Jogos de Esporte

Por Cleiton Madruga, para o TechTudo


FIFA 20 é a versão mais atual do jogo de futebol da EA Sports, lançado para PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Xbox One e PC. O novo game, que promete ser uma grande aposta no mundo dos jogos competitivos, possui várias novidades em relação à versão anterior. No entanto, o título foi criticado por diversos pro players do cenário profissional de FIFA por alterações em mecânicas e a grande quantidade de bugs no jogo. A desenvolvedora do jogo frequentemente lança atualizações que visam os erros de programação. Veja, a seguir, uma lista com os bugs mais curiosos do FIFA 20.

Testamos o FIFA 20: saiba tudo sobre o game da EA

Testamos o FIFA 20: saiba tudo sobre o game da EA

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Chute canhão

As mecânicas de colisão entre os jogadores no FIFA estão cada vez mais apuradas. No entanto, algo está definitivamente errado quando o chute é tão forte que faz o jogador adversário dar um salto mortal para trás. Felizmente, o jogador não precisou de nenhum auxílio médico e pôde continuar na partida.

2. Bola flutuante

Nos campeonatos de futebol pelo mundo, há uma grande preocupação dos organizadores em relação à bola. Ela deve ter proporções perfeitas, e ser resistente para não murchar no meio da partida. No entanto, apenas no FIFA 20 ela flutua, podendo casualmente sair do campo junto com os jogadores sem ninguém se preocupar.

3. Força invisível

Em alguns casos, o futebol se torna um esporte de contato físico. No entanto, não é justo quando os jogadores tentam disputar espaço na área contra algo que eles nem mesmo conseguem ver. A força misteriosa pode ser tão grande que arremessa os jogadores contra as cercas do estádio.

4. Câmera travada

Um bug do FIFA 20 causa o travamento completo da câmera e faz com que o usuário fique sem a visão de boa parte do campo. Caso isso aconteça, é necessário ativar alguma cena dos jogadores (como um cartão amarelo, por exemplo) para solucionar o problema.

5. Goleiro gigante

O goleiro costuma ser o jogador mais alto de uma equipe de futebol. Porém, caso ele tenha uma altura maior do que o próprio gol, a partida não fica muito justa. Um bug no modo de jogo FIFA Volta faz com um dos jogadores fique muito maior do que o normal. É quase impossível marcar gol contra um adversário gigante dessa forma.

Qual seu game de esporte preferido? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo