Publicidade

Por Thomas Schulze, para o TechTudo

Divulgação/EA Sports

FIFA 20, eFootball PES 2020, The Legend of Zelda Link’s Awakening e Gears of War 5 lideram os principais lançamentos de setembro de 2019 para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One. Entre as novas edições dos simuladores de esporte, JRPGs consagrados como Final Fantasy VIII Remastered, e títulos de ação inovadores como Borderlands 3, confira as datas de lançamento dos principais jogos do mês:

Catherine Full Body - PS4 - 3 de setembro

Um dos jogos puzzle mais aclamados do PlayStation 3 e Xbox 360 retorna em um relançamento caprichado, agora exclusivo do PS4. Em Catherine Full Body há uma nova personagem, novos eventos e novos enigmas para atormentar o protagonista Vincent, que precisa responder a complicadas escolhas morais que ditam qual será o final do jogo. Os puzzles são tão viciantes que até hoje há um nicho que os trata como esports.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: Catherine Full Body — Foto: Divulgação / Atlus

Final Fantasy VIII Remastered - PC, PS4, Xbox One e Switch - 3 de setembro

A Square Enix vem se esforçando bastante para trazer todos os títulos de Final Fantasy para os consoles mais modernos, e finalmente chegou a vez do muito aguardado Final Fantasy VIII ser liberado. O jogo foi refeito do zero para adequar as texturas, que originalmente rodavam em 240p, aos televisores mais modernos. Com novos e belos modelos de personagem, o jogo trará muita nostalgia e é a melhor oportunidade para (re)descobrir um clássico dos JRPG.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: Final Fantasy VIII Remastered — Foto: Divulgação / Square Enix

NBA 2K20 - PC, PS4, Xbox One e Switch - 6 de setembro

O simulador de basquete mais vendido no mundo retorna para sua edição 2020 em todos os consoles da geração. Com uma apresentação sem igual e mais profundidade tática do que qualquer outro jogo de esporte, NBA 2K20 mira e acerta em cheio no realismo. A maior preocupação é saber se a 2K ouviu o feedback da crítica e fãs e reduzirá o impacto das microtransações dentro do game, o que atrapalhava bastante o progresso nos jogos anteriores.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: NBA 2K20 — Foto: Divulgação / 2k

PES 2020 - PC, PS4 e Xbox One - 10 de setembro

Após alguns títulos divisivos, a franquia PES segue melhorando ano a ano em seus gráficos e controles. Mais polido do que nunca, o jogo repaginou completamente seus menus e apresentação, além de mudar sua marca para eFootball. Apesar de ter perdido a UEFA Champions League para o concorrente FIFA, a Konami conseguiu direitos de exclusividade do Juventus, além de contar com todos os times da série A e B do Brasileirão.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: eFootball PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Gears of War 5 - PC e Xbox One - 10 de setembro

Uma das principais franquias exclusivas da Microsoft, Gears of War 5 chega com todo o hype de maior jogo de ação do mês. No controle de Kait Diaz e JD Phoenix, serão mais de 20 horas de história na campanha, a maior da série até hoje. O potencial replay será ainda maior graças aos modos multiplayer cooperativo, competitivo, e o alardeado modo horda, que foi um dos maiores destaques da E3 2019.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: Gears of War 5 — Foto: Divulgação / Microsoft

Borderlands 3 - PC, PS4 e Xbox One - 13 de setembro

A mais explosiva e engraçada série de FPS dos últimos anos em uma nova jornada que quebrará todos os limites. Famoso por seus loots incessantes, desta vez Borderlands trará milhões de itens para o jogador coletar em suas missões. O jogo terá controles mais soltos e fluídos que os títulos anteriores, além de novos rostos, que se unirão a personagens conhecidos como o querido Claptrap, garantindo ainda mais diversão.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: Borderlands 3 — Foto: Divulgação / 2K

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Daemon X Machina - Switch - 13 de setembro

Repleto de grandes jogos exclusivos em 2019, o Nintendo Switch fortalecerá ainda mais sua farta biblioteca com a aventura de ficção científica Daemon X Machina. Desenvolvido pela Marvelous, o jogo trará toneladas de combates entre robôs gigantes, com aquela pegada japonesa característica, em ação e RPG perfeitos para os entusiastas de mechas.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: Daemon X Machina — Foto: Divulgação / Nintendo

The Legend of Zelda Link’s Awakening - Switch - 20 de setembro

Enquanto a sequência de Breath of the Wild não chega, os fãs da saga de Zelda e Link podem se divertir com o lindo remake de Link’s Awakening. Disponível exclusivamente no Switch, o jogo recria todas as dungeons e emoções do clássico do GameBoy, agora com gráficos mais fofos que remetem a bonecos de biscuit, madeira e massinha de modelar. Com uma história mais dark e lisérgica do que o habitual, a aventura é um prato cheio de segredos e emoções.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: The Legend of Zelda Link's Awakening — Foto: Divulgação / Nintendo

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch - PC, PS4, Switch - 20 de setembro

Um clássico moderno dos RPG, Ni No Kuni retorna aos consoles e computadores com Wrath of the White Witch. No Switch, o jogo será um port das versões originais, enquanto o PS4 e PC recebem melhorias gráficas, com resolução de 1080p e 60 frames por segundo estáveis. É um ótimo RPG para quem curte os animes do Studio Ghibli, pois o jogo foi feito em parceria com vários funcionários do estúdio, e sua arte remete diretamente aos filmes da companhia.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: Ni no Kuni Wrath of the White witch — Foto: Divulgação / Bandai Namco

The Surge 2 - PC, PS4 e Xbox One - 24 de setembro

Com o sucesso da série Souls da Fromsoftware ao longo da geração, cada vez mais clones tentaram replicar, com maior ou menor grau de sucesso, a fórmula de explorar mapas cheios de combates difíceis acumulando pontos de experiência que devem ser recuperados a cada morte. Entre eles, o primeiro The Surge se destacou, com uma atmosfera interessante e controles competentes. Sua sequência promete ser um jogo ainda mais polido e bem acabado, com um mundo maior e mais variedade de inimigos.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: The Surge 2 — Foto: Divulgação / deck13

Contra Rogue Corps - PC, Ps4, Switch e Xbox One - 24 de setembro

Após o lançamento de sucesso da Contra Legacy Collection, que reunia os principais jogos da linha clássica de Contra nos fliperamas, NES, Super Nintendo e Mega Drive, a Konami se arrisca com um título totalmente inédito. Com doses cavalares de ação, o jogo adota uma perspectiva tridimensional em terceira pessoa com câmera aérea e personagens bem pirados, como um panda gigante armado.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: Contra Rogue Corps — Foto: Divulgação / Konami

FIFA 20 - PC, PS4, Xbox One, Switch - 27 de setembro

Um dos jogos mais queridos pelos brasileiros, FIFA retorna a todos os consoles da geração em mais uma edição do simulador anual da EA. O grande destaque da vez é a estreia do modo Volta, um futebol mais arcade em estilo peladas de rua, bem na linha da série FIFA Street. Com um novo balanceamento e física retrabalhada, o jogo promete partidas mais cadenciadas e menos dos lances exageradamente plásticos que polemizaram em FIFA 19.

Lançamentos de jogos em setembro 2019: FIFA 20 — Foto: Divulgação / EA

O que você espera de FIFA 20? Comente no fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo