Por Adriano Sarafim, para o TechTudo

Divulgação/EA Games

Anthem, Jump Force e WWE 2K20 estão entre os jogos que não entregaram o prometido durante 2019. Em geral, o ano foi muito bom para os jogadores de todo o mundo, com grandes lançamentos no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android e iPhone (iOS). Games como Gears of War 5, Sekiro: Shadows Die Twice, Resident Evil 2 e Fire Emblem: Three Houses conquistaram os seus fãs, mas há outros que desapontaram alguns usuários por uma série de aspectos negativos. Na lista a seguir, o TechTudo mostra quais foram os jogos que mais decepcionaram em 2019.

Anthem se transformou de um grande hype em uma grande decepção — Foto: Divulgação/EA Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Anthem

O jogo da BioWare era tido como uma das grandes apostas para 2019, mas acabou se tornando a maior decepção do ano. Com gráficos bonitos, mas uma jogabilidade confusa e pouco excitante, o título foi muito criticado negativamente, além de ter apresentado diversos bugs – um deles que corrompia os consoles.

2. Jump Force

Reunir diversos heróis de franquias importantes, como Dragon Ball, Naruto, One Piece e outras obras japonesas, parece uma ideia infalível. No entanto, Jump Force conseguiu desagradar toda uma base de fãs de mangás e animes. Se graficamente o jogo é muito atraente, a jogabilidade consegue ser o oposto na mesma medida.

O título de luta da Bandai-Namco ficou devendo no quesito jogabilidade — Foto: Divulgação/Bandai Namco

3. Crackdown

O título exclusivo do Xbox One passou por diversos problemas de desenvolvimento e o produto final não poderia ter outro resultado que não fosse algo medíocre e decepcionante. O ator Terry Crews até se juntou ao time para interpretar o protagonista do jogo, mas nem isso conseguiu dar luz a um projeto fadado ao fracasso.

O desenvolvimento de Crackdown 3 foi recheado de problemas — Foto: Divulgação/Microsoft

4. WWE 2K20

A famosa franquia de luta-livre conseguiu ganhar o título de jogo mais bugado de 2019. Com diversos problemas de desenvolvimento, incluindo a saída da desenvolvedora Yuke, WWE 2K20 apresentou visuais e gráficos muito abaixo do que os fãs estavam acostumados. Além disso, há bugs imperdoáveis para quem produz games AAA (classificação que indica expectativa de que seja de alta qualidade).

WWE 2K20 poderia nem ter saído de tão ruim que ficou — Foto: Divulgação/2K Sports

5. Death Stranding

O exclusivo da Sony para PS4 agradou uns e decepcionou outros. O fato é que se esperava muito da primeira produção de Hideo Kojima após a sua saída da Konami e o resultado foi um jogo que traz uma história interessante, mas que tropeça em uma jogabilidade cansativa. Fãs brasileiros até apelidaram o título de "simulador de correios".

Norman Reedus em Death Stranding — Foto: Divulgação/PlayStation

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Qual a melhor loja digital de jogos para PC? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo