Mundial de LoL

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 acabou no último domingo (20) com a classificação de oito times. G2 Esports, Fnatic, Splyce, SK Telecom T1, Griffin, DAMWON Gaming, FunPlus Phoenix e Invictus Gaming vão disputar as quartas de final do Worlds nos dias 26 e 27 de outubro em Madrid, Espanha. Além das atuações coletivas dos times que sobreviveram ao torneio, alguns jogadores brilharam individualmente e lideraram as principais estatísticas do torneio da Riot Games. Confira, a seguir, as estatísticas de pro players que se destacaram na fase de grupos do Mundial de LoL 2019.

KDA

Viper liderou o ranking de KDA da fase de grupos — Foto: Divulgação/Riot Games

Park "Viper", da Griffin, foi o jogador com o maior KDA da etapa (17.5). A estatística serve para medir o desempenho geral de um determinado atleta nos campeonatos de League of Legends. O cálculo leva em consideração as seguintes variáveis: soma de abates e assistências dividido pelo número de mortes. O atirador da organização sul-coreana foi um dos grandes destaques do Mundial até o momento, combinando senso de posicionamento no mapa e poder ofensivo. A Griffin liderou o top 3 do ranking de KDA e foi uma das equipes com melhor rendimento da fase de grupos.

  • 1º – Viper (Griffin) – 17.5;
  • 2º – Chovy (Griffin) – 10.83;
  • 3º – Lehends (Griffin) – 10.75.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Farm

Uzi terminou a campanha com a melhor média de farm por jogo — Foto: Divulgação/Riot Games

Jian "Uzi", da Royal Never Give Up, é conhecido por sua habilidade de farm, e nesta edição de Worlds não foi diferente. O experiente atirador chinês, que já participou de seis Mundiais, terminou a fase de grupos com a maior média de farm por jogo, com 385.83 minions por partida. Uzi e equipe, entretanto, foram eliminados do grupo C em confronto direto contra a Fnatic, dando adeus ao título.

  • 1º – Uzi (RNG) – 385.83 mínions por jogo;
  • 2º – Teddy (SKT) – 347.67 mínions por jogo;
  • 3º – Rekkles (Fnatic) – 341.5 mínions por jogo.

Abates

Lwx alcançou a melhor média de abates da etapa — Foto: Divulgação/Riot Games

Lin "Lwx'', da FunPlus Phoenix, ficou com a melhor média de abates por partida (5.43). O atirador e atual campeão chinês foi uma das principais fontes de dano de sua equipe durante a etapa do Mundial – sobretudo quando esteve de Kai'Sa, campeã mais escolhida pelo atleta na competição até agora. Junto com o suporte Liu "Crisp", Lwx encaixou boas performances contra Splyce, J Team e GAM Esports, e se classificou para as quartas de final do torneio.

  • 1º – Lwx (FPX) – 5.43 abates por jogo;
  • 2º – Perkz (G2) – 5.29 abates por jogo;
  • 3º – Uzi (RNG) – 5 abates por jogo.

Assistências

Lehends, da Griffin, acumulou incrível média de 11.29 assistências por jogo — Foto: Divulgação/Riot Games

Já na categoria assistências, quem liderou o ranking foi Son "Lehends", da Griffin. O suporte sul-coreano participou ativamente das lutas do time, brilhou na rota inferior com o companheiro Viper e finalizou a etapa com média de 11.29 assistências por partida, número bastante superior ao segundo colocado Zdravets "Hylissang", da Fnatic (9.83). Como fruto do seu esforço, Lehends também chegou a ser eleito MVP de uma série durante a campanha.

  • 1º – Lehends (Griffin) – 11.29 assistências por jogo;
  • 2º – Hylissang (Fnatic) – 9.83 assistências por jogo;
  • 3º – Crisp (FPX) – 9.71 assistências por jogo.

Mortes

Viper também liderou a melhor média de mortes por partida — Foto: Divulgação/Riot Games

Além do maior KDA, Viper faturou outro primeiro lugar: menor média de mortes por confronto. O atirador da Griffin conseguiu se posicionar sem ser abatido na maioria das partidas e permaneceu no topo da estatística com média de 0.57. A performance do time sul-coreano foi tão consistente que o seu companheiro Jeong "Chovy", da rota central, também apareceu no top 3 com 0.86 de média. Completa o pódio o mid laner Heo "ShowMaker", da coreana DAMWON Gaming.

  • 1º – Viper (Griffin) – 0.57 morte por jogo;
  • 2º – Chovy (Griffin) – 0.86 morte por jogo;
  • 3º – ShowMaker (DAMWON) – 1 morte por jogo.

Mais do TechTudo