Campeonatos

Por Bruna Telles, para o Techtudo


A Team Liquid é a campeã da Clash Royale League (CRL) 2019. O time venceu as finais mundiais do torneio neste sábado no The Shrine Expo Hall, em Los Angeles, EUA, e faturou R$ 150 mil (R$ 627.3 mil), maior fatia do prêmio total de US$ 400 mil (R$ 1.6 milhão). Além do time vencedor, SK Gaming, W.EDGM, Nova Esports, OGN Entus e FAV Gaming também participaram da decisão. representaram a CRL Asia. Confira a seguir, quais foram as cartas mais utilizadas nas finais mundiais da CRL, e uma breve descrição sobre as suas funções dentro do card game da Supercell.

Team Liquid é a grande campeã da CRL 2019 — Foto: Divulgação/Supercell Team Liquid é a grande campeã da CRL 2019 — Foto: Divulgação/Supercell

Team Liquid é a grande campeã da CRL 2019 — Foto: Divulgação/Supercell

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Bebê Dragão

Uma das cartas mais populares do jogo, o Bebê Dragão teve 60% de uso nas finais da CRL. Trata-se de um card de tropa que invoca um pequeno dragão que causa dano em área na arena. A carta é uma das primeiras a ser desbloqueada pelo Campo de Treinamento, o tutorial de Clash Royale.

Veneno

Com 53% de uso nas finais da CRL, o Veneno é uma carta de feitiço que cobre uma área com uma toxina mortal, o que causa dano às construções e tropas inimigas que entrarem em contato. Seu dano e área de alcance são significativos.

Barril de Bárbaro

O Barril de Bárbaro causa dano enquanto rola, e depois que quebra, com o bárbaro que vai para o ataque — Foto: Reprodução/Stats Royale O Barril de Bárbaro causa dano enquanto rola, e depois que quebra, com o bárbaro que vai para o ataque — Foto: Reprodução/Stats Royale

O Barril de Bárbaro causa dano enquanto rola, e depois que quebra, com o bárbaro que vai para o ataque — Foto: Reprodução/Stats Royale

Uma divertida carta de tropa, o Barril de Bárbaro teve 43% de uso no torneio. O card invoca um barril que causa dano a tudo que encontrar no caminho, e ao quebrar o barril, um bárbaro (que também causa dano) sai de dentro dele.

Mineiro

O simpático Mineiro é uma carta de tropa que avança pelo subsolo para atacar o seu alvo — Foto: Reprodução/Stats Royale O simpático Mineiro é uma carta de tropa que avança pelo subsolo para atacar o seu alvo — Foto: Reprodução/Stats Royale

O simpático Mineiro é uma carta de tropa que avança pelo subsolo para atacar o seu alvo — Foto: Reprodução/Stats Royale

O simpático Mineiro é uma carta de tropa que teve 37% de uso nas finais da CRL. Além de ter um dano considerável, a carta é a única que pode ser invocada em qualquer lugar da arena. Uma vez invocado, o personagem avança por debaixo da terra e surge no local designado.

Tornado

O Tornado arrasta tropas inimigas para o seu centro, tal como um imã, e causa dano ao longo do tempo. A carta de feitiço teve 34% de uso nas finais da competição, tem ampla área de dano, porém de baixo efeito.

Bruxa Sombria

A Bruxa Sombria tanto invoca morcegos enquanto está no campo de batalha, quando depois de morrer — Foto: Reprodução/Stats Royale A Bruxa Sombria tanto invoca morcegos enquanto está no campo de batalha, quando depois de morrer — Foto: Reprodução/Stats Royale

A Bruxa Sombria tanto invoca morcegos enquanto está no campo de batalha, quando depois de morrer — Foto: Reprodução/Stats Royale

Carta "irmã" da Bruxa, a Bruxa Sombria teve 33% de uso no torneio. Ela é um card de tropa que invoca dois morcegos a cada sete segundos que fica no campo de batalha, e invoca mais quadro morcegos quando morre.

Bola de Neve Gigante

A Bola de Neve Gigante se distingue por causar efeitos de lentidão (slow) e arremesso (knock back) — Foto: Reprodução/Stats Royale A Bola de Neve Gigante se distingue por causar efeitos de lentidão (slow) e arremesso (knock back) — Foto: Reprodução/Stats Royale

A Bola de Neve Gigante se distingue por causar efeitos de lentidão (slow) e arremesso (knock back) — Foto: Reprodução/Stats Royale

Com 26% de uso, a Bola de Neve Gigante é um feitiço que causa pouco dano em área, porém causa efeito de lentidão (slow) a todos os inimigos. Ela ainda arremessa todas as tropas que atingir, exceto o personagem que for mais pesado.

Torre de Bombas

A Torre de Bombas é uma construção defensiva, a qual teve 25% de uso nas finais da CRL. Dela, um esqueleto ataca qualquer tropa que se aproximar, exceto as aéreas. As bombas lançadas explodem depois de um tempo, causando dano em área.

Arqueiro Mágico

As flechas do Arqueiro Mágico são disparadas em linha reta, causando dano ao alvo e a tudo que estiver no caminho da flecha. Esta carta de tropa, que atinge inimigos no solo e no ar, teve 22% de uso no torneio.

Cemitério

O Cemitério é uma carta bem útil, que invoca 16 esqueletos ao seu redor. Ela pode ser colocada em qualquer lugar da arena — Foto: Reprodução/Stats Royale O Cemitério é uma carta bem útil, que invoca 16 esqueletos ao seu redor. Ela pode ser colocada em qualquer lugar da arena — Foto: Reprodução/Stats Royale

O Cemitério é uma carta bem útil, que invoca 16 esqueletos ao seu redor. Ela pode ser colocada em qualquer lugar da arena — Foto: Reprodução/Stats Royale

O Cemitério teve 21% de uso nas finais da Clash Royale League. Esta carta de feitiço invoca 16 esqueletos que aparecem um por um, em posições aleatórias ao redor da área do feitiço. O Cemitério pode ser invocado em qualquer local da arena.

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