Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O Apple Arcade foi lançado para dispositivos da Apple, como iPhone, iPad, Apple TV e Mac, oferecendo dezenas de jogos por meio de uma assinatura que custa R$ 9,90 ao mês. Neste lançamento, mais de 100 títulos já estão disponíveis, mas alguns deles se destacam entre os outros. Confira algumas dicas que separamos, para que você vá direto no que pode ser uma grande experiência de game no celular ou outros aparelhos móveis:

Sonic Racing

Funcionando de maneira similar ao que já foi visto em outras plataformas, como nos consoles e PC, Sonic Racing é uma versão do jogo Team Sonic Racing, lançado há pouco tempo. Os gráficos são bem próximos e todos os corredores estão disponíveis, enquanto os comandos podem ser realizados com o sensor de movimento do aparelho ou na tela sensível ao toque. É bom para quem curte jogos de velocidade, mas com personagens famosos.

Sonic Racing — Foto: Divulgação/SEGA Sonic Racing — Foto: Divulgação/SEGA

Sonic Racing — Foto: Divulgação/SEGA

ChuChu Rocket! Universe

ChuChu Rocket! Universe é uma nova versão da série que é considerada um grande clássico moderno, que fez muita fama pelas mãos da SEGA, no passado. Trata-se de um jogo de quebra-cabeças, com bastante carisma e gráficos animados. É preciso ajudar os ChuChus a fugir de ameaças, mas com movimentos limitados no cenário.

ChuChu Rocket! Universe — Foto: Divulgação/SEGA ChuChu Rocket! Universe — Foto: Divulgação/SEGA

ChuChu Rocket! Universe — Foto: Divulgação/SEGA

Frogger in Toy Town

Frogger in Toy Town é uma nova versão do clássico da Konami, Frogger, que coloca o simpático sapinho, personagem principal, em um ambiente com vários brinquedos. O objetivo é o mesmo: atravessar a fase e evitar obstáculos, incluindo carros de brinquedo, que passam pelas pistas. Porém, os cenários são muito maiores e com mais variedade do que no original.

Frogger in Toy Town — Foto: Divulgação/Konami Frogger in Toy Town — Foto: Divulgação/Konami

Frogger in Toy Town — Foto: Divulgação/Konami

Oceanhorn 2

Oceanhorn 2 é continuação de um dos RPGs pouco conhecidos que chamaram a atenção nos últimos anos. Trata-se de um jogo inspirado em The Legend of Zelda, com jogabilidade de ação, mas elementos tradicionais de RPG, como masmorras, explorações, resoluções de quebra-cabeças e lutas contra chefões repletos de dificuldade. Os gráficos não devem em nada às outras versões e é um dos melhores títulos do Apple Arcade.

Oceanhorn 2 — Foto: Divulgação/Comfox Oceanhorn 2 — Foto: Divulgação/Comfox

Oceanhorn 2 — Foto: Divulgação/Comfox

Hot Lava

Hot Lava é um jogo em primeira pessoa que brinca com o velho conceito de “o chão é lava”. Seu personagem precisa se mover pelo cenário, usando também o sensor de movimento do aparelho, para evitar ser consumido pela lava imaginária – que no game é simulada com gráficos bem realistas.

Hot Lava — Foto: Divulgação/Apple Arcade Hot Lava — Foto: Divulgação/Apple Arcade

Hot Lava — Foto: Divulgação/Apple Arcade

Shinsekai Into The Depths

Pode parecer estranho, mas Shinsekai Into The Depths é um jogo da Capcom, exclusivo do Apple Arcade. É um game que se passa quase todo embaixo d'água, mas com elementos de plataforma. O jogador controla um mergulhador que precisa explorar os mistérios do mar, com algumas surpresas pelo caminho.

Shinsekai Into The Depths — Foto: Divulgação/Capcom Shinsekai Into The Depths — Foto: Divulgação/Capcom

Shinsekai Into The Depths — Foto: Divulgação/Capcom

Sayonara Wild Hearts

Outro game que sai primeiro no Apple Arcade, Sayonara Wild Hearts é um jogo musical, de ritmo, onde é preciso coletar objetos no cenário para se manter dentro da música. Além disso, seu visual psicodélico dita o ritmo da aventura, se destacando em termos de design.

Sayonara Wild Hearts — Foto: Divulgação/Annapuma Sayonara Wild Hearts — Foto: Divulgação/Annapuma

Sayonara Wild Hearts — Foto: Divulgação/Annapuma

Assemble With Care

Assemble With Care é um game narrativo bem diferente de tudo o que você já viu: a ideia é resolver quebra-cabeças, mas de forma bem criativa, consertando objetos comuns, do dia a dia, que as pessoas deixam na loja da personagem principal. Será necessário, por exemplo, consertar um toca-fitas quebrado. Os itens variam bastante e a narração é suave e interessante.

Assemble With Care — Foto: Divulgação/Ustwo Assemble With Care — Foto: Divulgação/Ustwo

Assemble With Care — Foto: Divulgação/Ustwo

LEGO Brawls

Outro game exclusivo do Apple Arcade, LEGO Brawls é um jogo de batalhas, utilizando coleções clássicas e famosas do brinquedo de montar. É possível construir seus próprios lutadores e, ao longo da aventura, destravar novos itens colecionáveis, como quase todo game da saga LEGO.

LEGO Brawls — Foto: Divulgação/LEGO Group LEGO Brawls — Foto: Divulgação/LEGO Group

LEGO Brawls — Foto: Divulgação/LEGO Group

Rayman Mini

Rayman Mini é um título da Ubisoft somente para Apple Arcade, que se baseia nos já famosos Rayman Origins e Rayman Legends, ao menos imitando o mesmo estilo gráfico. A jogabilidade é simples: basta tocar na tela para fazer Rayman pular, para coletar Lumens ou fugir de obstáculos, enquanto ele corre automaticamente.

Rayman Mini — Foto: Divulgação/Ubisoft Rayman Mini — Foto: Divulgação/Ubisoft

Rayman Mini — Foto: Divulgação/Ubisoft

Mais do TechTudo