Lançadores e buscadores

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


Comprar passagem áerea na Black Friday 2019 pode ser uma boa oportunidade para quem deseja viajar, mas quer pagar um preço mais baixo no deslocamento de avião. Nesta sexta-feira (29), algumas plataformas online especializadas em vendas de passagens aéreas estão oferecendo promoções para o período. Serviços como Kayak, eDestinos e ViajaNet prometem descontos de até 75% em compra de voos para destinos nacionais e internacionais, com ofertas em várias companhias aéreas e diferentes formas de pagamento. Confira, na lista a seguir, seis sites e aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) que reúnem promoções de passagens aéreas na Black Friday 2019.

Black Friday 2019 tem promoções em passagens aéreas — Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto na Black Friday? Conheça o CompareTechTudo

1. eDestinos

Black Week da eDestinos tem passagens aéreas mais baratas — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O eDestinos está oferecendo descontos durante toda a semana, na campanha “Black Week”, que começou na segunda-feira (25) e vai até 2 de dezembro. Segundo o site da empresa, as reduções podem chegar a até 40% sobre o valor original dos tíquetes, para cidades do Brasil e do mundo. Para aproveitar, o usuário deve acessar o site eDestinos (edestinos.com.br), inserir os locais de origem e destino, a data da viagem, a quantidade de passageiros e aguardar pelos menores preços na tela. A promoção só é válida no site, e não está disponível no aplicativo para celular.

2. Kayak

Black Friday da Kayak terá passagens aéreas mais baradas de hora em hora — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

A Black Friday do Kayak promete lançar novas promoções de hora em hora no dia na próxima sexta-feira. A cada 60 minutos, o site exibirá ofertas específicas para destinos nacionais e internacionais com preços com desconto, com voos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades. Para identificar as promoções, é preciso ficar atento aos emojis que serão exibidos ao lado dos melhores preços:

  • Preços mais baixos: 🔥🔥🔥
  • Oferta nova: 💸💸
  • Destino em alta: 😎

Antes da Black Friday, entre segunda (25) e quinta (28), o site atualizou os preços três vezes ao dia: às 8h, às 16h e às 21h, no horário de Brasília. Para acessar a Black Friday do Kayak, entre em kayak.com.br/news/black-friday. O aplicativo para Android e iOS também participa da promoção.

3. Submarino Viagens

Black November do Submarino Viagens envia ofertas de Black Friday por e-mail — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O Submarino Viagens possui a Black November, que envia promoções diretamente para o e-mail do usuário. Para participar, basta entrar na página da campanha (submarinoviagens.com.br/promocoes/black-friday), digitar seus dados de contato e informar um continente ou país desejado e pronto. Segundo a empresa, a Black Friday de Viagens tem descontos para conhecer lugares como Jericoacoara, Cancun e a Disney. Além das passagens, a promoção oferecerá descontos em pacotes, resorts, hotéis e pousadas.

4. Skyscanner

Skyscanner tem passagens aéreas para várias cidades do mundo na Black Friday — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O Skyscanner tem uma página dedicada a passagens mais baratas na Black Friday antecipada (skyscanner.com.br/noticias/ofertas/ofertas-de-black-friday). São oferecidos descontos em viagens para destinos nacionais, Europa, América do Sul, Estados Unidos e Canadá, com preços mais baratos para trechos de ida e volta. A empresa também dá dicas para os usuários aproveitarem os descontos na sexta-feira (29): pesquisar por lugares em meses de baixa estação, adicionar aeroportos próximos na busca e criar um alerta de preços para receber notificações do monitoramento do valor.

5. ViajaNet

ViajaNet tem descontos de até 75% em passagens aéreas na Black Friday — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

A Black Friday do ViajaNet está oferecendo descontos de até 75% no valor das viagens. O usuário deve acessar o site (viajanet.com.br/black-friday), pesquisar pelo seu destino e visualizar uma lista com os preços para o trecho — a ferramenta mostra imediatamente a porcentagem de desconto nos valores encontrados. Os consumidores que optarem pela plataforma poderão comprar as passagens parceladas em até 12x sem juros.

6. Almundo

Almundo envia ofertas de Black Friday por e-mail — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O site Almundo também participará da Black Friday e está prometendo grandes descontos. As ofertas serão enviadas para o e-mail do usuário, portanto, para participar é preciso acessar a página da Almundo (almundo.com.br/promocoes/black-friday), informar seu e-mail e aguardar as promoções na sexta-feira. Segundo a empresa, durante as 24 horas da Black Friday, bons descontos serão oferecidos pela plataforma.

Celulares e Smart Tvs com preços baixos? Saiba como aproveitar a Black Friday

Celulares e Smart Tvs com preços baixos? Saiba como aproveitar a Black Friday

Mais do TechTudo