aparelhos conectados da casa — Foto: Constância García/TechTudo

Espelho Inteligente pode controlar aparelhos conectados da casa — Foto: Constância García/TechTudo

SEED: capinha de celular 100% biodegradável

Produzida com materiais inusitados, como cenoura e cebola, a capinha SEED, depois de descartada, se decompõe completamente em um ano e sem deixar nenhum resíduo no ambiente. Seu diferencial é o cuidado com a natureza: SEED é uma opção para quem quer diminuir o uso do plástico e outros materiais que podem causas danos ao meio ambiente. A capinha ainda não está disponível para vendas no Brasil, mas esta nova opção sustentável já é "febre" no mundo.

Capinha sustentável é feita com resíduos de cebola e cenoura — Foto: Constância García/TechTudo Capinha sustentável é feita com resíduos de cebola e cenoura — Foto: Constância García/TechTudo

Capinha sustentável é feita com resíduos de cebola e cenoura — Foto: Constância García/TechTudo

X One Extreme Shock Eliminator

Já imaginou martelar um prego com a tela no seu smartphone? Pode até parecer loucura, mas a X One Extreme Shock Eliminator promete ser a película mais resistente do mundo. Disponível para os principais celulares vendidos no Brasil, como o iPhone e smarts da família Samsung Galaxy, a película é feita com a tecnologia de proteção de tela da série Extreme e promete deixar sua tela até cinco vezes mais resistente a qualquer tipo de choque. Além disso, sua aplicação é muito simples e, ao contrário das demais películas no mercado, ela pode ser reutilizada. A X One Extreme Shock Eliminator já está disponível no Brasil e seu preço é R$ 99.

Quais são os robôs mais curiosos da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo