Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A final do CBLoL 2019 2º split entre Flamengo e INTZ acontece neste sábado (7), às 13h, na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, e será palco de uma disputa inédita. Além do título de melhor time do país e vaga no Mundial 2019, a equipe dos Intrépidos e o jogador Felipe ''brTT'', do Flamengo, também travarão um duelo à parte: quem vencer, será o primeiro pentacampeão da história do CBLoL. Atualmente, equipe e atleta detêm o status de maiores vencedores da competição com quatro troféus cada. Relembre, a seguir, a trajetória da organização paulistana e do atirador carioca no League of Legends.

CBLoL 2019: confira tudo sobre a final Flamengo vs INTZ

CBLoL 2019: confira tudo sobre a final Flamengo vs INTZ

O surgimento do ''Exodia''

INTZ x brTT: quem vencer será pentacampeão do CBLoL — Foto: Divulgação/Riot Games

Três dos quatro troféus conquistados pela INTZ no LoL foram levantados por uma única line up, conhecida como ''Exodia''. Entre 2015 e 2016, Felipe "Yang", Gabriel "Revolta", Gabriel "tockers", Micael "micaO" e Luan "Jockster" quebraram recordes, dominaram o cenário nacional e se tornaram o quinteto brasileiro mais vitorioso da história do campeonato.

O time treinado pelo norte-americano Alexander "Abaxial" faturou o primeiro split de 2015 contra a Keyd Stars e ambas as etapas de 2016 contra Keyd Stars e CNB, respectivamente. Em todas as finais disputadas, os Intrépidos só foram derrotados em uma única partida, ilustrando ainda mais o destaque da equipe na época.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Títulos da INTZ

Ano Final Local Cidade
2015/1 INTZ 3x0 Keyd CentroSul Florianópolis
2016/1 INTZ 3x0 Keyd Ginásio do Ibirapuera São Paulo
2016/2 INTZ 3x1 CNB Estúdios Riot São Paulo
2019/1 INTZ 3x2 Flamengo Estúdios Riot São Paulo

O retorno de micaO

micaO em ação pela INTZ em 2016 — Foto: Divulgação/Riot Games

O tetracampeonato da INTZ veio quase três anos depois, após final surpreendente contra o Flamengo no 1º split deste ano. Os Intrépidos terminaram a temporada regular atrás do Rubro-Negro com sete vitórias a menos, mas, bateram os favoritos na grande final, de virada, pelo placar de 3x2.

Do elenco vencedor do início do ano, Rodrigo "Tay", Diogo "Shini", Bruno "Envy" e Ygor "RedBert" continuam entre os titulares da line up. Para a final do segundo split, a equipe ganhou o reforço de micaO, que retornou à organização após passagem pela Vivo Keyd. Com experiência de sobra e o status de ex-Exodia, o atirador mineiro é peça chave para a INTZ no confronto pelo penta.

Quatro vezes brTT

brTT foi bicampeão com a paiN Gaming em 2015 — Foto: Divulgação/Riot Games

Felipe Gonçalves, considerado por muitos o maior jogador brasileiro de League of Legends de todos os tempos, é o atleta com o maior número de títulos de CBLoL conquistados na carreira junto. Ele divide a posição com tockers, que atualmente disputa o Circuito Desafiante pela Havan Liberty. O atirador carioca esteve no topo do pódio em quatro oportunidades: duas com a camisa da paiN Gaming, uma defendendo a Keyd Stars e outra pela RED Canids.

O primeiro troféu veio em 2013, contra a CNB, no segundo torneio brasileiro organizado pela Riot Games. Um ano depois, brTT faturou o bicampeonato ao derrotar a sua ex-equipe, a paiN Gaming. Em 2015, o ad carry superou a INTZ na final realizada no Allianz Parque. Por fim, em 2017, superou dificuldades da carreira para vencer a Keyd e conquistar o tetra.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Títulos do brTT

Ano Final Local Cidade
2013 paiN 3x1 CNB WTC Golden Hall São Paulo
2014 Keyd 3x2 paiN Centro de Eventos Fortaleza
2015/2 paiN 3x0 INTZ Allianz Parque São Paulo
2017/1 RED 3x0 Keyd Classic Hall Recife

Maldição do vice

brTT, ao fundo, lamenta o vice-campeonato do 1º split — Foto: Divulgação/Riot Games

O atirador de 28 anos vive atualmente um jejum de três vice-campeonatos seguidos desde o seu último título faturado. Após assinar com o Flamengo, brTT ficou em segundo lugar no Circuito Desafiante 2018, no 2º split do CBLoL 2018, ao perder para a KaBuM e, mais recentemente, no 1º split do CBLoL 2019, com a derrota para a INTZ. Nascido na capital carioca, o jogador terá a oportunidade de conseguir a revanche dos Intrépidos em sua cidade natal.

Os vices de brTT no Flamengo

Ano Final Local Cidade
2018.1 Flamengo 1x3 IDM Estúdios Riot São Paulo
2018.2 Flamengo 2x3 KaBuM Estúdios Riot São Paulo
2019.1 Flamengo 2x3 INTZ Estúdios Riot São Paulo
Mais do TechTudo